domingo, 7 de fevereiro de 2010

Bolt - Supercão


A produtora Walt Disney Pictures lançava muitos filmes de animação que marcaram certa geração, exemplos vem como A Bela e a Fera, O Rei Leão, Pocahontas, Tarzan, etc. Mas seu "status" confirmou-se, graças a competente Pixar Animation Studios, com sua bela obra de arte chamada Toy Story, que foi o primeiro filme feito com animação digital. Com os tempos passados, a Disney não conseguiu emplacar alguma animação de sucesso e resolveu abrir um estudio, para não ficar na "sombra" da Pixar, com o presidente deste, John Lasseter assumindo o cargo de diretor-geral. E, com sua supervisão, conceberam Bolt - Supercão.

O título refere-se a um cão, uma estrela de um seriado de ação, onde seu personagem tem superpoderes e vive muitas aventuras perigosas com uma garotinha chamada Penny. Mas Bolt pensa que é um supercão, já que desde pequeno foi criado em estudios. Depois de um descuido, Bolt acaba escapando, dando a volta pela América e indo parar em Nova York, onde conhece a gata Mittens e o hamister Rhino, que o ajudarão a voltar para Los Angeles e encontrar Penny.

A animação tem muitos pontos a favor, como misturar com bom humor realidade x ficção e apresenta personagens que acabam até ofuscando o nosso herói Bolt, como os já mencionados Rhino e Mittens. A parte técnica também é de destacar, assim como a canção "I Thought I Lost You" tocada nos créditos finais.

Bolt - Supercão é, além de uma gostosa diversão, é também uma animação muito acima da média que diverte gerações e brinca muito bem uma outra premissa que vem sendo usada muito no cinema e, mostra uma produtora que ainda pode ter folego para realizar novos clássicos e marcar infâncias.

Cotação: 8,5

Título Original: Bolt
País de Origem/Ano de Produção: EUA, 2008
Direção: Byron Howard e Chris Williams
Roteiro: Dan Fogelman e Chris Williams
Elenco (vozes): John Travolta, Miley Cyrus, Susie Essman, Greg Germann, Malcolm McDowell, Mark Walton, James Lipton.

20 comentários:

Reinaldo Glioche disse...

Tb achei esse filme uma animação acima da média. Divertido e palatável para adultos e crianças.
Bjs

BF Junior disse...

Ainda não conferi, mas estava louco pra pegar ele naquela promoção que teve numa loja de departamentos que todo mundo sabe qual é e que ganhava um DVD! Acabei pegando Ratatouille, mas não me arrependo!

Beijos

Vinícius P. disse...

Adoro essa animação! O melhor é que não esperava grande coisa dela quando vi pela primeira vez, mas fiquei totalmente encantado com o resultado.

Hugo Leonardo disse...

A Disney pós-Pixar lançou LILO E STICH, que eu achei até bacana na época e fez algum sucesso. BOLT eu também curti. Agora o novo da Disney, A PRICESA E O SAPO dizem que é bom também, mas ainda não vi.

Kamila disse...

ADORO "Bolt - Supercão". Inclusive, quando o assisti nem esperava muito da obra, mas fui totalmente conquistada por uma história que cria uma empatia enorme com a gente.

bruno knott disse...

Diversão mais do que garantida. Esse filme me comoveu, pq ele mostrou muito bem o amor incondicional que um cão sente pelo dono!
Bacana.

bjos.

Jenson J, disse...

Mayara, tudo bom?
Ah, as animações nunca chamam muito minha atenção, mas uma ou outra eu vejo!

Vou te adicionar ao Blogroll, ok?

Diego Rodrigues disse...

Gosto gosto. Divertido e descompromissado, como a Disney não fazia sozinha há anos.

Alex Gonçalves disse...

Mayara, embora eu não tenha aprovado a animação como você (acho a meia hora inicial muito ruim), "Bolt" se revela mesmo uma gostosa diversão. Para dizer a verdade, achei os minutos finais muito... errr... fofo! ;-)

Beijos!

