terça-feira, 13 de julho de 2010

Melhores de 2009 - Ator Coadjuvante


Christoph Waltz, como Hans Landa - Bastardos Inglórios

Uma das melhores perfomances da temporada é também um dos maiores vilões de todos os tempos. O que seria de Hans Landa sem um intérprete como Christoph Waltz. O austríaco que é muito requisitado no teatro e faz do personagem criado por Quentin Tarantino um sujeito cruel, sarcástico e por vezes, engraçado. È um vilão com classe até na etiqueta e fluência em línguas.


Philip Seymour Hoffman, como Padre Brendan Flynn - Dúvida

Em Dúvida, Philip Seymour Hoffman tem um personagem importante, por ser um padre sob suspeita de uma dúvida. È também esbanja competência e carisma junto ao espectador e, claro, juntamente com suas colegas de elenco.


Bill Irwin, como Paul - O Casamento de Rachel

Bill Irwin representa um carinhoso e preocupado pai, que se vê as voltas com o casamento de sua filha e a chegada da chamada "ovelha negra" da família. Uma atuação simples, mas ao mesmo tempo que conquista de imediato com relação a situação que enfenta.


Eddie Marsan, como Scott - Simplesmente Feliz

Simplesmente Feliz é um filme que podemos considerar de dramédia, pela questão do comportamento de seus personagens. Nesta película, Eddie Marsan se destaca como Scott, um professor de direção que é completamente oposto da protagonista sempre feliz Poppy, mas conquista de iediato pelo comportamente explosivo.


Emile Hirsch, como Cleve Jones - Milk - A Voz da Igualdade

Para ser sincera, além de Sean Penn, quem também conquista Milk é o jovem Emile Hirsch. Mostrou em filmes como Na Natureza Selvagem que é um competente ator e aqui mostra isso em um dos personagens mais interessantes do filme, depois Harvey Milk, claro.

2008: Javier Bardem - Onde os Fracos Não Tem Vez

8 comentários:

leo disse...

Christoph Waltz em Bastardos Inglórios é GENIAL,os outros quatro também estão ótimos !

Reinaldo Glioche disse...

Gostei da lembrança de Bill Irwin por O casamento de Rachel. Realmente ele está arrebatador em cena. Minimalista e contido, o ator impressiona. Meu voto seria dele, se não tivesse um certo caçador de judeus na disputa...
Não dá para não cravar em Waltz!

Bjs Ma!

Elton Telles disse...

Uau! coincidimos em 4 dos 5! o/
seleção perfeita, ao meu ponto de vista, Mayara! O único que tiraria era Emile Hirsch, que está muito bem em "Milk", mas tiveram outros trabalhos mais grandiosos no ano.

Meu voto seria para Christoph Waltz, de olhos fechados! =D


abs!

bruno knott disse...

É até difícil falar que o Seymour Hoffman é coadjuvante em algum filme. O cara é simplmesnte um dos melhores atores que já vi!

cleber eldridge disse...

Não sei porque mas, estou sentindo falta de alguém, só não me recordo quem agora. Enfim, a vitória não iria ser de outro mesmo, talvez seja porque nossos metodos de 'premiação' são dferentes. Enfim, todos os indicados estão expecionais!

Vinícius P. disse...

Realmente o Christoph Waltz foi o melhor coadjuvante do último ano, talvez o melhor trabalho de atuação dentre todas as categorias - junto com o Colin Firth. Gostei da lembrança para o Bill Irwin.

pseudo-autor disse...

Eu não posso falar pelo Bill Irvin nem pelo Eddie Marsan (não vi ambos os filmes), mas os demais realmente estavam ótimos.

Matheus Pannebecker disse...

Impressionante como nossas listas são parecidas! Concordamos em quatro atores. No lugar de Bill Irwin, coloquei Stanley Tucci, por "Julie & Julia".