terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Trilha Sonora da Semana


Avatar, por James Horner

O americano James Horner tem como trabalhos principais as trilhas sonoras de filmes como Lendas da Paixão, Coração Valente, Titanic (esta rendendo-lhe o Oscar e o Grammy) e mais recente - e belíssima O Menino do Pijama Listrado. Agora volta a trabalhar na trilha sonora de um filme de James Cameron, no aguardadíssimo Avatar. O score trás ótimas composições e boas misturas de suspense e aventura, e até com toques de drama. Os destaques ficam com as faixas "You Don't Dream in Cryo", "Pure Spirits of the Forest", "Becoming One of the People Becoming One with Neytiri" (a melhor), "Scorched Earth", "War". E também não podemos esquecer da música-tema "I See You", cantada pela inglesa Leona Lewis, que por opinião pessoal, não acho uma canção interessante. Vale lembrar que esta canção e a trilha foi indicada ao Globo de Ouro. Não seria surpresa se James Horner ganhasse o Oscar por este trabalho. O filme tem estreia mundial marcada para 18 de dezembro. Para fazer o download da trilha, clique aqui.

17 comentários:

Unknown disse...

O James Horner é muito bom! E estou gostando da trilha de AVATAR. Só não consigo digerir essa I SEE YOU...

Bjs!

Vinícius P. disse...

Você sempre com as melhores novidades, hein? Estava super ansioso por essa trilha e sem dúvida irei escutá-la depois desse post!

Reinaldo Glioche disse...

é a semana de Avatar. A música da Leona realmente não é lá essas coisas mesmo, mas também não era a da Celine...

E aí gostou de O sonho de Cassandra?
Eu adorei!

Bjs MA

Mayara Bastos disse...

Otavio, adoro o trabalho do James Horner, um dos meus compositores favoritos. E também esta "I See You" não me convenceu também. ;)

Vinícius, obrigada. E tenho certeza que vai gostar da trilha de "Avatar". ;)

Reinaldo, esta música não combinou com a bela trilha, na minha humilde opinião. E "O sonho de Cassandra" é um ótimo filme. Beijos! ;)

Dewonny disse...

Mayara, aqui tá dando error no link, ñ conegui baixar!
Bjo! Diego!

Mayara Bastos disse...

Diego, atualizei o link. Este está disponível. Beijos! ;)

Pedro Henrique Gomes disse...

Ótima trilha musical.

Mayara Bastos disse...

Pedro, concordo. ;)

Wally disse...

Ainda não escutei, prezo muito pelo elemento surpresa. Só conheço mesmo a canção fraquinha da Leona Lewis. Mas, de Horner, espero o melhor.

Mayara Bastos disse...

Wally, esta música é muito fraca mesmo. Mas esta trilha é maravilhosa, tenho certeza que vai gostar. ;)

Matheus Pannebecker disse...

Quero ouvir essa trilha logo, já que acho o James Horner um dos melhores compositores da atualidade - e ele deveria ter vencido o Oscar depois de "Titanic" por "Casa de Areia e Névoa", uma das minhas trilhas favoritas.

BF Junior disse...

Horner é um dos meus favoritos tbm!!

To te seguindo aqui Mayara!!!

Ainda não escutei a canção da Leona, mas não pode ser tão ruim assim!! Foi indicada ao Globo de Ouro!!

Robson Saldanha disse...

Escutei uma música somente, nada mais. Gostei ainda que prefira outras trilhas que estão sendo lançadas!

Dewonny disse...

Valeu querida, agora sim eu consegui..tanks!!!
Bjo! Diego!

BF Junior disse...

Pode ser que seja eu o único que tenha gostado, mas a música da Leona é lindíssima! Gostei muito mesmo!

A trilha toda é lindíssima, para falar a verdade! Assisti o filme ontem e ele é tudo isso que todo mundo anda falando sim! Simplesmete incrível!

Abraços

Mayara Bastos disse...

Eri Jr., muito obrigada pela visita. A música foi indicada por falta de opção, rsrsrs. Não consegui digerir, mas o resto da trilha é espetacular. Abraços! ;)

Robson, obrigado. Tentamos da medida do possível, e estamos sendo presenteados por maravilhosas trilhas. ;)

Diego, sempre disponha. Beijos! ;)

Felipe de J. Souza disse...

Mayara, acabei de ouvir a trilha e ela é boa porém tem altos e baixos e o seu ponto alto é a ultima faixa instrumental "War", depois a musica "I See You" quebra o ritmo e nota-se que ela assemelhasse a "My Heart Will Go On" da Celine Dion, pois é um grude acho q talvez por isso tenha sido indicada!!!! Tirando esse fato é uma boa trilha mesmo que algumas faixas instrumentais tornem-se cansativas como a faixa "Jake Enters His Avatar World", que se fosse breve e não tão longa seria uma boa faixa, mas resumindo, gostei da sua recomendação. E seu blog tá de parabéns!!! Continue assim. ;)