quinta-feira, 8 de julho de 2010

Melhores de 2009 - Atriz Coadjuvante


Kate Winslet, como Hanna Schmitz - O Leitor

Kate Winslet tem uma galeria de personagens marcantes, exemplos são em produções como Razão e Sensibilidade, Titanic e, recentemente, com O Leitor, filme que deu a Kate o reconhecimento merecido, mas considerá-la nesta categoria pela importância de sua personagem na película, apesar dela estar sempre presente na narrativa e faz de sua Hanna uma personagem intensa e cheia de segredos.


Mélanie Laurent, como Shosanna Dreyfus - Bastardos Inglórios

Aqui, conhecemos o talento de Mélanie, em um papel que faz com que conquiste o espectador com a situação que sua personagem passa e também a torcer por ela, com a expressão de amargura e simpatia de Shosanna.


Viola Davis, com Sra. Miller - Dúvida

Viola Davis fazia pontas em séries de televisão e alguns filmes. Em Dúvida, tem poucos minutos em cena, em que contracena com Meryl Streep numa das melhores cenas do filme, mas isso não impede da atriz mostrar a emoção de uma mãe com relação as dificuldades do filho.


Rosemarie DeWitt, como Rachel - O Casamento de Rachel

O Casamento de Rachel foi uma película subestimada, reconhecendo somente Anne Hathaway nas premiações, sem tirar méritos por isso, mas Rosemarie DeWitt também brilha como a Rachel do título, que dá as voltas com a pressão do "grande dia" e de lembranças familiares.


Amy Adams, como Irmã James - Dúvida

Amy Adams é uma das atrizes mais graciosas desta geração e tem personagens simpáticas e ingênuas em sua filmografia. Com Dúvida, ela confirma o seu talento no papel de uma jovem freira que vê-se no meio da "dúvida" da história e de fácil identificação com o espectador.

2008: Cate Blanchett - Não Estou Lá

13 comentários:

Reinaldo Glioche disse...

Kate Winslet fácil nesta boa categoria.
bjs

Emmanuela disse...

Dificil escolha entre Winslet e Laurent. Ambas maravilhosas !

Matheus Pannebecker disse...

Mayara, nossas listas nesta categoria estão SUPER parecidas. A única diferença é a Mélanie Laurent. No lugar dela, coloquei Elsa Zylberstein, por "Há Tanto Tempo Que Te Amo".

Vinícius P. disse...

Gostei muito da Kate Winslet em "O Leitor", aliás de bom o filme só tem as atuações, mas aqui ficaria com a Mélanie Laurent meesmo, sensacional!

Rafael Moreira disse...

Eu premiei Kate Winslet também. Merecidíssimo! Nossa lista está quase idêntica, mas ao invés de Amy Adams eu coloquei Evan Rachel Wood pelo papel de "O Lutador".
Adorei o n ovo layout! Bjos!

Elton Telles disse...

Bela lista, Mayara!
Muitos cinéfilos se dividem quanto a categorizar a Kate Winslet pelo seu papel em "O Leitor". Pra mim, ela é protagonista, mas entendo perfeitamente quem a considera coadjuvante no filme.

Minha lista de Atriz Coadjuvante de 2009 ainda não foi concluída, mas a "vencedora", por enquanto, é a francesa Elsa Zylberstein por "Há Tanto Tempo que Te Amo".

Da sua lista, também fico com Kate =D


abs!

Dewonny disse...

Olá Mayara! Ando sumidaço, muito trabalho, e pouco tempo pra lazer, mas tamos aí sempre q possível!

Então, gostei do trabalho de todas essas atrizes, mas fico com a Kate Winsley, minha favorita!

Bjo! Diego!

cleber eldridge disse...

Mayara, olha sinceramente não vejo absolutamente nada na atuação de Mélanie, e considero a Winslet protagonista! Amy Adams está exepcional!

Cristiane Costa disse...

Oi Ma,


Eu escolho a Kate Winslet. Embora a participação da Viola foi de tirar o fôlego, Kate Winslet contracenando com um jovem, em um drama de paixão foi arrebatadoramente fascinante.

Bjs!

Kamila disse...

Excelente lista de indicadas, Mayara! E parabéns por ter colocado a Kate Winslet como Coadjuvante. Muita gente não fez isso. Ela pertence a esta categoria.

Luis Galvão disse...

Ótima indicadas! E a Kate realmente espetacular.

Anônimo disse...

Winslet arrebenta em 'O Leitor'. Mas Mélanie Laurent foi uma excelente surpresa em 'Bastardos Inglórios'.


http://mini-critic.blogspot.com/

bruno knott disse...

Gostei demais da Amy Adams em Dúvida. Uma bela atriz, sem dúvida.