quarta-feira, 24 de março de 2010

Melhores de 2009 - Fotografia


Quem Quer Ser um Milionário?

O filme de Danny Boyle tem uma técnica bastante competente com a história que quer contar e a fotografia eletrizante é um exemplo disso. Bem colorida combinando com o clima Bollywood de ser e acaba por ser um parceiro perfeito para um belo trabalho de direção.



O Curioso Caso de Benjamin Button

Realmente, disse muita coisa sobre a parte técnica de Benjamin Button, mas graças a ela que torna-se a história mais bela, e sua fotografia entra em papel fundamental. Um belíssimo trabalho, que mostra com brilhantismo toda a magia que a película de David Fincher tem.



Bastardos Inglórios

Além da história afiada, a película de Quentin Tarantino pode ser considerada também a que mais teve como aliados a parte técnica, assim como sua direção de arte, que andam juntas (claro). È considerado o trabalho mais técnico da carreira de Tarantino.



Inimigos Públicos

Uma das ferramentas principais nos filmes dirigidos por Michael Mann é a fotografia contagiante e sempre destacada. E com Inimigos Públicos não é diferente, mas era obvio também que um filme com clima "gangster" tinha que ter uma técnica bem apurada.



A Troca

Um dos melhores aspectos de A Troca, junto com sua direção de arte. Mostra com muita competência uma Los Angeles no ano de 1928, onde mostra uma cidade charmosa na época, como também corrupta.



2008: Desejo e Reparação

14 comentários:

Mayara Bastos disse...

Amigos visitantes, gostaria de desculpar-me pela ausência no blog por alguns dias, foi uma semana intensa e carregada. Mas quero muito compensar e esforçar para deixar o blog atualizado e visitar os blogs amigos.

Então, desculpe pelo chá de sumiço! Beijos a todos! ;)

Alex Gonçalves disse...

Mayara, que bom que já está de volta! ;-)

E eu juro que me esqueci de pensar nas melhores fotografias de 2009 no cinema, pois foi a única categoria que ainda não criei para as postagens que realizarei em breve. Entre os seus favoritos, destacaria "Bastardos Inglórios" como o melhor.

Reinaldo Glioche disse...

Don´t worry Ma. We´re here for you!

Ótimos trabalhos de fotografia. Fico com A troca e Inimigos públicos. Se tiver que escolher um, vai para A troca.
Bjs

Anônimo disse...

Indubitavelmente, a melhor fotografia de 2008 é de Quem Quer Ser Um Milionário. E as de 2009, são A Fita Branca e Bastardos Inglórios. Fiore não mereceu o oscar da Academia por Avatar. Visite meu blog: http://dialogandocinema.blogspot.com/

Elton Telles disse...

Olá Mayara, tudo certo?

Entre os seus indicados, escolheria o fabuloso desempenho de Anthony Dod Mantle, cujos trabalhos em 2009 foram impressionantes: além de "Quem Quer Ser Um Milionário", também arrebentou em "Anticristo", do Lars von Trier.

Menção para "O Curioso Caso de Benjamin Button".

Mas, pra mim, a melhor fotografia do ano foi o sueco "Deixa Ela Entrar", que é sensacional.


grande abraço!

Wally disse...

Belas lembranças! Eu ainda notaria "Anticristo" e "Deixa Ela Entrar" como um dos trabalhos mais incríveis de fotografia de 2009. Mas acho que poucos superam o trabalho de Claudio Miranda em "O Curioso Caso de Benjamin Button", magnífico.

Jenson J, disse...

Faltou 'Guerra ao Terror'!

Luis Galvão disse...

Ainda bem que você não colocou aí Avatar! Ufa. Adoro os longas lembrados, e meu preferido é Bastardos.

Vinícius P. disse...

Bem acertada sua escolha, realmente a fotografia do filme é das melhores. Meu preferido é "Bastardos Inglórios" e indicaria "Avatar".

Kamila disse...

Dos seus cinco indicados, meu trabalho favorito é o de "O Curioso Caso de Benjamin Button". Beijos!

Rafael Moreira disse...

Mayara, adorei. Gostei muito da fotagrafia de Slumdog e foi o meu vencedor lá no blog também. Nossos indicados estão quase idênticos a única diferença é que não incluí Benjamin Button. O Lutador tomou seu lugar. Bjos!

bruno knott disse...

ótimas escolhas. eu sou fã da fotografia de Bastardos e do filme como um todo tb, é claro.

Matheus Pannebecker disse...

Meu vencedor tá aí na tua lista, "Quem Quer Ser Um Milionário?".

Mayara Bastos disse...

Alex, obrigado! Estou curiosa para ver sua seleção. E concordo com relação a "Bastardos Inglórios". ;)

Reinaldo, thank you! Boas escolhas as suas. Beijos! ;)

dialogandocinema, concordo com o que disse. E "A Fita Branca" só irá entrar na próxima edição. E, irei visitar seu blog, com certeza. ;)

Elton, tudo bem, e com você? Não vi "Deixa Ela Entrar" e "Anticristo", mas concordo com relação ao outros dois. Abraços! ;)

Wally, obrigado. Não vi ainda os dois mencionados, mas concordo plenamente em relação a fotografia de "Benjamin Button". ;)

Jenson, "Guerra ao Terror" é considerando para a próxima edição. ;)

Luis, nossa! "Avatar" quase entrou, rsrsrs. ;)

Vinícius, com certeza. E, para mim, o sucesso do filme deve-se a ela, rsrsrs. ;)

Kamila, belíssima escolha. Beijos! ;)

Rafael, obrigado. Muito legal nossos candidatos coincidirem, e "O Lutador" está na minha pré-lista. Beijos! ;)

Bruno, obrigado. "Bastardos" acho que unanimidade mesmo. rsrs. ;)

Matheus, concordamos, e muito. ;)