quarta-feira, 26 de novembro de 2008

Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada



Steve Carell é um dos comediantes mais versáteis desta nova geração da comédia em Hollywood. Já mostrou carisma em O Virgem de 40 Anos e se deu bem na adaptação recente da série Agente 86. Agora, ele mostra seu lado sensível na comédia romântica Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada.

Steve interpreta Dan, um colunista de um jornal, viúvo e pai de três filhas. Sempre dedica-se a elas e as vezes até esquece de si mesmo. Até que vai passar um fim de semana na casa de campo de sua família. Depois de uma parada em uma livraria, ele conhece a bela Marie (a ótima atriz francesa Juliette Binoche) e se encanta por ela. Mas este encanto vira surpresa quando Dan descobre que Marie é a nova "paixão" da vida de Mitch (Dane Cook), seu irmão caçula.

Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada traz novidades para uma comédia romântica. Os grandes destaques vão para as boas sacadas do roteiro, da afinidade do elenco e da ótima trilha-sonora. A nota pode ser exagerada, mas o filme cumpre bem sua tarefa. È só esquecer o título nacional.

Cotação: 9,5

Título Original: Dan In Real Life
País de Origem/Ano de Produção: EUA, 2007
Direção: Peter Hedges
Roteiro: Peter Hedges, Pierce Gardner
Elenco: Steve Carell, Juliette Binoche, Dane Cook, Norbert Leo Butz, John Mahoney, Dianne Wiest, Alison Pill, Brittany Robertson, Marlene Lawston, Emily Blunt, Amy Ryan.

Nenhum comentário: