terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Melhores de 2008 - Montagem

Montagem é um processo que consiste em selecionar, ordenar e ajustar os planos de um filme ou outro produto audiovisual a fim de alcançar o resultado desejado - seja em termos narrativos, informativos, dramáticos, visuais, experimentais, etc. Em geral, a montagem é realizada pelo montador, em um equipamento compatível com a tecnologia empregada na realização do produto, sob a supervisão do diretor ou, em alguns casos, do produtor. Eis aqui as melhores montagens de 2008.

O Escafandro e a Borboleta


Na Natureza Selvagem


Sangue Negro


Desejo e Reparação


Homem de Ferro

6 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito do trabalho de montagem dos filmes indicados, apesar de preferir outros no lugar de "Homem de Ferro" e "Na Natureza Selvagem". Meu favorito aqui é "Desejo e Reparação".

Mayara Bastos disse...

Vinícius, obrigado. E "Desejo e Reparação" conseguiu ser perfeito não só na história, mas nas categorias técnicas também! ;)

Kau Oliveira disse...

Mayara, eu acho o trabalho de Jay Cassidy para Na Natureza Selvagem um PRIMOR! Daria o prêmio a ele, com certeza. E sua lista está nota 9, hahahaha. Tiraria Desejo e Reparação e colocaria Batman.

Beijos!

Mayara Bastos disse...

Kau, obrigado! E "Na Natureza Selvagem" tem um trabalho técnico de encher os olhos. E muito obrigado pelo nota, adorei! rsrs

Beijos!

Unknown disse...

Concordamos! "Escafandro e a Borboleta" apresenta um trabalho magistral neste quesito, vivas a Juliette Welfling! Também curti os demais indicados, mas certamene tiraria "Homem de Ferro".

Mayara Bastos disse...

Weiner, "O Escafandro e a Borboleta" tem um ótimo trabalho técnico e merecia ser mais reconhecido! E entendo sobre "Homem de Ferro"! ;)