quinta-feira, 2 de outubro de 2008

Antes de Partir


O que você faria antes de partir?. Esta pergunta é meio comum. Foi este tipo de assunto que o diretor Rob Reiner conduziu com muita emoção e bom humor o ótimo Antes de Partir.

Sob o comando dos gigantes Jack Nickolson e Morgan Freeman, que interpretam Edward Cole e Carter Chambers, respectivamente. Um é milionário divorciado e o outro é mecânico, conhece fatos históricos muito bem e tem três filhos. Até que os dois são diagnosticados com uma doença terminal e só tem poucos meses de vida. Após dividirem um quarto num hospital, dão início a uma amizade e propõem fazer uma lista com o que querem fazer "antes de partir".

È nestas aventuras que os dois protagonistas vivem, que o espectador passa por várias situações divertidas e emocionantes, alpem da química entre a dupla principal.
Antes de Partir pode estar focando um tema muito delicado, mas não deixa de ser bem divertido e emocionante. Um aviso aos mais sensíveis: tenham em mãos um lencinho!

Cotação: 8,5

Título Original: The Bucket List
País de Origem/ Ano de Produção: EUA, 2007
Direção: Rob Reiner
Roteiro: Justin Zackham
Elenco: Jack Nicholson, Morgan Freeman, Sean Hayes, Rob Morrow, Hugh B. Holub, Alfonso Freeman, Serena Reeder, Ian Anthony Dale, Richard McGonagle, Christopher Stapleton.

2 comentários:

Alex Gonçalves disse...

Mayara, tudo bem?

Quando era mais novo tive Rob Reiner como um dos meus diretores prediletos, tanto pela sua carreira eclética quanto pelos momentos que também atuava como (ótimo) ator em comédias. Nos seus trabalhos mais recentes Reiner optou por histórias mais leves, como "A História de Nós Dois", "Alex & Emma", "Dizem Por Aí" e este "Antes de Partir", sendo este último o melhor dos seus longas recentes.

A dupla formada por Jack Nicholson e Morgan Freeman só merece elogios, mas o melhor deste longa é a forma sensível e até mesmo surpreendente como os personagens riscam da sua "bucket list" os seus desejos finais.

Mayara Bastos disse...

Alex, adorei seu comentário sobre o filme e acho que dos filmes recentes do Rob Reiner, este é o melhor. Eu me diverti muito vendo "Antes de Partir", tem ótimas atuações de Nicholson e Freeman. E não curti muito "Dizem por Ai..."