segunda-feira, 23 de março de 2009

Top 10 - Os mais esperados para 2009

Depois de conhecermos os vencedores da última edição do Oscar e escolhermos os melhores filmes de 2008, agora é hora de uma lista interessante (e ao mesmo tempo polémica) com películas que estamos com uma expectativa bem grande para conferi e que podem surpreender tanto em bilheteria quanto em próximas premiações. Quem estiver interessado, pode fazer o Top 10 em seu blog.


10) Uma Noite no Museu 2 (Night at the Museum: Battle of the Smithsonian, EUA, 2009)

Direção: Shawn Levy
Elenco: Ben Stiller, Amy Adams, Owen Wilson, Eugene Levy, Bill Hader, Dick Van Dyke, Steve Coogan, Hank Azaria, Jonah Hill.

O que esperar: O primeiro filme foi um relativo sucesso e era de se esperar uma sequência. Desta vez, a história se dá no museu Smithsonian de Washington, na capital dos Estados Unidos, onde ganham vida personalidades da história americana. Como achei o primeiro uma diversão sem compromissos, esperamos que o segundo vai no mesmo nível.


9) Whatever Works (Whatever Works, EUA, 2009)

Direção: Woody Allen
Elenco: Larry David, Patricia Clarkson, Evan Rachel Wood, Henry Cavill, Kristen Johnston, Nicole Patrick, Yolonda Ross.

O que esperar: A sinopse ainda não foi divulgada, mas sabe-se que a comédia será centrada no personagem de Larry David. Ele conhece a garota Melodie, e ao lado dos pais dela, os dois se metem em uma série de confusões românticas. È Woody Allen voltando a filmar em Manhattan, cartão-postal de seus mais famosos filmes.


8) Sunshine Cleaning (Sunshine Cleaning, EUA, 2008)

Direção: Christine Jeffs
Elenco: Amy Adams, Emily Blunt, Steve Zahn, Alan Arkin, Mary Lynn Rajskub, Eric Christian Olsen, Clifton Collins Jr., Maddie Corman.

O que esperar: Sucesso no último festival de Sundance, a comêdia conta sobre uma mulher que matricula o filho de oito anos em uma escola particular para poder trabalhar com a irmã, uma mulher de pouca confiança. O negócio em que ambas trabalharão é duvidoso: uma empresa especializada em remoção de perigos biológicos e limpeza de cenas do crime. Dos mesmos produtores de Pequena Miss Sunshine.


7) Inimigos Pùblicos (Public Enemies, EUA, 2008)

Direção: Michael Mann
Elenco: Johnny Depp, Christian Bale, Marion Cotillard, Billy Crudup, Stephen Dorff, Stephen Lang, Channing Tatum, Emilie de Ravin, David Wenham.

O que esperar: Dirigido por Michael Mann, o filme se passa durante a Depressão e o governo americano tenta deter os criminosos John Dillinger, Baby Face Nelson e Pretty Boy Floyd, transformando o FBI na primeira agência federal de polícia do país. Adaptação do romance de Bryan Burrough, o filme promete ser a sensação nas bilheterias e premiações.


6) Los Abrazos Rotos (Los Abrazos Rotos, Espanha, 2009)

Direção: Pedro Almodóvar
Elenco: Penélope Cruz, Lluís Homar, Ángela Molina, Carmen Machi.

O que esperar: O novo do espanhol Pedro Almodóvar reune-se novamente com sua "musa" Penélope Cruz em que vai mesclar abraços de todos os tipos, sejam de amor, amizade, dor com um romance visto por quatro ângulos diferentes. Essa nova parceria pode render.


5) Chéri (Chéri, Reino Unido/Alemanha, 2009)

Direção: Stephen Frears
Elenco: Michelle Pfeiffer, Kathy Bates, Rupert Friend, Felicity Jones, Frances Tomelty, Harriet Walter, Toby Kebbell.

O que esperar: Bem recebido no último festival de Berlim, o filme tem início quando uma famosa cortesã francesa dos anos 1920, manda seu filho, para Lea de Lonval a fim de que ele receba uma "educação adulta". Os dois, no entanto, começam um caso que terá um fim doloroso após seis anos, quando Cheri é forçado a casar com outra mulher. Filme que promete ser um charmoso filme de época.


4) Nine (Nine, EUA, 2009)

Direção: Rob Marshall
Elenco: Daniel Day-Lewis, Marion Cotillard, Nicole Kidman, Penélope Cruz, Sophia Loren, Judi Dench, Kate Hudson, Stacy Ferguson.

