terça-feira, 10 de março de 2009

Sim Senhor!


Jim Carrey é um dos comediantes mais carismáticos atualmente, e que também tem um grande talente para filmes dramáticos. Conhecido por suas caras e bocas, Carrey protagoniza um boa opção para quem procura um filme sem compromissos e para poder nos acalmar de uma temporada de tantos filmes da temporada pesada do Oscar. Este filme é a comédia Sim Senhor!

Na película, Carrey é Carl Allen, um funcionário de um banco, que é conhecido por muitas pessoas por ser uma das pessoas mais rabugentas. Sempre diz "não" a tudo, ainda mais depois de um divórcio que não consegue superar. Mas depois que um colega sugere uma espécie de terapia com um "guru" (Terrence Stamp), que sempre usa a filosofia do "sim". È ai que a vida de Carl tem reviravoltas hilárias. Depois disso, Carl consegue uma promoção, uma bela garota (papel de Zooey Deschanel), novos feitos, etc... Mas é claro que começa a ver problemas em seu novo estilo de vida.

Sim Senhor! nos conquista pelo modo como diverte. Pode não ser considerado aquela obra-prima que costumamos ver, mas ele consegue cumprir sua promessa, divertir. Além de vermos um Jim Carrey em forma, com suas piadas e caretas, temos também um ótimo elenco coadjuvante, que ajuda ainda mais na composição que uma comédia precisa.

È uma boa opção para quem está procurando uma diversão sem compromissos, para "escapar" um pouquinho de dramas pesados. È Leve, divertido e despretensioso, o longa é capaz de fazer o espectador rir e se divertir, além de mostrar que temos direito de viver a vida, mesmo com uma pequena loucura de cada dia.

Cotação: 7,5

Título Original: Yes Man
País de Origem/Ano de Produção: EUA / Austrália, 2008
Direção: Peyton Reed
Roteiro: Jarrad Paul, Andrew Mogel e Nicholas Stoller, baseado em livro de Danny Wallace
Elenco: Jim Carrey, Zooey Deschanel, Bradley Cooper, John Michael Higgins, Rhys Darby, Danny Masterson, Fionnula Flanagan, Terence Stamp.

12 comentários:

- cleber . disse...

È Jim Carrey né !? Então, acho que ele consegue cativar boa parte de seu público ! Ainda não tive a chance de ver, mais vou providenciar !

Anônimo disse...

Acho que esse filme vale mais pelo Jim Carrey mesmo, já que a trama não é particularmente original e não surpreende muito...

Rodrigo Mendes disse...

O Jim Carrey volta em forma com esse filme simples e divertido. Ri muito em várias ocasiões, principalmente naquela cena com a velhinha, a Fionulla Flanagan, uma atriz que eu gosto. kkk

Parabéns pelo Blog Mayra, passa no meu tbm!
ah..e eu vi sua postagem anterior, realmente o Oscar 96 foi estranho muitos filmes excelentes(hoje clássicos) foram ignorados. Sei lá há algum tempo eu perdi tesão pelo Oscar!
Bjs.

Kau Oliveira disse...

Mayara, eu detestei esse filme. Além de ser super pretensioso, apresenta um Jim Carrey que já não é mais o mesmo, infelizmente...

=(

BeijoS!

Unknown disse...

Pois é, Mayara, eu adoro escapar de dramas pesados de vez em quando, e adivinha! Recorro sempre a este humorista brilhante que se chama Jim Carrey!
Mas o roteiro de "Sim, Senhor!" é bastante clichê, sem maiores novidades. O que vale é o ator, que admiro muuuuito!
Beijos! ;)

Anônimo disse...

Eu adorei esse filme. Acho que a trama oferece um prato cheio ao Jim Carrey e ele brilha totalmente aqui!

Jeniss Walker disse...

bem agradável mesmo o filme, apesar das semelhanças com "O Mentiroso".
e Jim Carrey dispensa comentarios quando se trata de comedias.
abraço, Mayara :)

Yuri Dias disse...

Eu costumo gostar dos trabalhos do Jim Carrey, ainda não vi esse, mas quero. Espero que valha a pena ;)

Beijos.

Mayara Bastos disse...

Cleber, veja sem problemas, mesmo em DVD. E Jim Carrey consegiu cativar mais uma vez. ;)

Vinícius, concordo. Mas é um ótimo passatempo. ;)

Rodrigo, essa cena é hilária mesmo. ;) E muito obrigado, e o seu é bem charmoso e já o linkei aqui. E tem uns Oscars que pelo amor de Deus... Que legal que gostou de nossa polèmica lista, rsrs.

Kau, realmente, uma pena que não curtiu "Sim Senhor!", mas entendo o seu ponto de vista. Beijos! ;)

Weiner, concordo plenamente. E pode se enganar quem acha que a carreira de Jim Carrey estava por um fio. rsrs. Sempre com filmes de Oscar, é sempre bom se acalmar com filmes como este. Beijos! ;)

Kamila, concordo. E a película cumpriu muito bem isso. ;)

Jeniss, concordo com as semelhanças com "O Mentiroso", mas ainda bem que isso não atrapalhou demais o filme de funcionar. Abraços. ;)

Yuri, espero que goste e dê boas risadas com "Sim Senhor!". Beijos! ;)

Anônimo disse...

Mayara, tenho muita admiração por Jim Carrey e ele é o que faz valer este "Sim Senhor", embora ele não esteja muito inspirado aqui. Consegui dar algumas risadas com as situações malucas da comédia, mas nota-se que os roteiristas não conseguiram extrair muitas novidades do livro ao qual se inspiraram. Acho que o filme poderia render muito mais, mesmo que seja, como você diz, leve, divertido e despretensioso. Minha nota é um 5.5pe

Anônimo disse...

Não existe no mundo todo outro cara que coubesse nesse papel a não ser Jim Carey, aqui além de engraçada e reflexiva a trilha sonora é muito boa e a química que ele tem com Zoey Deschanel é altissima.

Mayara Bastos disse...

Alex, entendo sua opinião sobre o filme e é uma que a película não o divertiu tanto. ;)

Marcelo, pois é. E parece que antes de Jim Carrey, Jack Black estava cotado para o papel, acho que não ficaria tão bom como este filme ficou com o Carrey e também gostei da química com a Zooey (para quem ainda não viu "Fim dos Tempos").