sábado, 23 de maio de 2009
Gran Torino
Clint Eastwood é um dos cineastas mais talentosos e respeitáveis que o cinema atual tem. Já presenteou apaixonados pela sétima arte com filmes como Os Imperdoáveis, As Pontes de Madison, Menina de Ouro e muitos outros. Também, além de conduzir um filme, também se aventura como ator, este é um dos principais pontos de Gran Torino, recente faceta de Clint.
Eastwood é Walt Kowalski, um homem amargurado e de mal com a vida e veterano da Guerra da Coréia. Ele preenche seus dias fazendo consertos em casa, tomando cerveja e com visitas mensais ao barbeiro. Seu "sossego" termina quando presenciou um quase roubo de seu carro Gran Torino 1972 por seu vizinho Thao (o fraquinho Bee Vang) e passa a conviver e interagir mais com seus vizinhos, imigrantes coreanos que são ameaçados constantemente por uma gangue.
Um dos pontos fortes de Gran Torino é o modo como é contado as diferenças entre duas étnias diferentes. E Clint acaba ironizando os mocinhos, tentando se comportar não como um, por seu personagem sempre querer negar algo. Mesmo comparado com as obras citadas anteriormente, este é como um "peixinho fora d'água", ou seja, é um resultado longe do esperado.
Mesmo com esta conclusão, Gran Torino é um filme eficiente, com uma boa direção e boa história por mostrar refletir em uma coisa que falta numa sociedade que vivemos: a boa convivência entre pessoas com étnias diferentes.
Cotação: 8,0
Título Original: Gran Torino
País de Origem/Ano de Produção: EUA, 2008
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: Nick Schenk, Dave Johannson
Elenco: Clint Eastwood, Bee Vang, Ahney Her, Christopher Carley, Brian Haley, Geraldine Hughes, Brian Howe, John Carroll Lynch.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
16 comentários:
Tenho uma opinião bem semelhante em relação a esse filme que foi um pouco superestimado por alguns. Definitivamente não é um dos melhores do Eastwood, mas tem alguns pontos bem interessantes.
Olá
Olha ainda não tive a oportunidade de ver, acho que não saiu em DVD ainda né? Mas as opiniões se dividem, já ouvi comentários que este foi o melhor filme de 2008! Mas vindo de Eastwood eu tenho certeza que é no mínimo bom.
até mais : )
O QUE VOCÊS ACHAM DESSE BLOG:
http://cinefiloides.blogspot.com/
OBS: GOSTEI MUITO DE GRAN TORINO E DO SEU BLOG TAMBÉM!
Curiosamente, ainda não vi este filme. O que é estranho porque eu gosto muito dos filmes de Eastwood. Pretendo conferir logo, logo.
Ciao!
chega em Julho em DVD.
deve ser muito bom. abraço, Mayara :P
Esse chega em breve nas locadoras, estou aguardando!
Gran Torino marca a volta de Eastwood a boa forma que o consagrou, na minha opinião.
Gosto muito de Gran Torino, pelo contrário do que disseram, achei ele um tanto subestimado. Eastwood é bom na grande maioria de seus trabalhos, no calor do review dei uma nota 9, exagerado, o 8 tá de bom tamanho.
Beijos.
Filmão... meia-boca! :-)
Clint pintando de vovô durão num filme que tem alguns pontos altos e muitos pontos fracos.
Beijos, Mayara!
Acho que Clint é melhor por trás das câmeras do que na frente. Nunca curti muito seu trabalho, prefiro-o como diretor. Esses rosnados em Gran Torino chegama ser muito caricatos... putz!
Um dos melhores filmes do ano! Clint Eastwood em seu melhor momento como ator! Adoro este filme!
Bjs!
Vinícius, que bom. Não é dos melhores, mas tem ótimas qualidades. ;)
Altieres, como nosso amigo Jeniss disse, o DVD é previsto para julho. Mas mesmo com o resultado, "Gran Torino" não deixa de ser um bom filme. Até mais! ;)
Guilherme, que bom que gostou e obrigado pela visita. Farei o mesmo em seu blog. ;)
Wally, confira e espero que goste de "Gran Torino". Ciao! ;)
Jeniss, é um bom filme e espero que goste. E obrigado pela informação importante. Abraços! ;)
Cleber, que bom! ;)
Pedro, concordo com você, apesar de não ser o melhor dele. ;)
Yuri, também gostei muito do filme, e li muitos comentário divididos dele também, mas o acho um ótimo filme. Beijos! ;)
Weiner, pois é. È um filme que tem qualidades. Beijos! ;)
Robson, também gosto muito do Clint diretor. E está cara de mal-humorado para mim, não atrapalhou muito, rsrsrs. ;)
Otávio, com certeza. E espero que seja mentira esta história de "Gran Torino" ser o último filme do Clint na frente das câmeras. Beijos! ;)
Fui um dos poucos que não aprovou o resultado desse filme. Acho convencional demais, com uma história batida e Clint fazendo pela milésima vez o mesmo papel.
Mayara, o filme tem um personagem principal muito legal, mas acho que o desenvolvimento da história não seguiu um curso legal. Aquele final me pareceu apressado demais.
Matheus, entendo sua opinião. ;)
Kamila, adorei o personagem, e deviam ter enrolado um pouquinho naquele final, rsrs. ;)
Excelente filme! Gostei bastante!
Sou fã do Clint Eastwood q só faz filmaço, o kra é fera, baita diretor, e ótimo ator tbm! nota 9.0!
Postar um comentário