domingo, 21 de fevereiro de 2010

Melhores de 2009 - Efeitos Visuais


Avatar

James Cameron é um dos cineastas que conseguem muito bem trabalhar com efeitos visuais e superou-se com Avatar. Graças aos efeitos, a película torna-se a experiência mágica que é comentada no mundo cinematográfico. Um exemplo é a atuação dos atores com o uso de captura de movimentos, e desde a terra de Pandora até a tribo dos Na'vi é de um perfeito trabalho que merece todos os méritos que recebeu.



Star Trek

Star Trek foi uma grata surpresa, por atrair também os não admiradores da série de ficção científica. E os efeitos visuais deste viraram uma das peças fundamentais para esse sucesso. Das cenas com a nave U.S.S. Enterprise e outras grandes tomadas são exemplo de trabalho bem feito por parte da técnica, parte integrante da competência da equipe do diretor J.J. Abrams.


O Curioso Caso de Benjamin Button

Realmente é de tirar o chapéu a parte técnica de O Curioso Caso de Benjamin Button. Por incrível que pareça, os efeitos são presentes para contribuir com a mudança de tempo do personagem principal, mostra geração em geração e também ajuda a contar uma história mágica e que merece ser lembrado.

2008: Batman - O Cavaleiro das Trevas

13 comentários:

Kamila disse...

Ótima lista de indicados. Se pudesse escolher um vencedor, seria, com certeza, "Avatar".

Luis Galvão disse...

É impossivel não pensar em Avatar, e esquecer toda inovação no campo visual que ele trouxe. No entanto, adoro os outros listados também.

Rafael Moreira disse...

Acho que e unânime que Avatar é o melhor de todas neste aspecto visual. Gostei de "Star Trek" e "Ben Button", ambos estão na minha lista também! Bjos.

Vinícius P. disse...

"Avatar" tem mesmo os melhores efeitos visuais do ano, ainda que os outros dois sejam ótimos nesse sentido.

Anônimo disse...

Por mais que eu adore os efeitos de 'Avatar', ainda prefiro os de 'Star Trek'. Em 'Avatar' vc fica pensando o tempo todo em como os efeitos são perfeitos. Já em 'Star Trek' os efeitos fazem parte da história, impossibilitando ficar fazendo este destaque. Acho que essa é a função dos efeitos: complementar o filme. Gostei do blog!!

http://cinemaemdvd.blogspot.com/

Rof disse...

Avatar elevou um padrão de efeitos que ja era muito alto (estabelecido em grande parte pela trilogia Matrix)e por isso merece todos os prêmios possíveis.
Forte abraço e até a próxima!

Wally disse...

Ah, a vitória de "Avatar" é incontestável. E ainda pontuou com dois belas indicados! Eu indicaria 5 nesta categoria, tiveram filmes muito competentes nesta parte técnica em 2009.

Diego Rodrigues disse...

Como é bom comentar ouvindo a música do Up de surpresa!

São realmente bem bons os efeitos do Benjamin Button, embora prefire um pouco mais o de Dsitrito 9.

Mas a parte técnica de Benjamin Button é muito bem realizada.

Quanto a Avatar e Star Trek, ótimos. Melhores impossíveis!

Beijo!

Matheus Pannebecker disse...

Não tem pra ninguém nessa categoria, "Avatar" na cabeça!

Alex Gonçalves disse...

Opa! Então já estão saindo os seus melhores de 2009? Bom, "Avatar" tem mesmo os efeitos especiais favoritos da galera, mas eu tenho que dizer que gostei muito do trabalho da equipe desse departamento em "O Exterminador do Futuro - A Salvação".

Ranger Azul disse...

Apesar de eu achar os shrimps de Distrito 9 mais realistas que os Na'vis de Avatar, tenho que dizer que este último possui uma tecnologia melhor mesmo!

Mayara Bastos disse...

Kamila, obrigado! E "Avatar" é unanime. ;)

Luis, concordo. Que pela história em si, sem estes efeitos, parece que "Avatar" não teria esta luz toda. ;)

Rafael, pois é. E os dois citados na lista também valem a pena serem lembrados. Beijos! ;)

Vinícius, concordo. ;)

Kahilil, bom argumento. E isso é acaba sendo um dos fatores importantes de "Star Trek", onde os efeitos são bem presentes na história mesmo. Muito obrigado pela visita! ;)

Rof, com certeza. Um forte abraço para você também! ;)

Wally, foi unanime mesmo. E queria ter visto mais filmes técnicos para considerar como 5 indicados... ;)

Diego, essa música já virou clássico, rsrs. Não vi "Distrito 9", mas o de "Benjamin Button" tem seus méritos. Beijos! ;)

Matheus, com certeza. Virou unamine para todos! ;)

Alex, nossa premiaçãozinha começou tarde, rsrsrs. E, acredita que não vi este "O Exterminador do Futuro" ainda, parei no 2. rsrsrsrs.

Raphael, não vi "Distrito 9" ainda. Mas concordo com a tecnologia do "Avatar". ;)

Unknown disse...

AVATARRRRRRRRRRRRRRRRRR