sábado, 30 de maio de 2009

Uma Noite no Museu 2


Na comédia-aventura Uma Noite no Museu, de 2006, Ben Stiller era Larry Daley, uma pessoa que não tinha expectativas em sua vida. Para poder servir de modelo de bom exemplo para seu filho, acaba aceitando um emprego como vigia noturno no Museu de História Natural de Nova York. O que parecia ser um trabalho fácil acaba virando um tormento quando os artefatos do lugar acabam ganhando vida quando o sol se põe. O filme acabou fazendo um sucesso-surpresa naquele ano e uma sequência já era inevitável.

Agora nesta continuação, Larry agora já não é mais segurança noturno e sim um bem-sucedido empresário. Numa visitinha a seus velhos amigos do museu, ele descobre que os itens do lugar serão substituídos por figuras holográficas interativas e serão despachados para os arquivos federais do Instituto Smithsonian, localizado em Washington.

Um dia, Larry recebe um telefonema desesperado do cowboy Jedediah (Owen Wilson) pedindo sua ajuda. Larry invade o Smithsonian e descobre que o faraó Kahmunrah (Hank Azaria) despertou, tornando-se uma ameaça não apenas para seus amigos como para o planeta. Para impedí-lo, acaba contando com a ajuda da pioneira da aviação Amelia Earhart (Amy Adams, bastante carismática).

Um dos triúnfos de Uma Noite no Museu 2 é simplesmente o seu ótimo trabalho nas partes tecnicas. Como já era obvio, boa parte do elenco da primeira película acaba voltando, mas membros novos acabam ofuscando os personagens que já conhecemos, destaque vai para Amy Adams, como a mocinha e Hank Azaria, como o vilão.

Uma Noite no Museu 2 cumpre a promessa de ser uma diversão sem compromisso, além de não ser uma aula entediante de história. Enfim, sem medo de ser um filme-pipoca para conferir depois de um dia estressante.


Cotação: 7,0

Título Original: Night at the Museum: Battle of the Smithsonian
País de Origem/Ano de Produção: EUA / Canadá, 2009
Direção: Shawn Levy
Roteiro: Robert Ben Garant e Thomas Lennon, baseado nos personagens criados pelos mesmos
Elenco: Ben Stiller, Amy Adams, Owen Wilson, Hank Azaria, Robin Williams, Christopher Guest, Alain Chabat, Steve Coogan, Ricky Gervais, Bill Hader, Jon Bernthal.

12 comentários:

Fred Burle disse...

Só mesmo depois de um dia estressante e à procura de escape pra poder essa continuação forçada...
Mesmo com a adição de Amy Adams, achei extremamente desnecessária a produção desse longa. Mas dinheiro é dinheiro...

Lívia Gallo disse...

adorei teu blog, só filme bom!

altieres bruno machado junior disse...

Olá

Realmente este é um filme que eu quero conferir. Um blockbuster que com certeza terá mais uma continuação. Mas vou esperar sair em DVD.

Bjos e até mais...

Anônimo disse...

orra... nao sabia qual era a história desse segundo filme, e ate achei interessante!

masss acho q tenho a mesma ideia do altieres... esperar o dvd! hehehe

Mayara Bastos disse...

Fred, pois é. Por seguir o espírito do primeiro filme que curti a sessão. E a Amy Adams na adição conseguiu deixar o filme mais interessante. ;)

Paper, muito obrigado! ;)

Altieres, mesmo no telão ou no DVD, com certeza vai se diveritr muito. Beijos! ;)

Nitzombies, digo o mesmo. Espero que goste do filme. ;)

Kamila disse...

Mayara, eu acho que esse filme repete os acertos do primeiro longa da série. E ainda tem a adorável Amy Adams, que sempre se destaca nos filmes que faz.

Vinícius P. disse...

Achei o primeiro divertido, mas não estou com muita curiosidade de ver essa continuação, sabe... Talvez confira por causa da Amy Adams.

Unknown disse...

Engraçado que há muito venho dizendo que esta seria uma das estreias do primeiro semestre que eu não perderia de jeito nenhum.
Mas até agora nada. :-)
Beijos!

Wally disse...

Apesar de sua aprovação do filme, temo que o encararei de forma cética, já que achei o primeiro bem descartável. Amy Adams deve fazer valer a pena.

Ciao!

Cleber Eldridge disse...

Não consegui termina nem o primeiro, quem dira este ... Jesus!

Alex Gonçalves disse...

Mayara, comentários positivos animadores, embora eu esperava que, no fim das contas, você conferisse ao filme uma nota oito. Você sabe que adoro o filme original, é daquelas aventuras cômicas que me fazem apagar por duas horas todas aquelas coisas estressantes do dia-a-dia. Eu gostaria muito de ver essa sequência nos cinemas, mas estou sem tempo e, pior, sem grana. :-(

Beijos, excelente final de semana!

Mayara Bastos disse...

Kamila, falou tudo. ;)

Vinícius, este pode não ser melhor que o anterior, mas ele é um bom passatempo. ;)

Weiner, tomara que consiga assistir e que se divirta. Beijos! ;)

Wally, entendo. Como disse, a Amy está bastante simpática, como de costume. Ciao! ;)

Cleber, nossa! rsrsrs. ;)

Alex, pois é. Acho o primeiro muito melhor, apesar de ter me divertido horrores com este. Como sabe, também adoro o primeiro e ele é um ótimo passatempo. Espero que consiga assistí-lo e depois me conta o que achou. Beijos e tenha um excelente fim de semana! ;)