quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Melhores de 2008 - Direção de Arte

A direção de arte é uma das áreas mais importantes na produção visual de um filme, junto com a fotografia. Como exemplo, a construção visual dos personagens e a ambientação dos locais onde a trama acontece, dois elementos fundamentais na composição visual de um filme e que pertencem à direção de arte.


Sangue Negro


Desejo e Reparação


Um Beijo Roubado


O Caçador de Pipas


Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet

6 comentários:

Anônimo disse...

Realmente belíssimos trabalhos, só não concordo tanto com a inclusão de "O Caçador de Pipas" - talvez por não gostar muito do filme mesmo. Minha direção de arte preferida do ano é a de "Sangue Negro".

Mayara Bastos disse...

Vinícius, belíssimos mesmo. "O Caçador de Pipas", tecnicamente é um filme belíssimo, com destaque para a direção de arte e trilha-sonora. E "Sangue Negro" também foi a minha favorita do ano, junto com "Desejo e Reparação".

Kau Oliveira disse...

Exatamente! Meu preferido também era Sangue Negro e, assim como Vinícius, não vejo muita coisa na Direção de Arte de O Caçador de Pipas (na verdade, acho o filme bem fraco).

Beijos!

Mayara Bastos disse...

Kau, "Sangue Negro" me surpreendeu bastante neste quesito, bastante mesmo para um filme de P.T.A. rsrs. Entendo o que disse sobre "O Caçador de Pipas" mas, como tinha dito ao Vinícius, o filme é muito bom nas partes técnicas! ;) Beijos!

Unknown disse...

Mayara, eu goste muito de seus indicados - a direção de arte de "Sangue Negro" merece destaque juntamente com a de "Atonement", mas vencedora para mim é a de "Sweeney Todd" - assustadora!
Abraço!

Mayara Bastos disse...

Weiner, concordo. E "Sweeney Todd" é de assustar mesmo, rsrs. Abraço