
Cate Blanchett, como Jude/Bob Dylan, Não Estou Lá
Realmente, Cate Blanchett é uma das atrizes mais versáteis do cinema atual. Participa de variados projetos e conseguiu chegar a um patamar que as vezes é dificil de explicar. È o caso de Não Estou Lá, filme biográfico que conta várias facetas de Bob Dylan. E consegue dar um show quando aparece na película. Uma surpresa, por que não é toda atriz que consegue aceitar um desfio e conseguir se dar tão bem.

Marcia Gay Harden, como Mrs. Carmody, O Nevoeiro
No filme O Nevoeiro, baseado num conto do autor Stephen King, que é realmente, um conto assustador, apareceu um personagem mais assustador que esperava. E, tenho que adimitir que não tinha outra pessoa melhor do que Marcia Gay Harden para representar esta fanática religiosa, que acaba colocando os expectadores com mais medo dela do que do nevoeiro do título. Por opinião pessoal, dava vontade de dar uns tapas em Mrs. Carmody, e isso é um ponto positívo do ótimo trabalho que Marcia fez no filme.

Saoirse Ronan, como Briony Tallis, Desejo e Reparação
E aqui temos de novo a jovem Saoirse aparecendo outra vez por aqui. Além de ser lembrada como melhor revelação, não podemos esquecê-la nesta categoria. Ela constroe em sua Briony uma expressividade incrível, sem deixar a inocência de lado. Mesmo assim ela adere uma crueldade em potencial, dividida entre a imaginação e a inocência.

Romola Garai, como Briony Tallis, Desejo e Reparação
Fiquei muito sentida por não terem lembrado da atuação de Romola Garai nas premiações. Realmente, ela conseguiu representar Briony muito bem, na segunda fase desta na película. Suas expressões junto a tristeza de sua personagem, que nesta fase já percebeu sobre o que fez e que reparar o erro. E Romola conseguiu muito bem este feito.

Penélope Cruz, como Maria Elena, Vicky Cristina Barcelona
Tenho que confessar que ficava com cara fechada com os projetos que Penélope Cruz escolhia em Hollywood, por preferir o talento dela em filmes que fazia em seu país natal, Espanha, por ser bem aproveitada. Mas, agora, neste filme conduzido por Woody Allen é que Penélope teve seu talento reconhecido em um filme hollywoodiano. Acabou surpreendendo com o papel da amalucada e engraçadissima Maria Elena. Ficaremos de olho nos próximos projetos da espanhola.