
Em 1966, o roteirista e produtor Gene Roddenberry lançou uma série de televisão que acabou virando um sucesso inesperado. Jornada nas Estrelas acabou ficando quatro anos no ar e virou também livros, desenhos animados e, mais onze filmes para a indústria cinematografica, onde, por incrível que parece sua melhor versão foi lançada em 2009 sob a batuta de J.J. Abrams, criador de séries com Lost.
Esta película foca, principalmente, da origem da história antes da nave U.S.S. Enterprise e sobre a vida de seus dois principais tripulantes: James Tiberius Kirk (Chris Pine) e Spock (papel de Zachary Quinto, conhecido pela série Heroes). Um é um rebelde que não se conforma com a perda do pai e o outro é um vulcano/humano que é o primeiro de sua raça a ser aceito para a Frota Estelar. Mas apesar das diferenças e da rivalidade entre eles, eles terão que se unir, junto com outros integrantes da nave para impedir os planos do vilão General Nero (Eric Bana, irreconhecível).
O que encanta nesta nova versão de Star Trek é como a película consegue funcionar graças ao ótimo trabalho do diretor, que afirma não ser um "conhecedor" da saga. Mas transformar uma franquia, que estava meio desgastada em uma porta de entrada para quem nunca viu um episódio ou filme (tenho-me que colocar nesta lista). Destaque maior fica também por conta dos ótimos efeitos visuais, a bela trilha sonora de Michael Giacchino e o afiadíssimo elenco.
Star Trek é, além de ser um resurgimento de uma franquia, é também um digno e honesto filme, para fã assíduos da série e também, novos admiradores. È ação, aventura e até toques de comédia, em que o espectador pode falar depois da sessão: "Está faltando blockbusters com este em Hollywood".
Cotação: 9,0
Título Original: Star Trek
País de Origem/Ano de Produção: EUA, 2009
Direção: J.J. Abrams
Roteiro: Alex Kurtzman e Roberto Orci, baseado em série de Gene Roddenberry
Elenco: Chris Pine, Zachary Quinto, Leonard Nimoy, Eric Bana, Bruce Greenwood, Karl Urban, Zoe Saldana, Simon Pegg, John Cho, Anton Yelchin, Ben Cross, Winona Ryder.