terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Melhores de 2008 - Maquiagem

A função da maquiagem ao longo dos anos da história do cinema tem sido a de ajudar o ator a criar um personagem. Numa opinião sincera, acho esta categoria uma das mais monôtonas e bastante complicadas de escolher. Foi difícil, mas vamos lá aos melhores "make-up's" do cinema em 2008.


Batman - O Cavaleiro das Trevas


Sweeney Todd - O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet


Elizabeth - A Era de Ouro

6 comentários:

Anônimo disse...

"O Cavaleiro das Trevas" é, de longe, o melhor da área nesse ano. O trabalho realizado no Heath Ledger é impressionante. Também adoro a maquiagem vista em "Sweeney Todd".

Mayara Bastos disse...

Vinícius, concordo com vc, aliás, a primeira vez que vi o Heath Ledger no cinema com esta maquiagem, quase levei um susto, rsrs. E "Sweeney Todd" é um grande destaque mesmo!

Anônimo disse...

Ótima seleção, May. Acho que o trabalho no Coringa é mesmo o mais exemplar.

Mayara Bastos disse...

Wally, obrigada. E esta maquiagem do Coriga é de assustar! rsrsrs.

Alex Gonçalves disse...

Mayara, também não gosto muito da categoria de maquiagem, mesmo que sempre exista um longa que me chama a atenção neste aspecto. A minha predileta do ano, no entanto, é a de "As Crônicas de Nárnia - Principe Caspian".

Beijos!

Mayara Bastos disse...

Alex, concordo com o que disse. Acho uma categoria descartável. "As Crônicas de Nárnia - Principe Caspian" não entrou na lista por eu ainda não ter conferido, mas verei com certeza! Beijos! ;)