quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Melhores de 2008 - Filme de Comédia

Antes de anunciarmos os melhores filmes de 2008 do nosso especial, queremos inaugurar uma categoria que não é muito lembrado em premiações: o filme de comédia. O uso do humor no cinema também pode significar um espetáculo que recorre intensivamente ao humor. No cinema atual, a comédia é dividido em: Comédia de Ação, Comédia Romântica, Comédia de Horror e a Dramédia (misto de drama com comédia).


Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada, de Peter Hedges

Parece que perceberam o por que deste filme figurar mais uma vez por aqui! Esta comédia romântica familiar foi uma das surpresas agradáveis que tivemos no ano que passou. O diretor conseguiu contar uma história meio desgastada num filme simples e sensível. Uma película com um elenco e trilha sonora irresistíveis.


Juno, de Jason Reitman

Surpresa nas premiações, a comédia independente conquistou muitas pessoas ao contar de uma forma bem humorada uma adolecente que acaba tendo que lidar com a gravidez precoce. Os destaques do filme ficam por conta do roteiro bem escrito e atuação de seu elenco, que conseguiu lidar com um assusnto tão popular e difícil.


Vicky Cristina Barcelona, de Woody Allen

Além da atuação de Penélope Cruz como Maria Elena, uma mulher neurôtica e engraçada, o filme tem muitas qualidades que existem nos filmes de Woody Allen. A única diferença é que o filme é passado na Espanha, um cenário que ajudou bastante para contar esta história divertida, leve, romântica e engraçada em bons momentos.


Por Trás das Câmeras, de Christopher Guest

Comédia que chegou com bastante atraso em nosso país, mas somente em 2008. Uma ótima sátira as grandes premiações, principalmente em se tratando do Oscar. O filme conta com muito bom humor sobre atores de um filme de orçamento pequeno e os boatos de sobre possível indicação ao Oscar afetou (e muito) a cabeça do envolvidos no filme.


Agente 86, de Peter Segal

Uma das séries mais divertidas e bem lembradas, ganhou uma adaptação para o cinema bem fiel e divertida, apesar de colocar toques das modernidade. O importante é que não estragou o clima que a série tinha: brincar com os filmes de espião e ainda conta com o carisma de Steve Carell, com Maxwell Smart.

Vale lembrar de: Antes de Partir, de Rob Reiner, Três Vezes Amor, de Adam Brooks e Trovão Tropical, de Ben Stiller.

13 comentários:

Kau Oliveira disse...

Que legal ver Agente 86 por aqui. Achei esse filme MUITO bom e hilááááário!!!!!!!!!!

Beijos!

Anônimo disse...

"Agente 86" e "Por Trás das Câmeras" são os únicos filmes genuinamente cômicos. Os outros são dramedies. O meu favorito é "Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada".

Anônimo disse...

Você sabe que eu também adorei "Dan in Real Life", é muito bom ver o filme aqui. Na categoria, também concordo com a inclusão de "Juno" e "Vicky Cristina Barcelona".

Anônimo disse...

Ótima lista! Só faltou mesmo Queime Depois de Ler. Mas de resto, realmente muito bom.

Ciao!

Jeniss Walker disse...

uma lista muito boa, Mayara.
lembro q ano passado quebrei a cara com Agente 86. só o vi em dvd e me diverti pacas.
abs :P

- cleber . disse...

Sou um dos poucos que detesta Vicky Cristina Barcelona !


Juno o melhor!

Otavio Almeida disse...

Puxa! Todo mundo gosta de "Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada". preciso ver logo.

Bjs!

Unknown disse...

Adorei sua categoria, especialmente por meu sexto filme preferido do ano passado esatr nela, "Dan In Real Life" (este nome traduzido é ridículo).
Um beijo!

Mayara Bastos disse...

Kau, não poderia deixar "Agente 86" de fora desta categoria, acho uma das melhores comédias de 2008! Beijos! ;)

Kamila, concordo. E as dramedies estão na moda, agora. E deve saber da minha paixão por "Dan in Real Life". ;)

Vinícius, com certeza. E "Dan in Real Life" foi um dos melhores filmes do ano e bem feito. E digo o mesmo de "Juno" e "Vicky Cristina Barcelona". ;)

Wally, obrigado. E ainda não vi "Queime Depois de Ler", mas espero poder fazer isso em breve. Ciao! ;)

Jeniss, obrigado. Mas, as vezes, quebramos a cara com algum filme e acabamos se enganando. Mas que bom que se divertiu com "Agente 86". Abraços! :P

Cleber, que pena que não curtiu muito "Vicky Cristina Barcelona"!

Otavio, espero que consiga ver ""Eu, Meu Irmão e Nossa Namorada". Aliás, parece que já está disponível em DVD. Espero que goste. Beijos! ;)

Weiner, obrigado. Que bom que também adorou "Dan In Real Life" e que título nacional tosco. rsrs. Beijos! ;)

Unknown disse...

Noooooooooooossa prefiro 1000 vezes Juno é um filme super divertido,vale apena assistir varias vezes...

Bruna disse...

Q bom q agente 86 esta na lista antes de ver o filme nunca tinha ouvido falar na serie mas depois de assistir o filme pesquisei mto sobre os atores e a serie e hoje sou fa do filme da serie e da maioria dos atores!

Anônimo disse...

odeio vicky cristina e juno q a maioria gosta mae eu detestoooooo os q eu gosto sao comédias de acao-agente 86 o melhorrrrrrrr do anooooo algumas dramedias-dan in real life marley e eu e goste + ou - de por tras das cameras,,,, como viram entao, AMO STEVE CARELL JA VI TODOS OS FILMES DELE :))))))))))))))))))))))))))))))))))))))))) BJOS A TODOS E RELEMBRANDO OS FILMES DO CARELL
- A MALANDRINHA-1998
-O TODO PODEROSO-2003
-O VIRGEM DE 40 ANOS-2005
-O ÃNCORA-2006
-PEQUENA MISS SUNSHINE-2006
-A VOLTA DO TODO PODEROSO-2007
-DAN IN REAL LIFE(EU MEU IRMAO E NOSSA NAMO)-2007
-AGENTE 86-2008
ADOROOOOOOOOOOOOOO

Leonardo disse...

A musica daki é ótima!