sábado, 29 de janeiro de 2011

Os filmes mais esperados de 2011

Mais um ano começa e a expectativa em esperar belas e divertidas histórias é grande. A lista abaixo mostra filmes de gêneros distinos, com equipes e premissas que prometem, em que podem causar certa simpatia, mesmo não tendo conferido a produção. Eis alguns filmes com estreia prevista para o ano de 2011:


"One Day", de Lone Scherfig

Dirigido por Scherfig, a mesma de Educação, o filme é um drama romântico sobre duas pessoas (papeis de Anne Hathaway e Jim Sturgess) que se conhecem na própria formatura. Depois desse encontro, durante os 20 anos depois, eles se encontram no mesmo lugar e na mesma hora. O filme ainda conta com Patricia Clarkson e Romola Garai no elenco.


"Water for Elephantes", de Francis Lawrence

Baseado no ótimo livro Água para Elefantes, de Sara Gruen, o filme pode ser uma chance de ouro para Robert Pattinson, já que tem um ótimo personagem em mãos. Ele é um estudante de veteninária envolvido com um circo viajante e forma um triângulo amoroso com os personagens de Reese Witherspoon, a principal estrela do espetáculo por quem se apaixona e Christoph Waltz, um tirano treinador de animais e marido dela.


"The Other Woman", de Don Roos

Depois do reconhecimento por seu trabalho em Cisne Negro, Natalie Portman está com a agenda cheia para 2011. The Other Woman pode ganhar um destaque maior por ser o drama de uma advogada que consegue separar seu chefe casado da esposa e que precisa lidar com as consequências desse ato.


"Restless", de Gus Van Sant

Neste produção, Gus Van Sant contará um romance jovem, um momento de passagem entre dois adolescentes que tem a questão da mortalidade em comum. Pelo preview, parece que Van Sant apresenta uma produção indie profundo. Com Henry Hopper, filho do falecido ator Dennis e Mia Wasikowska, da série In Treatment.


"The Conspirator", de Robert Redford

Sumido desde Leões e Cordeiros, de 2007, Redford volta a cadeira de diretor com a história de Mary Surrat, mulher acusada de conspiração no assassinato do presidente dos EUA Abraham Lincoln, em 1865. O elenco conta com Robin Wright, James McAvoy, Evan Rachel Wood, Justin Long, Tom Wilkinson e Kevin Kline.


"Hanna", de Joe Wright

Depois de dois filmes de época e um passado nos dias atuais, o diretor Joe Wright continua procurando por novos ares, desta vez na parte da ação. Hanna é uma menina de 14 anos treinada por seu pai para ser uma assassina. Saoirse Ronan e Cate Blanchett estrelam o filme, que terá a trilha composta pelos Chemical Brothers.


"Paul", de Greg Mottola

Uma comédia de ficção científica dirigida pelo mesmo de Superbad, com a dupla de Todo Mundo Quase Morto pode criar a expectativa de um filme bom chegando. A produção acompanha uma dupla de nerds caindo na estrada em um trailer e acabam dando de cara com um extraterrestre chamado Paul.


"On the Road", de Walter Salles

O novo projeto internacional do cineasta brasilero é adaptado de um livro da contracultura escrito por Jack Kerouac, um filme passado na estrada sobre auto-conhecimento. No elenco, nomes como Kirsten Dunst, Viggo Mortensen, Amy Adams e Kristen Stewart.


"Jane Eyre", de Cary Fukunaga

Nova adaptação da história de Charlotte Brontë de uma governanta que se apaixona por seu grosseiro chefe, que esconde um sombrio segredo. No elenco: Mia Wasikowska (como a personagem-título), Michael Fassbender, Judi Dench, Jamie Bell e Sally Hawkins.


"Midnight in Paris", de Woody Allen

Parece não se saber muito sobre o filme, mas rumores dizem ser sobre uma família de férias em Paris e é de época! Mas, o elenco reune nomes como Marion Cotillard, Owen Wilson, Michael Sheen, Rachel McAdams e até participação da primeira-dama da França, Carla Bruni-Sarkozy.


"A Dangerous Method", de David Cronenberg

Baseado na peça The Talking Cure, de Christopher Hampton e acompanha a relação dos pais da psicanálise, Carl Jung (Michael Fassbender) e Sigmund Freud (Viggo Mortensen), com a russa Sabina Spielrein (Keira Knightley), uma das primeiras mulheres psicanalistas da história.


"The Tree of Life", de Terrence Malick

Brad Pitt e Sean Penn protagonizam a esperada produção que tem seu pano de fundo nos anos 1950, com um homem está aprendendo as coisas da vida. O filme seria lançado em 2010, mas parece que teve alguns problemas de distribuição, transferindo a sua estreia para esse ano.