O que esperar: Conduzido pelo diretor do musical Chicago, conta sobre um cineasta que ainda não tem idéia de como será seu filme. Mergulhado em uma crise existencial e pressionado pelo produtor, pela mulher, pela amante e pelos amigos, ele se interna em uma estação de águas e passa a misturar o passado com o presente, ficção com realidade. A espera vale pelo elenco estelar que a produção possui.


3) Uma Vida Interrompida (The Lovely Bones, EUA/Reino Unido/Nova Zelândia, 2009)

Direção: Peter Jackson
Elenco: Saoirse Ronan, Rachel Weisz, Mark Wahlberg, Susan Sarandon, Stanley Tucci, Michael Imperioli, Amanda Michalka.

O que esperar: Adaptado do romance de Alice Sebold, narra a complicada trama de uma menina de 14 anos, que depois que é estuprada e assassinada acompanha do Céu como sua família e seus amigos se recuperam de sua perda, e observa as tentativas frustradas da polícia em descobrir a identidade do sujeito que a matou. Filme que marca a volta de Peter Jackson as telas depois do sucesso da trilogia O Senhor dos Anéis e também dos dramas desde Almas Gêmeas.


2) Up - Altas Aventuras (Up, EUA, 2009)

Direção: Pete Docter
Elenco (vozes): Ed Asner, Christopher Plummer, John Ratzenberger, Jordan Nagai.

O que esperar: Depois da coroação de Wall-E, a Pixar agora vem com uma animação simples, mas que promete ser simpática em muitos aspectros. A premissa é sobre um idoso que passou toda a vida sonhando em explorar o planeta e viver plenamente a vida. Até que uma reviravolta do destino e um persistente explorador da natureza de oito anos chamado Russell lhe dão uma segunda chance na vida. Podemos esperar por um ótimo filme da Pixar, aliás, a empresa nunca errou.


1) O Solista (The Soloist, EUA/ França/ Inglaterra, 2008)

Direção: Joe Wright
Elenco: Jamie Foxx, Robert Downey Jr., Catherine Keener, Tom Hollander, LisaGay Hamilton.

O que esperar: Conhecido por seus problemas de data de lançamento, o filme do mesmo diretor do belíssimo Desejo e Reparação e baseado na história real do prodígio musical Nathaniel Ayers, que desenvolveu esquizofrenia no seu segundo ano na famosa escola de artes performáticas Juilliard, de Nova York. Ayers acabou como sem-teto nas ruas do centro de Los Angeles, onde toca violino e violoncelo. Um filme que é capaz de surpreender, milagres acontecem.

23 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito da lista, especialmente porque você incluiu "Sunshine Cleaning" e "Chéri" - duas produções que aguardo bastante, mas que não estavam na minha seleção. Abraço!

- cleber . disse...

Gostei bastante da lista ... Vejo que não é fã do Scorsese ... e que também não está se esbaldando por "Avatar" ... mas assim como quase todos esperando um bocado pelo filme do Mann !


Beijo May!

Academia dos Blogueiros Cinefilos disse...

Temos um convite pra você !

http://abcawards.blogspot.com/

Anônimo disse...

Tirando "Night at the Museum: Battle of the Smithsonian", concordo plenamente com a lista.

Hugo Leonardo disse...

Grandes expectativas nestes filmes ai, exceto pelo filme do museu, que não pretendo assistir ...

Anônimo disse...

The lovely bones é de longe um dos livros que mais me emocionaram.
Espero que o filme faça juz.

Pedro Ciarlini disse...

Como um bom nerd, não consigo imaginar uma lista sem Star Trek, Wolverine, Transformers 2, Lua Nova, Anjos e Demônios etc.

Mayara Bastos disse...

Vinícius, obrigada. Achei a premissa dos dois interessante, por isso quis lembrar deles por aqui. Abraços!

Cleber, gosto muito do Scorcese. Mas, infelizmente, o novo filme dele ficou de fora da lista. Assim como os novos de Eastwood e Tarantino, mas aguardo os três mesmo assim. E não estou anciosa por "Avatar"! rsrs Beijos! ;)

Academia dos Blogueiros Cinefilos, aceito sim, e obrigado pelo convite! ;)

Pedro, que bom que gostou da lista, com excessão de "Uma Noite no Museu 2".

Hugo, pois é. Enquanto muitos estão anciosos pelo Harry Potter (tenho que confessar que não me incluo nesta lista), eu espero por uma diversão sem compromissos como "Uma Noite no Museu". ;)

Nexus, parece ser muito bom mesmo, e quero muito providenciar o livro, antes de conferir o filme. ;)

Pedro, entendo. ;)

Kamila disse...

