quinta-feira, 9 de dezembro de 2010
Destinos Ligados
O título Destinos Ligados, mesmo sendo em comum com algumas produções batizadas com este tipo de nome, ele acabe explicando que o filme tem uma linha narrativa, em que no decorrer da história acabe ligando os envolvidos nela, independente da situação. E aqui, a questão da maternidade é o centro dela.
Na introdução, vemos uma garota de 14 anos que acaba de dar a luz a uma criança, mas teve que entregar a criança para a adoção. Depois de 30 anos, essa mesma moça, Karen (aqui, vivida por Annette Bening, em uma bela atuação), cuida da mãe doente e vive com o arrependimento carregado em sua vida. Na outra parte, temos Elizabeth (Naomi Watts), uma advogada ambiciosa e sedutora que começa um caso com seu novo chefe (papel de Samuel L. Jackson). Já a outra mulher é Lucy (Kerry Washington), que sofre do dilema de não poder engravidar e decide recorrer a adoção.
O cineasta colombiano Rodrigo García já tem uma experiência em histórias paralelas e tocantes, como a série In Treatment e em seu longa-metragem de estreia, Coisas que Você Pode Dizer Só de Olhar para Ela. Em Destinos Ligados, García mostra-se competente na direção de atores e também na criação dos diálogos, apesar da ausência de impactos maiores na narrativa, mas sim trazendo leveza para um tema delicado.
Destinos Ligados conquista pela simplicidade e segurança do elenco e de seu realizador, que sabem bem mostrar em uma produção os sentimentos de mulheres comuns, com seus sonhos e desafios de serem mães e compartilharem para nós e entender bem seus dilemas.
Cotação: 8,5
Destinos Ligados (Mother and Child, 2010)
Direção: Rodrigo García
Roteiro: Rodrigo García
Elenco: Annette Bening, Naomi Watts, Kerry Washington, Samuel L. Jackson, Jimmy Smits, David Morse, David Ramsey, Shareeka Epps, Carla Gallo, Marc Blucas, Cherry Jones, S. Epatha Merkerson, Amy Brenneman.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
11 comentários:
Não sei bem até onde funciona esse filme, mas não me pegou de todo. Apesar da boa direção, a história (personagens e trama) não convence.
Eu estou curioso quanto a esse filme! ainda mais pelo elenco.
Pedro, que pena! ;)
Cristiano, o elenco é um dos grandes destaques. ;)
Caraca, juro que não conhecia esse filme.
Bjs!
Não vi esse filme. Irei procurar o elenco me chamou a atenção assim como sua crítica. Abs.
O título é clichê mesmo! Gosto do Rodrigo García, apesar de achar que ele deve em sua carreira de diretor cinematográfico.
O elenco sem dúvida é muito interessante... e parece que o diretor de fato tem talento.
Devo conferir.
Pulsa o cinema
por estar vivo!
Pulsa!
Cheio de emoção!
Gostei do blog. Vou segui-lo.
Abração
www.ofalcaomaltes.blogspot.com
García me interessa muito, já realizou muita coisa digna. Quero ver este especialmente pelo elenco.
Como disse no twitter,com tanta gente falando tão bem do filme,resolvi assistir e não me decepcionei,gostei muitíssimo do que vi e assim como você fui conquistado pela simplicidade,mesmo que tenha erros,não é nada que atrapalhe o bom desenvolvimento do filme.
O trio de atrizes está afiadíssimo,Kerry Washington faz muitíssimo bem em suas cenas finais,Naomi Watts linda demais e Annette Benning está melhor aqui que em Minhas Mães e Meu Pai.
Abraços
Otavio, vale a pena dar uma procurada. Beijos! ;)
Jonathan, espero que goste. Abraços! ;)
Kamila, gosto do García e o título é muito óbvio. rsrs. ;)
bruno, Rodrigo é talentoso, principalmente com roteiros. ;)
Antonio, obrigado pela visita. ;)
Wally, tenho certeza que vai gostar de "Destinos Ligados". ;)
Leo, concordo contigo. E também gostei mais da Annette aqui do que em "Minhas Mães...", apesar de entregar um ótimo trabalho. Abraços! ;)
Postar um comentário