quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

2009: Um ano de conquistas, desafios e muitos filmes


O ano de 2009 será lembrado de muitas formas. Em 365 dias que trabalhamos duro para ter o que deseja, enfrentou muitos empecilhos e conseguiu conquistar muitos sonhos e até o que não estava planejado e, infelizmente, muitas tristezas e derrotas por parte desta sociedade difícil e injusta.

Com tantos desafios vencidos, como por exemplo o trabalho árduo, vestibular e término de ensino médio ou algum derivado, sempre existe a recompensa que é recebida no fim do ano, com a oportunidade de juntar as pessoas que ama e celebrar o começo de um novo ano, que certamente desejamos que seja maior e melhor do que o passado.

Mas mesmo com anos, séculos ou décadas temos sempre que refletir sobre o que somos, o que mudou em nós mesmos e/ou que podemos alterar em nós mesmos. È um dilema importante e fundamental para a formação de seres humanos felizes e honestos e sempre olhar para frente e nunca ligar para que os outros pensam ao contrário sobre o que você é capaz.

E sempre que precisarmos de companhia nas horas mais precisas, podemos sempre contar com o cinema, um maravilhoso contador de histórias e que 2010 seja um ano de muitas conquistas, felicidade, saúde e, principalmente, filmes maravilhosos.

P.S.: Gostaria de agradecer a todos que passaram pelo Apaixonada por Cinema, por todos os amigos que consegui fazer aqui e a todos os blogueiros amigos cinéfilos, que com seus maravilhosos blogs, fazem um belo trabalho de transmitir a paixão que temos em comum: o cinema. Muito obrigado... and HAPPY NEW YEAR!

Logo abaixo, um vídeo feito pelo holandês Kees Van Dijkhuizen, com uma retrospectiva cinematográfica em 7 minutos:

7 comentários:

Jeniss Walker disse...

grandioso 2010 pra ti tb, Mayara. que consigas efetivar com sucesso todas tarefas que planeja para esse novo ano. abraço :)

Wally disse...

Um ótimo texto, Mayara, e que 2010 seja excessivamente melhor para todos nós.

ps: adoro esse vídeo!

Vinícius P. disse...

Espero que 2010 seja um ano ainda melhor do que esse último foi. Sucesso para todos nós :-)

Cleber Eldridge disse...

Pra muitos um ano muito bom, pra mim um ano que gostaria de deletar da minha vida, o que importa é que 2010 chegou, e tudo de melhor a todos!

Hugo Leonardo disse...

Um ótimo 2010 pra ti e que venham grandes filmes neste ano ...

Pedro Henrique Gomes disse...

Tudo de bom!!!!

Anônimo disse...

éé este ano o cinema estava ótimo
2010 promete