sábado, 7 de fevereiro de 2009

Marley & Eu


O livro Marley & Eu foi lançado em 2005 e virou febre em todo mundo. O motivo do sucesso é a sensibilidade que o jornalista John Grogan conta a sua convivência com um labrador bagunceiro, mas que conseguiu mudar a vida dele e de sua esposa. A história do "Pior Cão do Mundo" conquistou corações sensiveis que se identificaram com Marley. Claro que uma versão cinematográfica era óbvia.

Não fugindo do espirito do livro, a película mostra John (Owen Wilson, na melhor atuação de sua carreira), um jornalista que acabara de casar-se com a também jornalista Jenny (Jennifer Aniston, ótima), que gostariam de testar seu lado paternal. Para isso, acabam adotando um mascote de labrador. Mas não imaginavam que este cão mudaria radicalmente a vida deles. Marley não era aquele tipo de cão comum e calmo, era um cão que arrebentava portas, rompia paredes e comia tudo que via pela frente. Mas era um cão leal e companheiro, que acompanhou a vida do casal quando sempre mudavam de cidade, tiveram seus três filhos...

Marley & Eu é um filme sensível, digo como fã do da obra literária e agora da sua versão cinematográfica, que conseguiu preservar o tom biográfico do livro. Não é só um filme de cães, mas quem tem um e é sensível é melhor preparar os lencinhos.

Cotação: 9,0

Título Original: Marley & Me
País de Origem/Ano de Produção: EUA, 2008
Direção: David Frankel
Roteiro: Scott Frank e Don Roos, baseado em livro de John Grogan
Elenco: Jennifer Aniston, Owen Wilson, Alan Arkin, Eric Dane, Haley Bennett.

12 comentários:

Anônimo disse...

Eu adorei "Marley e Eu". Não esperava, na realidade, ter gostado tanto do filme. Acho que isso aconteceu porque a história é de fácil identificação. Todo mundo já teve um cachorro, já passou pela situação que a família Grogan viveu e é assim mesmo. Eles são nossos companheiros! :-)

Anônimo disse...

Ainda espero ver "Marley & Eu" em breve, mas com tantos filmes do Oscar chegando, acho que deixarei esse para o DVD...

Kau Oliveira disse...

Mayara, eu não li o livro mas sei TUDO oq acontece. Assisti ao filme mas confesso que não consegui dar mais de 6,0/6,5... Talvez por eu não gostar de cachorros, eu não tenha gostado do filme =/

Beijos!!!

Mayara Bastos disse...

Kamila, que bom que gostou e concordo plenamente com o que disse sobre o filme no seu texto. ;)

Vinícius, entendo. Mas espero que goste de "Marley & Eu". ;)

Kau, entendo. E NÃO ACREDITO que você não goste de cachorros???? UAU!!! rsrs. Beijos!

Cine&Club2* disse...

Li o livro, e vi o filme, uma comoção exagerada, tinha gente chorando, se emocionando aos montes - sabe se lá porque!

'' Coloquei um desafiooo olha lá!

Mayara Bastos disse...

Cleber, acho que entenderam o propósito da história. rsrs. E adorei o desafio, que irei responder o mais breve possível! ;)

Anônimo disse...

Gostei muito! Eu, que não estava preparado, não levei lençinhos e tive que usar minha áspera blusa mesmo para limpar minhas lágrimas. Chorei pacas! Este filme me conquistou.

Nota 8.0

Ciao!

Mayara Bastos disse...

Wally, nossa! Eu também tenho que confessar que não fui preparada também, ainda bem que minha mãe tinha lenços, rsrsrs. Ciao!

Unknown disse...

Já tinha ouvido que o livro é muito emocionate - tanto que uma amiga minha parou de ler no meio de tanto que se entristeceu. Curti o filme muito, e igualmente me emocionei, mas achei a escolha de Owen Wilson e Jeniffer Aniston bastante questionáveis. Apesar do tom "despretensioso" do longa, ebm que uns atores mais talentosos (e especializados em drama, não em comédias) cairiam melhor.
Um beijo!

Mayara Bastos disse...

Weiner, que bom que gostou e espero que consiga ler o livro. Minha mãe se emocionou muito também, pelo menos não foi só eu. rsrs. E também fiquei preocupada com a escolha dos atores, mas depois fiquei bem satisfeita com o resultado! Beijos!

Lucas Oliveira disse...

o filme é um pouco piegas. nao li o livro, mas gostei da adaptacao. no começo é mais divertido, depois cria uma carga emotiva maior. acho q td mundo q ja teve um cao acaba se emocionando. so achei q o owen e aniston nao tinham mta quimica em cena.

Mayara Bastos disse...

Lucas, entendo o que disse. E espero que leia e goste do livro. ;)