Quem Quer Ser um Milionário?
Muitos comparam a montagem do filme de Danny Boyle com a do brasileiro Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meirelles. Mas não é a toa, com uma parte técnica admirável e entrando muito bem com o clima da história, onde mostra a situação do nosso herói numa atual nação indiana.
Avatar
Avatar
Outro aspecto fundamental de Avatar é a sua montagem, que merece seus méritos. E, também, sem uma montagem bem orquestrada, o filme não teria uma boa conexão com os efeitos visuais. Um papel fundamental para uma super-produção do cálibre do filme de James Cameron. Contagiante e uma mágica experiência.
Bastardos Inglórios
Bastardos Inglórios
Uma montagem muito bem em sintonia com a história, seja nas cenas do cinema ou em muitos momentos cruciais, e ainda se tratando de um filme em acaba tendo uma premissa bem diferente de outras produções de Quentin Tarantino, mas que não deixa de ter a marca registrada do próprio.
Frost/Nixon
Frost/Nixon
Para dar ao espectador um clima bem mais tenso aos dias de "confronto" entre Richard Nixon e David Frost, uma montagem bem concreta e com a captura de câmera fazem da película de Ron Howard ser uma surpresa nesta categoria, que concorreu ao Oscar.
(500) Dias Com Ela
(500) Dias Com Ela
Uma das surpresas do ano que passou, a comédia romántica tem uma edição que tem bastante importância na história e acompanha nosso protagonista em momentos mais fundamentais, principalmente em se tratando de sua felicidade em estar "in love".
2008: O Escafandro e a Borboleta
10 comentários:
nessa categoria nada bate de frente com Quem quer ser um milionário !
Edição perfeita !
Só pode dar Bastardos aqui né?! Com Forst/Nixon colando, ams ficando para trás por pouco!
Bjs
Mayara, escolhas muito bem feitas. Eu gostei muito de três edições destacadas: "Bastardos Inglórios" (com a sua narrativa não linear), "Frost/Nixon" (que mantém enxuto um conflito em formato de uma longa entrevista) e "(500) Dias com Ela" (há uma montagem nunca vista em filmes do gênero).
Beijos!
A montagem do filme de Boyle é frenetica mesmo, e o que houve com Guerra ao Terror?
Quem quer ser um Milionário? é um baita filme, emocionante e encantador. Avatar vou ter que sincero... Deixou a desejar e me deu um pouco de sono na sala de cinema, esperava bem mais. Bastardos Inglórios é SENSACIONAL, nada a acrescentar. Muito bom seu blog, abraço \o
Sua seleção está simplesmente igual a minha! rsrs. Adoro Frost/Nixon, Bastardos, e, claro, Slumdog.
Leo, disse tudo. rsrs.
Reinaldo, com certeza. A técnica de "Bastardos" é de tirar o chapéu mesmo. Beijos! ;)
Alex, muito obrigado. E expressou muito bem o que penso em relação ao filmes citados. Beijos! ;)
Jenson, como disse, "Guerra ao Terror" é considerando para a próxima edição. ;)
Thiago, primeiramente, muito obrigado pela visita e concordo com o que disse em relação a "Slumdog" e "Bastardos". Abraços! ;)
Luis, que bom! Fico feliz por concordarmos. ;)
"Quem Quer Ser um Milionário" e "500 Dias com Ela" tem os melhores trabalhos nesse departamento, mas gostei muito de toda a seleção.
Acho que a montagem de "Quem Quer Ser Um Milionário?" é um dos grandes aspectos do filme, junto com a direção do Danny Boyle. Foi a minha escolha de 2009 também =)
Gosto da montagem de Slumdog, porém prefiro a de "Batardos Inglórios" e de "(500) dias com ela. A montagem de "Avatar" eu não vejo nada de especial e, por isso, nem o indiquei. Fiquei feliz por Avatar não ter ganhado, kkkkkkk. Bjos!
Postar um comentário