sábado, 21 de junho de 2008

Ratatouille


Depois do espetacular Os Incríveis, seu primeiro filme na PIXAR, o diretor Brad Bird quis aventurar-se numa história que passase na França e que o assunto é culinária, mas o protagonista da história o escolhido foi um "rato"? Será que esse toque de gênio daria certo?

A história geniosa fala sobre Remy. Diferente de outros ratos do seu clã, adora comer do bom e do melhor e tem um paladar e olfato apurados. Depois de um incidente, ele acaba parando em Paris, num restaurante de um respeitado chef, Auguste Gusteau, que falece de depressão. Ali, o "mini-chef" terá uma tarefa complicada: ajudar Linguini, um assistente do restaurante Gusteau, que não sabe "nem fritar um ovo" a recuperar o encanto do lugar.

Ratatouille recebeu 5 indicações ao Oscar 2008, mas só ganhou o de filme de animação. O roteiro precioso e bem feito e a trilha sonora composta por Michael Giaccinno (também de Os Incríveis) também merece crédito, principalmente a canção francesa Le Festin, que merecia uma indicação ao Oscar de canção.

Ratatouille é uma maravilhosa pedida para os apaixonados por culinária, Paris e de um bom filme de animação que sempre deixa uma boa lição no final. Recomendado!

Cotação: 10

Título Original: Ratatouille
País de Origem/Ano de Produção: EUA, 2007
Direção: Brad Bird
Roteiro: Brad Bird, Jim Capobianco e Jan Pinkawa
Elenco (vozes): Patton Oswalt, Ian Holm, Lou Romano, Brian Dennehy, Peter O'Toole, Brad Garrett, Janeane Garofalo, Will Arnett, John Ratzenberger.

2 comentários:

Kamila disse...

Mayara, "Ratatouille" é um dos melhores filmes de animação que eu já assisti! Acho o roteiro maravilhoso e a execução da Pixar perfeita, como sempre!

Mayara Bastos disse...

Kamila, como vc disse! Além da boa lição e do modo como o filme foi feito! A Pixar é maravilhosa!