Bastardos Inglórios, escrito por Quentin Tarantino
Segunda Guerra Mundial sempre foi pano de fundo para muitos filmes. Bastardos Inglórios entra nessa lista, mas com toques de não ser somente um filme de guerra. Com Made by Tarantino, o filme tem sacadas em seus diálogos, a importância dos personagens e, claro, elementos que já são marca registrada de Tarantino.
(500) Dias com Ela, escrito por Scott Neustadter e Michael H. Weber
Quando já pensamos que comédias românticas acabaram tendo roteiro reciclados, mesmo aparecendo fitas interessantes, a surpresa ficou por conta de (500) Dias com Ela. O filme foge do comum ao avisar ao espectador que não é uma história de amor com final feliz, além de trabalhar bem com o "pop" e o passar dos dias.
Up - Altas Aventuras, escrito por Pete Docter, Bob Peterson e Thomas McCarthy
A produtora Pixar, a cada ano que passa, ela acaba trazendo sempre novidades para o espectador. São conhecidos pela originalidade que dão as suas produções. Up é um exemplo mais recente. O roteiro por si so retrata simplicidade a história que prtenedem contar.
Amantes, escrito por Richard Menello e James Gray
Filmes do mesmo gênero de Amantes acabam por entrar em clichês. Mas, com este, os tais clichês acabm ficando longe e surpreende por apresentar surpresas e identificações imediatas com a história, deixando o espectador intrigado com a situação do personagem de Joaquin Phoenix.
O Lutador, escrito por Robert D. Siegel
Aqui, no roteiro de O Lutador, os méritos são em contar uma história de luta e superação de um modo difícil e longe do chamado "conto de fada". E por trás do tratamento do roteiro é que conseguimos compreender a realidade do personagem principal e que no mundo existem muitos na mesma situação que ele.
2008: Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada
13 comentários:
Uma categoria disputadíssima. Meu voto iria para Bastardos mesmo. bjs
Prefiro Bastardos tb.
Apesar de, no geral, ter sido um ano aquém do esperado, a categoria de Roteiro Original veio com força. Também votaria em Bastardos, não existe outro roteiro tão bom e tão original, apesar de adorar Up, O Lutador e 500 Dias com Ela.
Sinceramente, não acho que 'O Lutador' mereça uma vaga aqui nem de longe, o que houve com MILK? Enfim, Tarantino é um roteirista muito melhor do que diretor, então justo o prêmio.
Escolhas ótimas!!!!
O único que não assisti foi AMANTES, mas só leio elogios!
Escolhas ótimas!!!!
O único que não assisti foi AMANTES, mas só leio elogios
Simplesmente PERFEITOS, todos! (menos Amantes, que ainda não assisti). Difícil eleger um preferido desses, hein? Mas acho que fico com O Lutador, fiquei besta com a atuação do Mickey Rourke.
Beijos!
Como não sou fã de "Bastardos Inglórios", nem indiquei o filme nessa categoria. Meu prêmio foi para "(500) Dias Com Ela"!
Só não assisti "O Lutador", de seus indicados, mas os outros quatro são todos merecedores de estar em sua lista. Meu voto de vencedor vai para "Bastardos Inglórios".
Muito boa sua lista! Acho que não tem outro filme que mereça mais esta primeira colocação.
Sou meio implicante com O Lutador, por isso não colocaria nessa lista. Mas os demais merecem!
A qualidade do roteiro de "Bastardos" é indiscutível mesmo, provavelmente o melhor aspecto do filme. A presença de "500 Dias com Ela" também é muito merecida! :)
Belíssimas listas para roteiro! Mas fico com "Bastardos Inglórios" em original (como você também escolheu) e "Quem Quer Ser Um Milionário?" em adaptado (entre as suas escolhas, porque no Hollywoodiano escolhi "Deixa Ela Entrar").
Bjs!
Postar um comentário