sábado, 29 de maio de 2010

Melhores de 2009 - Elenco


Entre os Muros da Escola

Mesmo não tendo nenhum nome famoso no elenco, mas sim alunos reais de escolas da França. Aqui, o filme ganha vantagem por seu elenco estar em total sintonia e apresentar realismo nas cenas, como se fossem colegas de sala e com o comportamento igualmente com relação ao seu professor.


Bastardos Inglórios

A película de Quentin Tarantino tem um elenco vantajoso: cada personagem tem a sua vez e aproveita bem o espaço para contar o seu objetivo e dever. Vai desde Christoph Waltz e Mélanie Laurent até Diane Kruger e um canastrão e divertido Brad Pitt no comando dos Bastardos.


Frost/Nixon

Juntamente com Frank Langella e Michael Sheen, a película tem atores "secundários" bastante competentes para ajudar a deixar a tensão da narrativa maior. Sam Rockwell, Matthew Macfadyen e Oliver Platt competentes em seus papeis, onde acabam virando o "alma cômica". Kevin Bacon e Rebecca Hall também não ficam atrás.


O Casamento de Rachel

Além da atuação de Anne Hathaway, o filme mercecia um pouco de reconhecimento na parte de elenco, onde todos como Rosemarie DeWitt, Bill Irwin e até Debra Winger (onde junto com Anne protagoniza uma das cenas mais intensas do filme) mostram um dos maiores potenciais deste filme, digamos, subestimado.


Star Trek

J.J. Abrams arriscou-se em colocar atores "anônimos" para incorporar personagens que marcaram uma geração. Star Trek acabou virando um filme competente não só por sua parte técnica, mas sim pelo cast competente que vai dos protagonistas Chris Pine e Zachary Quinto, do antigo Spock Leonard Nimoy até Zoe Saldana, Karl Urban, Anton Yelchin e Simon Pegg (este último o alívio cômico da produção).

2008: Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada

11 comentários:

Vinícius P. disse...

Belas escolhas. Realmente o elenco de "Entre les Murs" é uma maravilha, novatos que atuaram como profissionais. Belas lembranças para "Bastardos Inglórios" e "O Casamento de Rachel".

bruno knott disse...

Vergonhosamente, ainda não assisti Entre os Muros da Escola. Só leio elogios sobre ele.

Gostei bastante das escolhas!

abração

Matheus Pannebecker disse...

Cadê "Dúvida"?!?!?!

Rafael Moreira disse...

Mesma pergunta do Matheus. Cadê Dúvida? :o
Meu vencedor aqui seria o elenco fantástico de "Bastardos Inglórios".

Kamila disse...

Ótimas escolhas, Mayara! Cinco grandes elencos e que fizeram seus filmes serem excelentes justamente por causa dos atores inspirados.

Wally disse...

Bela escolha. Também adoro estes elencos extensos, como o próprio "Star Trek".

Reinaldo Glioche disse...

Belas escolhas Ma. Gostei da lembrança para Entre os muros da escola. gostei tanto que vou dar o meu voto natural para Bastardos inglórios para essa perola do cinema francÊs.
bjs

Luis Galvão disse...

Simplesmente adorei sua seleção, prestigiando tanto os 'renomeados' quanto os iniciantes. Parabéns!

Anônimo disse...

A escalação da nova tripulação de 'Star Trek' foi um verdadeiro tiro certeiro! E Quentin Tarantino sempre acerta na escalação!

http://cinema-em-dvd.blogspot.com/

Airton disse...

entre os muros da escola meu pai enche o saco pra eu baixar
heheh
o elenco do bastardos é excelente

http://publicandobr.blogspot.com/2010/05/antes-preto-e-branco-agora-colorido.html

texto novo

confira

Alan Raspante disse...

Todos eles são ótimos elencos, mas o de ENTRE OS MUROS DA ESCOLA, ganha pela sua naturalidade, sinceramente eu pensava que apenas tinham colocado uma câmera dentro de uma sala e fizeram um filme, afinal o filme é mesmo muito natural! rs
Abs.