terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Melhores de 2008 - Efeitos Visuais

Efeito especial é o nome dado a qualquer uma de várias técnicas utilizadas na indústria cinematográfico para realizar cenas que não podem ser obtidas por meios normais ou por ação ao vivo. Os efeitos ultimamente deram uma revolução na indústria atualmente, por boa parte dos filmes de hoje terem este tipo de recurso.

Batman - O Cavaleiro das Trevas



Homem de Ferro



Wall-E

8 comentários:

Anônimo disse...

Sem dúvida três belos trabalhos na categoria e achei bem curioso ver "WALL-E" aqui, realmente os efeitos do filme são ótimos - pena que a Academia não indique animações.

Mayara Bastos disse...

Vinícius, obrigado. "Wall-E" tem efeitos fantásticos, mas infelizmente, a Academia não valoriza! ;)

Kau Oliveira disse...

Não sei se concordo com a Academia quanto aos efeitos de Wall-e. Acho até que concordo, sabe? Mas é inevitável... os efeitos são LINDOS!

Beijos!

Mayara Bastos disse...

Kau, rsrsrs. São lindos mesmo! Beijos! ;)

Alex Gonçalves disse...

Mayara, não sei ao certo se gostei dos efeitos de "Homem de Ferro". Eles são competentes, mas nem me senti atingido pela magia que devia acontecer... Mesmo que o filme não seja muito bom e exista um problema entre fera e ator, eu gostei da ação de "O Incrível Hulk", ação esta que se apoia em efeitos visuais excelentes.

Anônimo disse...

THE DARK KNIGHT teve bons efeitos, assim como WALL-E. IRON MAN eu não vi ...

Unknown disse...

Muitos vão me apedrejar, mas eu fiquei cansado destes trabalhos muito "técnicos", que refletem bem a quantidade de dinheiro dos estúdios envolvidos, e pecam na cratividade. O meu preferido de 2008 é "Cloverfield" - orçamento baixo com efeitos deslumbrantes. Veja só, nem indiquei "Iron Man"...

Mayara Bastos disse...

Alex, entendo o que disse sobre "Homem de Ferro". e "O Incrível Hulk", achei os efeitos melhores que o primeiro, mas infelizmente, ficou de fora, mas não me surpreenderia vê-lo concorrer a efeitos!

Hugo Leon, ambos são excelentes. Se puder, assista "Homem de Ferro", o achei melhor que "Homem Aranha", rsrs

Weiner, entendo e tem o meu apoio! Ainda não vi "Cloverfield", mas achei interessante o modo que foi filmado e gostei dele estar na sua lista!