Unknown disse...

É uma animação bem competente - não quer ser reflexiva ou atentar para um fato específico - mas na tentativa de divertir e emocionar as plateias acerta em cheio.
Beijos, Mayara!

Frederico disse...

Este filme eh para mim o numero 1 de animacao.... nota 9... parabens pela resenha Mayara, eh a primeira vez que visito teu site, mas vou voltar, Abs

Luis Galvão disse...

Também adorei essa surpresa das animações, ele entrete e ao mesmo tempo lança um tema 'complicado' para análises 'verdadexficção' que para adultos é um ótimo estudo, mas para crianças passa desapercebido.

Unknown disse...

Eu adorei também! Principalmente pq tenho cachorro hehe... Bjs!

Mayara Bastos disse...

Reinaldo, concordo. Funciona bem para qualquer idade. Beijos! ;)

Eri Jr., vai gostar de "Bolt" e sei dessa promoção. E sua escolha foi perfeita. Beijos! ;)

Vinícius, esperava uma boa animação, mas me surpreendi por também ter essa simplicidade nele. ;)

Hugo, "Lilo & Stitch" é legalzinho mesmo. E também preciso ver "A Princesa e o Sapo". ;)

Kamila, disse tudo. E adoro quando nos surpreedemos com um filme que não esperamos muita coisa dele. ;)

Bruno, concordo. E gosto muito deste tipo de história de amor incondicional, principalmente de cães, rsrs. Beijos! ;)

Jack, tudo bem. E com você? Dê uma chance as animações, você vai acabar se surpreendendo. E, muito obrigada por adicionar-nos no seu blogroll. ;)

Diego, com certeza. Esperamos por outras produções com essa por parte da Disney. ;)

Alex, uma pena que não gostou do começo, e também acho essa parte final... fofa. rsrsrs

Weiner, com certeza. Diverte e emociona muito bem. E ele é uma animação muito bem feita. Beijos! ;)

Frederico, com certeza. Muito obrigada pelo elogio e pela visita, volte sempre, rsrs. Abraços! ;)

Luis, concordo. E ele usa esse fator "realidade x ficção" muito bem com os mais novos, o que alguns filmes não conseguiram. ;)

Otavio, adoramos. E também tenho, mas não um, e sim dois cachorros. rsrsrs. Beijos! ;)

Wally disse...

Foi uma agradável surpresa esta animação. Achei original e incrivelmente engraçada.

Nota 8.0

Mayara Bastos disse...

Wally, com certeza. Divertida e bem feita também. ;)

Rafael Moreira disse...

Ah, adorei. Divertidíssimo, não esperava muita coisa e tive uma grata surpresa. Depois que da supremacia da Pixar eu tenho certos preconceitos com as outra animações que saem por aí :D Bjos!

Matheus Pannebecker disse...

Até antes de "Bolt" eu pensava que existiam dois tipos de animação: Pixar e o resto (resto = animações óbvias e comuns). Mas "Bolt" mudou esse cenário, provando que não precisa ser Pixar para ser um ótimo desenho.

O Cara da Locadora disse...

É, eu também achei legal... Tem cenas hilárias como ele tentando soltar o tal raio do olho, eu ri demais, rs... Realmente veio pra provar que ainda há "vida animada" fora da Pixar, rs...

Mayara Bastos disse...

Rafael, também tive uma grata surpresa com "Bolt". E a Pixar é Pixar, né´? È normal ter essas resalvas, rsrs. Beijos! ;)

Matheus, acho que muitos de nós pensava assim, e filmes como "Bolt", "Coraline" e até "Persépolis" quebraram este paradígma. ;)

O Cara da Locadora, essa cena é hilária mesmo. E mostrou que existem talentos fora da Pixar, apesar de a Pixar ser, praticamente insubstituível. rsrsrs. ;)