quinta-feira, 27 de maio de 2010

Melhores de 2009 - Trilha Sonora


Up - Altas Aventuras, por Michael Giacchino

Uma das trilhas mais sensíveis para a blogueira que vos fala e mais um trabalho do eficiente Michael Giacchino, que é conhecido pelas belas trilhas de filmes como Os Incríveis e Ratatouille e na mesma época que Up, ele entrega Star Trek. A trilha do filme da Pixar tem toques de drama com comédia e sensibliza tanto dentro quanto fora do filme. E como ter uma sensação boa ao ouvir "Married Life", tocada em uma das cenas mais belas do ano que passou.


O Curioso Caso de Benjamin Button, por Alexandre Desplat

O francês Alexandre Desplat é uma das gratas surpresas nas trilhas sonoras atualmente. Só em 2009, ele apresentou nove trabalhos competentes, incluindo a de O Curioso Caso de Benjamin Button, que entra muito bem no clima que o filme pede e, aliás, não tem como não sonhar e se emocionar com a trilha em faixas como "Benjamin and Daisy". Merecia mais reconhecimento das premiações.


O Visitante, por Jan A.P. Kaczmarek

A trilha de O Visitante foi uma grata surpresa, por que das trilhas de Kaczmareck só conhecia de filmes como Em Busca da Terra do Nunca e Sempre ao Seu Lado, ambas belíssimas. Aqui, ele sensibiliza e combina os acordes com o papel que a música tem na película.


Avatar, por James Horner

O score de Avatar tem uma boa mistura de suspense e drama e com impressão da mensagem que o filme quer passar. Parceiro habitual de James Cameron, Horner mostra sua versatilidade e entrega mais um ótimo trabalho. Um ponto negativo: a música "I See You" como faixa final da trilha.


Frost/Nixon, por Hans Zimmer

Carteirinha conhecida das trilhas sonoras, e com razão, Zimmer entrega aqui na trilha do filme de Ron Howard um score que encaixa bem com a premissa, com tons políticos e dramáticos. Vale lembrar das cenas do "duelo" entre os protagonistas.

2008: Dario Marianelli - Desejo e Reparação

11 comentários:

Unknown disse...

Já disse que adoro entrar no seu blog e ouvir essa música automaticamente, né? É Michael Giacchino na cabeça! Sublime! Por isso, obrigado LOST!

Bjs!

Cássio Bezerra disse...

Sem dúvida, as composições "fofinhas" de Giacchino para Up são um dos grandes trabalhos de 2009, que inclui ainda Desplat e seu álbum para o Fantástico Sr. Raposo. Sublime!
No DC há os dois álbuns de O Fantástico Sr Raposo para baixar.
Um abraço, Mayara.

Kamila disse...

Ótimos indicados. Fica até difícil escolher um favorito, mas eu ficaria com Michael Giacchino mesmo! Especialmente por causa de "Married Life", de "Up!". :-)

Victor disse...

"Married Life" é tão aconchegante, tão perfeita pro filme, que fica difícil deixar de escolher o Michael Giacchino aqui!

A de Benjamin Button também é muito boa, mas a de UP é mais marcante pra mim!

"I See You" não me desce de jeito nenhum, huu.


Beijo!

Vinícius P. disse...

Realmente a trilha de "Up" é a melhor da seleção e finalmente é bom ver a Pixar reconhecida com um Oscar na categoria - algo que para mim já merecia com "Ratatouille" e "WALL-E". Ótima seleção!

Alan Raspante disse...

Foi com o seu blog que tomei gosto por músicas instrumentais, acredita ?!
Um dia entrei aqui e começou a tocar a trilha de 'Coco antes de Channel', depois de ouvi comecei a gostar e baixar músicas instrumentais! xD
E dos citados eu gosto muito de Up e O Curioso caso de BB'...

Pedro Henrique Gomes disse...

Giacchino é foda mesmo, não há como negar. Up é um orgasmo visual e, certamente, sonoro.

Abs!

Luis Galvão disse...

Genial! Acho que Giacchino merecia um Oscar a MUITO MUITO tempo. E só por realizar a melhor trilha para uma série de tv, ele deveria ganhar muitos outros a partir de agora.

Rafael Moreira disse...

A melhor trilha sonora do ano passado. De longe! Michael Giacchino é o cara. Não há quem resista a "Married Life" :)

Wally disse...

As quatro primeiras são magníficas. A do Zimmer que não me marcou tanto - mas ainda assim é muito virtuosa.

Reinaldo Glioche disse...

Só trilha de primeira aqui. Fico com a de O curioso caso de Benjamin Button.
Bjs