sábado, 24 de julho de 2010

Homem de Ferro 2


Quando Homem de Ferro foi lançado em 2008, foi uma surpresa. Foi a primeira produção dos Estúdios Marvel para cinema, tem um roteiro consistente para uma produção do gênero, com cenas de tirar o fôlego e ainda redescobriu o talento do ator Robert Downey Jr., que acabou caindo com uma luva do papel do bilionário que acaba virando o super-herói blindado e como já era inevitável, surgiu uma sequência.

Nesta segunda parte, vemos Tony Stark (Downey Jr., mais uma vez, muito a vontade) no ponto que terminou o seu antecessor, em que revela-se ser o herói de sucata e a pressão do governo em contar com sua invenção para as forças armadas. Além da saúde um pouco habilitada, Stark tem que lidar com a aparição de Ivan Vanko (Mickey Rourke), um russo que está querendo vingar a morte do pai, por questões do passado.

A película começa com vantagens pela questão do roteiro e até, de arriscar-se em colocar boa pitada de humor a história e ter um começo promissor, com cenas bem filmadas como no Grande Prêmio de Mônaco, mas começa a pecar por cenas desnecessárias envolvendo Tony e Rhodes (Don Cheadle, substituíndo Terrence Howard). Mas acaba sendo bem compensado pelo elenco, com "caras novas" como Mickey Rourke, Scarlett Johansson, protagonista das melhores cenas de ação e de Sam Rockwell, impagável e que acaba dando a impressão de ser um "primo do mal" de Tony.

Homem de Ferro 2 dá a conta do recado e cumpre bem o seu propósito de entretenimento, mesmo não tendo as vantagens que tornaram o primeiro filme uma fita irresistível, um passatempo digno.

Cotação: 7,5

Homem de Ferro 2 (Iron Man 2, 2010)
Direção: Jon Favreau
Roteiro: Justin Theroux, baseado nos quadrinhos de Stan Lee, Don Heck, Larry Lieber e Jack Kirby
Elenco: Robert Downey Jr., Don Cheadle, Scarlett Johansson, Mickey Rourke, Sam Rockwell, Gwyneth Paltrow, Samuel L. Jackson, Clark Gregg, John Slattery, Jon Favreau.

12 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Confesso que só verei mais pela presença do sempre ótimo Robert Downey Jr!

Abraço!

bruno knott disse...

Realmente o primeiro filme foi uma surpresa e isso se deve bastante ao Downey, de fato.

Não espero tanto dessa continuação, mas sem dúvida quero assistir.

Bjos.

Mayara Bastos disse...

Cristiano, vale pelo Downey Jr., mesmo. Abraços! ;)

Bruno, com certeza. E é um bom passatempo, e ponto. Beijos! ;)

Anônimo disse...

Tenho um sério problema com o personagem em si (odeio o Tom), mas, de fato, acho que esse filme cumpre o que propõe em termos de entretenimento, e só.

Robson Saldanha disse...

Também achei bem mais ou menos esse filme, pra mim, nem Downey salva! Quer dizer, acho que ele é o problema!

Kamila disse...

O filme é divertido, entretém e tem um ritmo ágil. Acertadamente também se apoia na performance do Robert Downey Jr., mas, no geral, é uma obra inferior ao primeiro filme.

Vinícius P. disse...

Já não sou grande fã do primeiro, apesar dele ser bem competente no objetivo de entretenimento. Espero o mesmo dessa continuação.

Wally disse...

Como sempre, concordamos em gênero, número e grau, rs.

cleber disse...

Não sou muito fã do Downey Jr, menos ainda do Homem de Ferro, ou seja não curti muito o filme.

Mayara Bastos disse...

Anônimo, achei que o personagem é a "vida" do filme e concordo que cumpre o que promete. ;)

Robson, achei bom e não achei que o Downey Jr. seja o problema. rsrs. ;)

Kamila, concordo plenamente. ;)

Vinícius, valeu como passatempo mesmo. ;)

Wally, como sempre. rsrsrs. ;)

Cleber, gosto muito do Downey Jr., do primeiro filme e esse valeu para entreter. rs. ;)

Rafael Moreira disse...

O segundo filme foi fraco e seguiu a fórmula de filmes de heróis dos quadrinhos. Não gostei tanto quanto do primeiro. A montagem foi o que mais me desagradou :\

Mayara Bastos disse...

Rafael, não achei esse melhor que o primeiro, mas valeu para passar o tempo mesmo. Mas só esperamos que não leve a série como fizeram com o "Homem Aranha". ;)