James Cameron - Avatar
Desde Titanic, James Cameron estava cuidando de Avatar, talvez pode ser por isso que não vimos algum trabalho novo dele nos últimos anos até a película estrear, por também esperar que a tecnologia chegasse nas proporções atuais. E conseguiu conduzir uma produção impecávelmente digital um planeta que somente estaria no imaginário.
Quentin Tarantino - Bastardos Inglórios
Quentin Tarantino consegue ser mais do que somente o diretor, é um profissional completo, cuidando da produção, roteiro e até da trilha sonora. Mesmo que Bastardos Inglórios seja a produção mais técnica com sua assinatura, mas sem deixar a história e a originalidade de fora.
Danny Boyle - Quem Quer Ser um Milionário
O inglês Danny Boyle é conhecido pela frenética condução em suas produções. Aqui, aparenta estar mais visível isso, para combinar com o clima e a situação que o protagonista passa. Um trabalho bem falado com razão.
David Fincher - O Curioso Caso de Benjamin Button
Depois de trabalhos satisfatórios em produções policiais e suspenses, podemos dizer que Benjamin Button, David Fincher aproveitou para relaxar depois de seus filmes anteriores e conseguiu transformar isso em um filme belo, graças aos méritos de seu trabalho.
Ron Howard - Frost/Nixon
Ousadia é o que não faltou para Ron Howard realizar este trabalho, certamente, era o que o roteiro precisava. Mesmo sendo adaptação de uma peça teatral, Howard conseguiu transformar Frost/Nixon em uma intensa experiência, sem parecer teatral.
2008: Joe Wright - Desejo e Reparação
11 comentários:
Se eu fosse votar, escolheria o David Fincher - O Curioso Caso de Benjamin Button, esse realmente foi o filme do ano...
Ótima lista, mas eu ainda colocaria a Kathryn Bigelow por "Guerra ao Terror".
Gostei muito da escolha do James Cameron, realmente o aspecto de direção é o que fica mais evidente em "Avatar". Mesmo assim, meu favorito da categoria é o Quentin Tarantino, sensacional seu trabalho em "Bastardos Inglórios".
Olá Mayara!
é uma boa lista, mas eu acho que nenhum desses 5 sobreviveriam à categoria se eu a fizesse =D
talvez Tarantino, mas sempre disse que o forte de "Bastardos Inglórios" reside no roteiro, e não na (ótima) direção.
Limaria Ron Howard e David Fincher, cujos filmes acho apenas bons e aceitáveis. =D
tô sem meu caderno aqui, senão falaria alguns outro nomes que poderiam facilmente entrar na lista rs. Um deles, sem dúvidas, é o de Kathryn Bigelow.
abs!
Voto com ênfase em Tarantino. Não acho que Boyle devesse estar na lista.
bjs
Excelente lista! Meu vencedor seria James Cameron!
Penso que tanto Boyle quanto Tarantino ou até mesmo Howard estão em momentos infinitamente melhores que o Cameron. O Fincher tornou BB em um filme lento, arrastado, quase irreconhecivel diante de seus filmes anteriores.
Gostei da tua lista, só não muito do Ron Howard. Acho que Frost/Nixon nao se destaca muito em termos de direção. Minha preferência é Bastados Inglórios!
Abs!
Opa, mais uma em que talvez concordemos. O trabalho de Cameron merece todo o reconhecimento possível, mesmo com Tarantino forte na disputa.
O páreo da tua lista, na minha opinião, não é nada duro!
Votaria em Tarantino sem titubear.
Rsrsrs
Abraço.
Eu adorei sua seleção e inclusive o vencedor também. Não tem muito em comum com a minha seleção, mas adorei! Principalmente por você ter lembrado de Fincher.
Postar um comentário