Ótima lista, Mayara! Apesar de não ter listado "The Solist" na minha lista é um dos filmes que mais aguardo para 2009.

Beijos! Bom final de semana!

Jeniss Walker disse...

lista mto boa, Mayara.
dos filmes q tu citou, estou mais ateto p/ o novo da insuperável Pixar, ja q a briga com o longa do mestre Myazaki será das melhores do ano. abraço :)

Ciro Hamen disse...

tem alguns outros que estou esperando com ansiedade... the limits of control, do jim jarmusch, acho que é o que mais espero. também tem o novo do judd apatow, funny people, the road, com viggo mortensen, e o imaginário do dr. parnassus, último do heath ledger.

abraços!!

Fabricio Mendes disse...

Ótima lista porém no lugar de "Uma Noite No Museu 2" poderia colocar Inglorious Bastards

Alex Gonçalves disse...

Ótima seleção, Mayara! Você sabe que adoro com todas as minhas forças o filme "Uma Noite no Museu" e a sua sequência é, assim como para você, um dos filmes mais aguardados para este ano. O que mais espero de todos os dez é o musical "Nine", mas vendo que alguns nomes de "Pequena Miss Sunshine" estão envolvidos em "Sunshine Cleaning" é outro que ficarei ainda mais atento.

Beijos, boa semana!

Alex Gonçalves disse...

Em tempo: esse tema de "Estrada Para Perdição" é algo divino. Você tem em MP3, Mayara?

Fabricio Mendes disse...

Vamos ver então se "Uma Noite No Museu 2" vai ganhar algum prêmio.Esse Alex Gonçalves não entende nada de cinema. ¬¬

Victor disse...

Wow!! Lista bem interessante!! Confesso que não espero tanto da sequência de "Uma Noite no Museu", mas aguardo com ansiedade "Inimigos Públicos" e "The Lovely Bones", e ainda os de Scorcese, Tarantino e Eastwood. E vou anotar o "Sunshine Cleaning" aqui!


Beju Mayara!

Mayara Bastos disse...

Kamila, obrigado. E que bom que também está aguardando por "O Solista". ;)

Jeniss, obrigado. E essa briga da Pixar com o Myazaki vai ser tão disputada que é melhor se proteger fora do ringue! rsrsrs. Abraços! ;)

Ciro, tem filmes que você citou que estou no grande aguardo. E bem lembrado sobre o novo filme do Apatow! Abraços! ;)

Alex, obrigada. E concordo com o que disse em relação a "Uma Noite no Museu". E é bom ficarmos atentos a "Sunshine Cleaning". Em relação a música, eu a tenho nos meus arquivos, se quiser a passo para você no MSN. ;) Beijos! ;)

Fabricio, Nossa! rsrsrs. Mas apesar de "Uma Noite No Museu" não ser aquela obra-prima do cinema, ele sabe entreter. E também aguardo por "Inglorious Bastards" ;)

Victor, obrigada. E também estou anciosa pelo os que você mencionou. Beijos! ;)

Otavio Almeida disse...

Bela lista! E uma dúvida: PUBLIC ENEMIES será mesmo INIMIGOS PÚBLICOS no Brasil? Se sim, acho ótimo. Hoje mesmo li que DRAG ME TO HELL do Sam raimi será ARRASTE-ME PRO INFERNO. Gosto muito dessa ideia de traduzir corretamente!

Bjs!

Alex Gonçalves disse...

Ah, Mayara! Então vou ficar no aguardo! Final de semana e nos feriados da semana que vem devo ficar por bastante tempo no Messenger. Se puder me fazer esse favorzinho...

Beijos!

Academia dos Blogueiros Cinefilos disse...

Mayara, temos novidades pra você!

http://abcawards.blogspot.com/

Academia dos Blogueiros Cinefilos disse...

Mayara, mande um e-mail com todas as duvidas e elas serão respondidas em seguida.

Obrigado!

Fabricio Mendes disse...

Mayara, temos novidades pra você!

http://www.filmesestranhos.blogspot.com

Mayara Bastos disse...

Otavio, pois é, em alguns sites de cinema já estão divulgando com este nome. E também gosto quando taduzem bem os nomes dos filmes. Beijos! ;)

Alex, que bom! Então, te passarei por MSN. Beijos! ;)

Academia dos Blogueiros Cinéfilos, ótimo, então lhe mandarei um e-mail com minhas dúvidas o mais breve possível. ;)

Fabricio, adorei a redublagem que fez com "Kill Bill", ficou hilário. ;)