domingo, 22 de fevereiro de 2009

Framboesa de Ouro 2009: Vencedores


Sempre um dia que antecede a entrega dos Oscar, que acontecerá neste domingo, são divulgados os vencedores dos Razzies Awards, o Framboesa de Ouro, que premia só os piores filmes produzidos ao longo de um ano. Atualmente é escolhido por internautas membros da "associação", que é composto por 687 pessoas.

A comédia medonha estrelada por Mike Myers, Guru do Amor, foi o grande vencedor do prémio, vencendo nas categorias de pior filme, ator (para Myers) e roteiro. Outra que se destacou entre os vencedores foi a socialite Paris Hilton, que acabou levando três Framboesas, pior atriz (The Hottie and the Nottie), pior atriz coadjvante (Repo: The Genetic Opera) e faz parte do pior casal (The Hottie and the Nottie).

Confira a lista completa do piores do ano:

Pior Filme
Guru do Amor

Pior Ator
Mike Myers (Guru do Amor)

Pior Atriz
Paris Hilton (The Hottie and the Nottie)

Pior Ator Coadjuvante
Pierce Brosnan (Mamma Mia!)

Pior Atriz Coadjuvante
Paris Hilton (Repo: The Genetic Opera)

Pior Casal
Paris Hilton e Christin Lakin ou Joel David Moore (The Hottie and the Nottie)

Pior Sequencia, "Prequel" ou Remake
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal

Pior Diretor
Uwe Boll (Tunnel Rats, Em Nome do Rei e Postal)

Pior Carreira
Uwe Boll

6 comentários:

Vinícius P. disse...

Até um tempo atrás considerava essa uma premiação bacana justamente por ser descompromissada. Atualmente, parece que eles querem chamar a atenção ao "premiar" filmes como "Indiana Jones", por exemplo.

Jeniss Walker disse...

merecido os premios.
até hj me pergunto o porque da sequencia de Indy. será que Spielberg ja não estava satisfeito com os filmes antigos? será que a dinheirama que juntou produzindo Transformers não fora suficiente?
pfff


de resto a premiação corou com razão o terrível O Guru do Amor, tentativa que-que-fracassada de Mike Myers voltar aos holofotes (ao menos iss conseguiu :P) com um novo personagem e uma possível
nova franquia.

abraços, Mayara. e bom domingo

Kau Oliveira disse...

Mayara, eu me divirto muito com o Framboesa. Nunca vi Guru do Amor, mas pelo trailer parece ser uma porcariazinha, rsrsrsrsrsrsrs. E coitada da Paris... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Beijos!

Kamila disse...

Eu adoro a ideia por trás do Razzies, mas eu discordo de uma coisa no prêmio: acho que eles mencionam certas pessoas como vencedores somente para chamar a atenção. Por exemplo, pegue a Paris Hilton. Ela só deve ter vencido aqui por ser Paris Hilton, e não por ter tido a pior atuação do ano (falo isso sem ter visto os dois filmes pelos quais ela foi mencionada, na premiação).

- cleber ! disse...

Mayara, troquei de blog devido a alguns problemas ... Mas, estou de volta já

http://cineeclub.blogspot.com/


beijos !

Mayara Bastos disse...

Vinícius, concordo com você. E achei um cúmulo terem premiado Indiana Jones. Já foi muito legal esta premiação.

Jeniss, pois é, mas gosto deste quarto filme do Indy, mas acho o mais fraco da série, mas é uma boa sessão da tarde. E adorei ver "O Guru do Amor", acho na minha opinião, o Mike Myers já merecia um Framboesa de Ouro faz tempo. Abraços e tenha um bom domingo. ;)

Kau, Paris merece, kkkkkk. E não veja "Guru do Amor", você não estará perdendo nada. rsrs. Beijos! ;)

Kamila, concordo e as vezes é por raiva de um ator e descontam neste prêmio, não é a toa que é raro os vencedores irem buscar seus "prémios", rsrs ;)

Cleber, espero que consiga resolver seu probleminhas e irei atualizar o link. Beijos! ;)