quinta-feira, 31 de julho de 2008

Wall-E


Depois de concluir a produção do mega-sucesso Procurando Nemo, o diretor Andrew Stanton começou a escrever o roteiro sobre a história de um robôzinho. Até ai é normal, mas depois tornou-se um projeto bem ambicioso para a Pixar.

Sem diálogos em boa parte do filme, conta como já foi citado de um robôzinho solitário, Wall-E, que é o único tipo de "ser" na Terra futura. Programado para limpar a Terra todos os dias e a sua única companhia é uma baratinha. Mas essa vidinha solitária de Wall-E muda quando uma nave aterrissa na Terra e aparece Eva, uma robôzinha com uns "trejetos" mais modernos que Wall-E.

Além do romance entre os dois robôs, a animação tem uma ótima lição sobre o meio ambiente, retrata a vida futura com muito bom humor e ação e a trilha sonora composta por Thomas Newman (Beleza Americana), com o clima de futuro do filme também merece crédito com destaque para a canção Down to Earth cantada por Peter Gabriel, que é tocada nos créditos finais.

Se você quiser se divertir e ao mesmo tempo emocionar, Wall-E é uma boa pedida! Uma bela homenagem á Ficção Científica e que é para ser visto de geração a geração! Irresistível!

Cotação: 10
Título Original: Wall-E
País de Origem/Ano de Produção: EUA, 2008
Direção: Andrew Stanton
Roteiro: Andrew Stanton
Elenco (Vozes): Fred Willard, Jeff Garlin, Ben Burtt, Kim Kopt, Garrett Palmer, John Ratzenberger, Sigourney Weaver.

9 comentários:

Mayara Bastos disse...

Quase não consigo publicar este texto a tempo, rsrs! Mas realmente "Wall-E" é sem palavras!!Já reservei o dinheiro do DVD!! rsrs.

Fiquei bem e beijos!!!

Anônimo disse...

Mayara, eu amei "Wall-E". O melhor filme de 2008, até agora. Toda a convergência entre os elementos cinematográficos foi perfeita! Acho, aliás, que o filme foi feito para nós, cinéfilos!

Mayara Bastos disse...

Verdade, Kamila! Nunca vi um filme tão evolucionado quanto "Wall-E". Aliás, quando o vi teve direito até a aplausos de todos que estavam na sala!

Anônimo disse...

Agora que entrou em cartaz esse filme no cinema daqui. Acredita?
hehehe
Se der certo talvez assista nesse fim de semana, apesar de estar cheio de tarefas a fazer. Se não, vejo durante a semana mesmo. Muito bom o seu blog!
Beijo!

Anônimo disse...

* Correção: Senão.

Mayara Bastos disse...

Ibertson, nossa só agora? Mas veja, vale muito a pena! E muito obrigado por visitar este pequeno cantinho! rsrs

Alex Gonçalves disse...

Hello, eu deveria, mas não consegui ver este filme nos cinemas. Mas pode deixar que aguardarei ansiosamente pelo DVD e depois conversamos sobre ele. Beijos, boa semana.

Mayara Bastos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mayara Bastos disse...

Tdo bem, Alex! Pode conferir sem problemas, ele não é uma perda de tempo. Vc vai amar! Beijos!!