domingo, 18 de janeiro de 2009

Melhores de 2008 - Roteiro Original

Agora é a vez de filmes com roteiros cheios de idéias e histórias bem diferentes contadas em livros. Este filmes citados abaixo são o que conseguram conquistar pessoas com suas histórias bem originais.


Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada, escrito por Peter Hedges e Pierce Gardner

Com certeza é um dos meus roteiros favoritos do ano, assim como o filme, que foi uma grata surpresa. O roteiro conta com uma grande sinceridade uma história tão simples. Não a toa, o diretor da película, se inspirou em pequenas coisas que acontecia em sua infância e adicionou em seu ótimo roteiro, em parceria com Pierce Gardner. Não o transformou em um roteiro de uma típica comédia romântica.


A Família Savage, escrito por Tamara Jenkins

Outro roteiro-família que destaco é de A Família Savage, que recebeu uma merecida indicação ao Oscar do gênero. Também consegue contar bem a história de uma família distante que se reencontra por causa de um ente querido que está doente. Singelo e ótimo!


Juno, escrito por Diablo Cody

Roteiro que rendeu o único Oscar que o filme levou. A ex-stripper Diablo Cody surpreendeu ao criar um roteiro sobre uma garota de 16 anos que tem que lidar com a gravidez indesejada. Um roteiro deste que fez o filme dar certo e conquistar adimiradores.


Antes que o Diabo Saiba que Você está Morto, escrito por Kelly Masterson

Um roteiro promissor, que andou um pouquinho esquecido nas premiações e deu bastante certo. Como não daria certo um filme com um ótimo roteiro e direção de Sidney Lumet não daria certo? Por opinião pessoal, por causa do roteiro, me fez lembrar dos ótimos filmes de roubo que só Lumet consegue dirigir.


Wall-E, escrito por Andrew Stanton, Pete Docter e Jim Reardon

O estudio Pixar é conhecido também por inovar cada ano mais com histórias novas e promissoras. Com Wall-E foi assim, e foi um desafio dos três roteiristas, que tinham um pouco de preocupação de como o público iria receber um filme com boa parte da projeção não ter dialogos. E conseguiram contar uma história envolvendo meio-ambiente e tecnologia e não deixando de lado a diversão.

7 comentários:

Anônimo disse...

Novamente uma excelente seleção! Acho que o único que não estará em minha lista será "Dan in Real Life" (que amo mesmo assim) e talvez "Juno", para darem lugar a "4 Meses" e "Vicky Cristina". Abraço!

Kau Oliveira disse...

Não vi o primeiro lugar!!!!! Estou louco para ver =(

Quanto os demais, adorei. Wall-e não é lá tão inovador e não gosto muito. Fiquei feliz em ver o filme do Lumet por aqui!

Beijos!

Anônimo disse...

Mayara, sua seleção de 5 roteiros originais é totalmente igual à minha!!!!! :-))))

Anônimo disse...

Infelizmente não vi o primeiro aí. Mas adoro os outros. Ao menos três devem se repetir na minha seleção.

Ciao!

Mayara Bastos disse...

Vinícius, obrigada. "4 Meses" passou despercebido por aqui, mas verei em DVD e "Vicky Cristina" só o vi agora, por isso não deu tempo de colocá-lo na lista. Abraços! ;)

Kau, você vai adorar o primeiro lugar, rs. E entendo o que acha sobre "Wall-E" e não podia faltar o filme do Lumet. Beijos! ;)

Kamila, que bom. Fiquei feliz. rs ;)

Wally, como disse ao Kau, você vai adorar o primeiro lugar. E estou anciosa para ver sua seleção. ;) Ciao!

Yuri Dias disse...

Oi Mayara, ainda não vi também o seu primeiro colocado, mas gostei do restante da lista.

Parabéns ;)

Mayara Bastos disse...

Yuri, espero que consiga assistir o primeiro colocado, mesmo em DVD, e muito obrigado pelos parabéns. ;)