segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Trilha Sonora da Semana


Up, por Michael Giacchino


Michael Giacchino era conhecido por trilhas sonoras de séries como Lost. Acabou fazendo sua estreia no cinema numa animação, Os Incríveis em 2004. Depois do ótimo trabalho na trilha da película, Giacchino foi chamado pelo mesmo diretor de Os Incríveis, Brad Bird para realizar a trilha de Ratatouille, maravilhoso trabalho que lhe rendeu sua primeira indicação ao Oscar. Agora, ele volta a mostrar sua versatilidade com a trilha do filme Up, que tem faixas que acabam embarcando o espectador a história, mesmo sem ter visto a produção.

Com muitos momentos de aventura e toques de comédia na trilha, e até para a parte dramática como "Stuff We Did", a melhor da trilha. Destaque também para "Memories Can Weigh You Down", "Seizing The Spirit of Adventure", "Married Life"... Realmente, a trilha de Up é marcante e consegue misturar aventura, com toques melancôlicos e cómicos. Excelente e merece ser apreciado. Vale lembrar que a estréia de Up nos cinemas brasileiros é no dia 4 de setembro de 2009. Para fazer o download da trilha, clique aqui.

*A partir de hoje, toda terça-feira teremos a seção Trilha Sonora da Semana, onde é um espaço para discutir sobre as trilhas recentes ou antigas de películas.

13 comentários:

Bruno Soares disse...

Opa, Amélie! Adorei a dica. Amo muitos filmes da Pixar e suas trilhas.

Abs!

Kau Oliveira disse...

É sempre bom ficar de olho nas trilhas de Michael. Ainda não ouvi a trilha, mas o farei.

E não tenha dúvidas: sua composição para Up! estará no Oscar.

Beijos!

Kamila disse...

Perdi a chance de ver a pre estreia de "Up" em Recife, neste final de semana. Espero muito pelo filme e, claro, pela trilha do Michael Giacchino, que é um excelente compositor.

Luis galvão disse...

Realmente esse filme vem com tudo.
a começar pela trilha, que, como você disse, é ótima.
Giacchino já tem lugar como um dos meus favoritos, por causa de Lost e Ratatouille (para mim uma das melhores da década). E com esse trabalho ele só aumenta no meu critério.
é esperar para vê se o filme condiz com essa ótima trilha (o que eu não duvido)

Unknown disse...

Não conferi a trilha de Up" ainda, mas os trabalhos do Giachinno sempre merecem crédito. O que ele fez em "rataouille", por exemplo, é fora de série - brilhante mesmo.
E obrigado por postar o link!
Beijos! ^^

Dewonny disse...

Adorei a trilha, muito boa, o filme tbm é d+!!!
Bjo! Diego!

Otavio Almeida disse...

Puxa! Fiz o doenload! Muito boa! Não tinha ouvido ainda. Muito obrigado por isso!

Bjs!

Vinícius P. disse...

Já escutei essa trilha e achei fantástica, espero que o Michael Giacchino seja novamente indicado ao Oscar!

Mayara Bastos disse...

Opa, Lennon, Que bom que gostou. E a cada ano, a Pixar acaba se superando nas trilhas de seus filmes. Abraços! ;)

Kau, adoro o trabalho do Giacchino e esta já é uma das melhores do ano. E torço para ele concorrer ao Oscar por esta trilha. Beijos! ;)

Kamila, digo o mesmo. Mas ainda bem que "Up" estreia nesta semana! ;)

Luis, o filme vem com tudo mesmo. E confio na Pixar, a trilha já até nos tranporta no clima do filme. ;)

Weiner, concordo com você. A trilha de "Ratatouille" é perfeita mesmo e digo o mesmo do trabalho do Giacchino em "Os Incríveis". E sempre disponha. Beijos! ;)

Diego, que bom que gostou. Beijos! ;)

Otavio, que bom que gostou e sempre disponha. Beijos! ;)

Vinícius, esperamos que um trabalho maravilhoso como este não seja esquecido pelos votantes da Academia. ;)

Wally disse...

Giacchino é um de meus compositores prediletos. E não só da atualidade. Conheci o trabalho dele mesmo em "Lost", com umas das mais belas composições já feitas. E, então, seguiram-se seus trabalhos no cinema tão eficientes quanto. AMO o que ele fez em "Ratatouille", portanto aguardo com ansiedade ouvir esta trilha de "Up".

Mayara Bastos disse...

Wally, falou tudo. Adoro a trilha dele para "Os Incríveis" e a de "Ratatouille" estrou na minha lista de trilhas de todos os tempos. E esta trilha de "Up" é mais um maravilhoso trabalho dele, vale a pena. ;)

Cássio Bezerra disse...

Concordo plenamente! Up é possivelmente a melhor trilha do ano. São incontáveis as vezes que já assisti ao filme e, mais incontáveis ainda, as que escutei esta trilha! Hoje, não completamente por acaso, encontrei seu blog e resolvi fazer um comentário: primeiro, quero parabenizá-la pelo blog e, segundo, queria pedir que postasse a trilha de Wallace & Gromit! Aguardo ansioso por esta postagem!

Cássio Bezerra disse...

Ah... também não sei se você já o postou. De qualquer forma gostaria de pedir humildemente que, se possível, colocasse um link de busca rápida no blog. Bjão!