sexta-feira, 14 de novembro de 2008

Um Beijo Roubado



Nos filmes do diretor chinês Wong Kar-Wai é meio decorrente a encontros e desencontros. No seu primeiro filme em língua inglesa, que foi exibido no festival de Cannes em 2007, mas não foi muito recebido pelos críticos, o que é meio estranho.

O filme centra a história de Jeremy (Jude Law), dono de um charmoso café em NY. Numa noite, ele conhece Elizabeth (a cantora Norah Jones), que descobriu que foi traída. Conversa vai, conversa vem, ela resolve viajar e acaba trabalhando como garçonete. Lá, ela escuta os problemas de um policial frustrado (David Strathairn) que foi abandonado pela esposa (Rachel Weisz). Mais tarde, ela faz amizade com uma jovem jogadora de pôquer (Natalie Portman). Mas Jeremy espera seu retorno, que trocam cartas, mas nunca diz onde está.

Um dos destaques de Um Beijo Roubado é a fotografia, que envolve muitas cores vibrantes, o que é típico nos filmes do diretor chinês e sequências em câmera lenta que serve como narração a película.

Cotação: 7,0

Título Original: My Blueberry Nights
País de Origem/Ano de Produção: França-China-Hong Kong, 2007
Direção: Wong Kar-Wai
Roteiro: Wong Kar-Wai, Lawrence Block
Elenco: Norah Jones, Jude Law, David Strathairn, Natalie Portman, Hector A. Leguillow, Rachel Weisz, LaVita Brooks, Nate Bynum, Chad R. Davis, Trent Dee, Frankie Faison.

7 comentários:

Kau Oliveira disse...

Acreditas que ainda não vi? =/

Seeeempre adiei para vê-lo no cinema e acabei perdendo as datas. E agora sempre arranjo uma desculpa para não alugá-lo... rsrsrsrsrs.

Bjos!

Alex Gonçalves disse...

Mayara, admito a você que tenho o filme em casa, mas não me empolguei em vê-lo até agora. Também achei estranha a recepção do filme pelos críticos e até mesmo por uma parcela do público, mas até o final do ano devo assistí-lo.

Beijos, excelente semana.

Mayara Bastos disse...

Kau, Nossa!!! Veja, se puder vc vai gostar! Beijos!

Alex, que bom que voltou! rsrs. Tbm digo a vc se puder ter um tempinho e ver, talvez vc goste! Beijos e tenha uma excelente semana tbm!

Anônimo disse...

Além da fotografia, o outro grande destaque deste filme é o elenco coadjuvante, especialmente David Strathairn e Rachel Weisz.

Mayara Bastos disse...

Kamila,isso é verdade. Achei um dos grades triunfos do filme. Beijos!

Dr Johnny Strangelove disse...

A realidade é May que o nome nacional do filme estragou todo o estigma da obra. Muitos vão pensando no nome nacional e não na proposta do filme. E eu adorei o filme, para mim um dos melhores filmes romanticos do ano ... até chegar Forgetting Sarah Marshall ...

Mas tem coisas nesse filme que não dá para ficar indiferente ...

Abraços

Mayara Bastos disse...

JP, concordo com vc. "Um Beijo Roubado" é o mesmo caso de uma das minha últimas experiências que tive, o filme "Eu, meu Irmão e nossa Namorada", que a distribuidora é a mesma desse filme. E acho que a distribuidora não está muito interessada na mensagem que o filme quer passar.

Eu ainda não vi "Forgetting Sarah Marshall", mas agora que estou de férias irei conferir.

Abraços e obrigada pelo recado de aniversário! ;)