quarta-feira, 29 de julho de 2009

A Estrela Brilhante de Alice

Nos últimos dias, tivemos a divugação dos trailers de duas produções mais aguardadas, em diferentes ocasiões e tempos.

Depois das primeiras fotos, finalmente Alice no País das Maravilhas ganhou seu primeiro teaser trailer. Baseado no conto de Lewis Carroll e dirigido por Tim Burton, a película mostra Alice (vivida pela jovem Mia Wasikowska), aos 17 anos, que acaba viajando ao País das Maravilhas, um lugar povoado por seres mágicos. Além de Mia, o filme conta com Johnny Depp, Helena Bonham Carter, Alan Rickman, Anne Hathaway, Michael Sheen, Stephen Fry, Timothy Spall, Crispin Glover e Christopher Lee e sua previsão de estréia é no dia 16 de abril de 2010.



Bright Star tem uma premissa bem diferente de Alice. Dirigido por Jane Campion (de O Piano), teve uma ótima recepção no último Festival de Cannes. John Keats (Ben Whishaw, de Não Estou Lá) ainda lutava para firmar seu nome como poeta quando conheceu Fanny Brawne (Abbie Cornish, de Candy), em 1818. A relação entre eles se aprofundou no ano seguinte, quando ele se mudou para a casa ao lado da residência da família dela, em Hampstead, uma vila de Londres, e os dois se apaixonaram perdidamente. O filme ainda não tem previsão de estréia no Brasil.

9 comentários:

Kamila disse...

Pretendo assistir aos dois filmes. "Alice" por causa da Mia Wasikowska, da Anne, do visual deslumbrante. "Bright Star" por causa das boas críticas recebidas, especialmente em Cannes.

Vinícius P. disse...

Esse "Bright Star" parece ser um filme belíssimo, no estilo que eu gosto. Já "Alice" tem tudo para ser uma das melhores produções do próximo ano - ao menos é isso que deu a entender pelo trailer.

Maria Lia disse...

Não vejo a hora de conferir o resultado final de "Alice". Sem dúvida, promete ser uma das melhores produções de 2010. To ansiosíssima.
Ainda não tinha ouvido falar de "Bright Star", mas me pareceu maravilhoso. Vou ver, com certeza!

altieres bruno machado junior disse...

Olá Mayara

O trailer superou as minhas expectativas. Tomara que o filme supere tudo o que eu já imaginei. ESTOU MUITO ANSIOSO.

Abraços e até mais.

Alex Gonçalves disse...

Não sabia que já havia sido divulgado o trailer do novo filme da Jane Campion. Verei quando chegar em casa. Gosto bastante dos trabalhos que já assisti da cineasta e é bom vê-la com um lançamento.

Diego Rodrigues disse...

O trailer de Alice não foi lá essas cisas. Na realidade, os trabalhos de Burton ultimamente são sempre desse jeito, então não há muito o que esperar nesse sentido. Agora, o filme sim vai ter que impressionar - e sei que eu vou ao menos, sentir o efeito Burton-Depp em algum momento do longa.

Já Birght Star, seria ele o romance de época do ano? Provavelmente... E eu quero muito ver!

Kau Oliveira disse...

Mayara, vamos por partes...

Eu era um dos que esperava Alice desde sempre. Depois das confirmações de direção e elenco, fiquei mais ansioso. Mas bastou eu assistir ao trailer para td mudar: ODIEI o teaser! Mas acontece...

Já Bright Star vai ser um arraso. Acompanho há tempos o trabalho de Ben e o acho MUITO subestimado. E, claro, Jane é uma diretora incrível. É só assistir O Piano, um dos melhores filmes da história, pra mim.

Beijos!

Mayara Bastos disse...

Kamila, também pretendo ver os dois, pelos mesmos motivos que você. ;)

Vinícius, "Bright Star" tem tudo para agradar-me, gosto muito também deste gênero de filme. E digo o mesmo de "Alice". ;)

Maria Lia, com certeza "Alice" parece ser uma produção bem feita. E que bom que gostou da prévia de "Bright Star". ;)

Altieres, estou com você nessa, rsrs. Abraços! ;)

Alex, realmente faz tempo que não vejo nada de Jane Campion e me supreendi com a recepção dele em Cannes. Já é um dos mais aguardados desde já. ;)

Diego, realmente o trailer de "Alice" já mostra a marca registrada de Tim Burton e "Bright Star" pode ser o romance de época do ano, mas vale lembrar que também teremos "An Education", rsrs. ;)

Kau, uma pena que não gostou do trailer, mas é só um teaser e só esperarmos por outras novidades. Já "Bright Star" já é de botar muita fé e concordo com você em relação ao Ben, o acho muito talentoso e tomara que receba um bom reconhecimento. Beijos! ;)

Dewonny disse...

Mayara, com certeza verei os 2 filmes, tudo indica q serão ótimos!
Bjo! Diego!