segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009
A Troca
Hollywood nos presenteou com filmes que eram protagonizados por mães que faziam de tudo para proteger seus filhotes. Em A Troca, o diretor Clint Eastwood conseguiu conduzir um filme que é baseado numa história verídica conhecida como "Wineville Chicken Coop Murders" e vale pensar que antes de Clint assumir o cargo de diretor do filme, Ron Howard seria o diretor da película, mas recusou.
A historia é sobre a mãe solteira Christine Collins (Angelina Jolie, indicada ao Oscar pela sua atuação), uma mãe dedicada que trabalha como supervisora de uma empresa de telefonia e cria sozinha seu filho Walter (Gattlin Griffith). Em seu dia de folga, Christine é chamada para fazer hora extra. Christine acaba deixando-o em casa para ir ao trabalho. Ao fim do dia, quando ela volta para casa, Walter não está mais lá. O caso vira alvo da imprensa por meses. Até que a polícia lhe entrega um garoto que diz ser seu filho.
Quando, logo de cara, Christine começa a descobrir que aquele garoto não é seu filho, a história começa a ficar intrigante por causa da atuação de Angelina que, por opinião pessoal, é uma boa atriz quando começa a escolher bem seus projetos e é isso que ela mostra em A Troca. Além da atriz, também destaco a trilha sonora, composto pelo próprio Clint Eastwood que dá tom bem singelo a história. Não é de longe um filme ruim, mas não é o melhor do grande Clint.
Cotação: 8,0
Título Original: Changeling
País de Origem/Ano de Produção: EUA, 2008
Direção: Clint Eastwood
Roteiro: J. Michael Straczynski
Elenco: Angelina Jolie, John Malkovich, Jeffrey Donovan, Colm Feore, Amy Ryan, Michael Kelly, Jason Butler Harner, Walter Collins, Devon Conti, Gattlin Griffith.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
9 comentários:
Engraçado que muitos froam hostis em relação à "A Troca". Fora o fato de Angelina Jolie ter sido indicada ao Oscar, gosto do filme. Não acho que ela não possua taelnto, não é isso. Mas a impressão é que, ao indicá-la, preteriram sally hawkins, que está simplesmnte ótima no filme de Mike Leigh. A direção de "A Troca" é bem acadêmica (aliás, o eastwood só dirige filmes desta forma, sempre corretinho demais, sem ousar), e a técnica (direção de arte, figurinos e fotografia) é suficientemente boa para ser apreciada.
Nota: 7,5
Um beijo!
Como já deve saber, não gostei muito do filme. Apesar de um ou outro destaque, achei um trabalho bem ultrapassado do Clint Eastwood, sem personalidade alguma.
Mayara, seguinte: eu AMO o filme e toda a sua técnica. Tb sou vidrado na belíssima atuação de Jolie neste filme. Das atrizes ''badaladas'' deste Oscar, só faltam para eu ver Anne, Kristin e Sally. Ontem vi Melissa e a considero inferior à Angelina.
Beijos!
O consenso em torno de "A Troca" é de que este não é um dos momentos mais inspirados do Clint Eastwood, como diretor. Mesmo assim, este é um longa que quero ver.
Acho que o filme merece ser visto, mas como disseram, não é dos momentos mais inspirados do Clint ...
Weiner, concordo com tudo o que disse, também destaco as categorias técnicas. E estou louca para ver "Simplesmente Feliz", rs. Beijos!
Vinícius, entendo. Mas acho "A Troca" o mais fraco do Clint.
Kau, também amo! E Angelina me surpreendeu no filme, e preciso ver as quatro atrizes citadas por você. Beijos!
Kamila, não acho "A troca" um filme ruim, mas comparando com os filmes anteriores de Clint este é o mais fraco.
Hugo, como disse, acho este filme o mais fraco do Clint.
Como você, acho que Eastwood pode mais, mas gostei consideravelmente do filme. E demos a mesma nota. ;)
Wally, concordo com você. E realmente demos a mesma nota. Ciao! ;)
Bem, adorei o filme. A historia está muito completa´e não é limitada. Percebesse muito bem a critica social a que se refere..adorei, posso dizer que actualmente é o meu filme preferido.
Postar um comentário