quinta-feira, 29 de julho de 2010

Melhores de 2009 - Atriz


Anne Hathaway, como Kym - O Casamento de Rachel

Conhecemos Anne Hathaway em um papel leve, como uma princesa, depois, acabou virando nossa heroina em O Diabo Veste Prada, por enfrentar uma chefe "do cão", mas em O Casamento de Rachel, ela mostra que não foi só um golpe de sorte e sabe fazer papéis de pessoas complicadas, como é o caso da Kym.


Meryl Streep, como Irmã Aloysius Beauvier - Dúvida

A cada época em que Meryl Streep estrela uma produção, mesmo sendo mediana, ela deixa um toque excepcional na sua partcipação. Em Dúvida não é diferente, em faz da Irmã Aloysius uma personagem intensa e contida, com um lugar garantido no álbum de personagens marcantes dessa atriz que dispensa comentários.


Melissa Leo, como Ray Eddy - Rio Congelado

Conhecida por filmes independentes e participações pequenas em filmes, Melissa Leo foi reconhecida (e, podemos dizer descoberta) com esta película sobre dificuldades de uma mãe que para sustentar os filhos, acaba prestando outros tipos de serviços.


Angelina Jolie, como Christine Collins - A Troca

Depois do Oscar que ganhou em algum tempinho, Angelina Jolie acabou dedicando-se a causas humanitárias e no cinema, virou estrela de gêneros variados, ação é o mais habitual. Mas, aqui, ela acaba entregando uma atuação intensa e, por vezes, emocionante, no drama de uma mãe.


Sally Hawkins, como Poppy - Simplesmente Feliz

Poppy é uma maluquinha. Sua atitude pode soar irritante pela questão de ficar feliz o tempo inteiro, mas por vezes, em ótimos momentos, Sally Hawkins mostra toda sua energia na película dirigida por Mike Leigh.

2008: Laura Linney - A Família Savage

11 comentários:

Yuri Dias disse...

Ótima escolha, o trabalho de Anne Hathaway é impecável, adoro o filme, muito por sua interpretação.

Vinícius P. disse...

Amo o trabalho da Anne Hathaway nesse filme, para mim também foi a melhor do último ano. Entre as demais, gosto muito da Sally Hawkins, ótima!

Elton Telles disse...

Olá Mayara!
Belas opções, são 5 trabalhos memoráveis. Da lista, eu ficaria com a performance estarrecedora de Melissa Leo, seguida de perto por Anne 'furacão' Hathaway em "O Casamento de Rachel".


abs!

Reinaldo Glioche disse...

Vc não tem culpa(óbvio!,rsrs), mas enxergo essa como uma seleção potencialmente fraca. Destaco as performances de Meryl Streep e Anne Hathaway, e voto na segunda.

Beijos

leo disse...

Escolha incrível,Hathaway juntamente com Sally Hawkins e Kate Winslet tem as melhores performances do ano passado.

Alex Gonçalves disse...

Mayara, eu fiquei com certa pena de ter deixado a Anne Hathaway de fora da minha seleção final. Mas a interpretação dela é mesmo incrível, sem dúvidas. Fico muito feliz por você ter lembrado da Sally Hawkins. Se não fosse pela Melissa Leo, eu a consideraria a melhor atriz do ano passado. AMO "Simplesmente Feliz".

Beijos!

Alyson Santos disse...

Dessas só falta ver a da mais elogiada: Anne Hathaway. Sou sempre atrasado nessas coisas! rsrs! Estou te linkando, Mah! Beijão!

Luis Galvão disse...

adoro a Anne também! Mas estou numa fase totalmente Melissa Leo! a Rio Congelado é um dos melhores filmes do ano passado, rsr.

Pedro Henrique Gomes disse...

Angelina Jolie é o canal! Quando ela fala: "I want my son back", é um delírio.

Wally disse...

Adorei seu top - não poderia ter feito melhor. Só senti falta da Winslet mesmo. =)

Rafael Moreira disse...

É também a minha escolha. A atuação de Hathaway em "O Casamento de Rachel" é muito forte ao mesmo tempo que é sensível. Tem momentos no filme em que compreendemos direito suas atitudes e em outros fica difícil decifrá-la. Anne Hathaway é fabulosa.