"The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn", de Steven Spielberg

Adaptação do álbum O Segredo do Licorne e na série de livros do belga Hergé e nos desenhos animados, que aqui no Brasil eram exibidos na TV Cultura, promete ser a primeira parte de uma trilogia, com colaboração de Peter Jackson. Será através de omputação gráfica empregando tecnologia de captura de movimentos.

18 comentários:

Cristiano disse...

Faltou o do Justin Bieber!! rs

Brincadeiras a parte, 2011 parece um ano bastante promissor!

Estou curioso por "A Dangerous Method". Espero que não distorçam a história transformando o acontecido em algum tipo de triângulo amoroso (aliás, a mesma história é contada no italiano Jornada da Alma).

Anônimo disse...

Eu terminei de ler "Agua para elefantes" essa semana. Se seguirem bem a história tem tudo pra ser um grande filme! Acho que as outras produções também prometem coisas boas!
Gostei muito do seu blog e to seguindo!

Beijos

Wally disse...

The Tree of Life está no topo da minha lista. Quero muito, muito ver este filme.

Ju B. disse...

Uau, fiquei com água na boca! Quero ver tudo já. *-*
Eu acrescentaria "Rio" a essa lista!
Bjos.

Rafael Moreira disse...

Não me arrisco mais a fazer lista porque fiz uma e todos os filmes mudaram as datas de lançamento para o outro ano (aqui no Brasil, pelo menos). Mas destes, estou no aguardo de "Hanna", "One Day" (mesmo não tendo achado "Educação" tudo isso), "Restless", a comédia "Paul" que tem um trailer hilário (espero que não seja só o trailer), "On the Road" que desde de "Linha de Passe" quero mais e mais de Walter Salles e claro "The Other Woman" com a minha linda Portman. Mas eu verei todos esses aí mesmo! Bela lista, Mayara!

Wallace Andrioli Guedes disse...

Alguns dos meus diretores favoritos em ação em 2011: Malick, Allen, Cronenberg, Van Sant... espero ansioso por TREE OF LIFE, A DANGEROUS METHOD e RESTLESS. E Allen sempre trás algo de bom, mesmo que o seu "filme do ano" não seja necessariamente memorável. Esperemos.

pseudo-autor disse...

Eu li Água para elefantes, mas não sei se aguento ver o Robert Pattinson na adaptação. Ele é um lixo atuando! Na expectativa por On the Road, Restless, A Dangerous Method, The Tree of Life e o do Woody Allen (do Allen eu vejo até pornografia se ele fizer).

Cultura na web:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Kamila disse...

Mas, que belíssima seleção, Mayara! Ansiosa por todos os filmes! :) Especialmente por "One Day". Que este seja o filme que transformará Romola Garai na GRANDE atriz que ela merece ser.

Anônimo disse...

Faltou Thor!

Anônimo disse...

'The Tree of Life' parece ser lindo e bastante original... e tb quero MUITO ver 'As Aventuras de Tintin'... esse vai ser afude!

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Reinaldo Glioche disse...

Uma seleção acima de qualquer suspeita Ma. Senti falta da comédia na lista, apesar da presença de Woody Allen...
bjs

Matheus Pannebecker disse...

Acho que o dessa lista que mais quero ver é "Midnight in Paris"... E já desisti do Pattinson de uma vez por todas. O filme pode até ser bom (como é o caso de "Lembranças", que acho bem legal), mas ele sempre está péssimo...

Unknown disse...

Apesar de ser realmente apaixonado por Steven Spielberg (e sua obra ser, naturalmente a mais esperada por muitos), o filme que mais me chama atenção de sua lista é Tree of Life, de Terrence Malick, um diretor tão especial, que fez pouquíssimos e espetaculares filmes.
Beijos!

Alyson Santos disse...

Sempre fico por fora de estréias e suas respectivas datas e esses posts me fazem muito bem por causa disso..rs! Ao menos sei que esse ano posso esperar ansiosamente por "Restless", de Gus Van Sant, "Hanna", de Joe Wright e "A Dangerous Method", de David Cronenberg que dentre os que estão na lista, foram os que mais me chamaram a atenção. =D

Beijos!

Unknown disse...

Belíssima lista! A minha sai semana que vem. Com "Tree of Life" e "Tintin" dominando. Bjs!

BF Junior disse...

Tintin é indispensável esse ano!! Pena que para nós só vai vir ano que vem acho!!! Se eu não me engano o lançamento nos EUA é pra novembro... aqui no Brasil esperar sentado!! rsrs

Muito boa a lista... Lembrou de vários filmes ótimos, mas como fâ de Harry Potter, tenho que perguntar: cadê Reliquias da Morte Parte 2??????????

Ficou faltando!!! rsrs

Beijo

Maria Vilar disse...

Estou ansiosa por Tintin, um dos meus desenhos favoritos e dirigido por Spielberg, será legal.

Amei seu blog! Bjus! :)

Dewonny disse...

Tenho interesse em ver absolutamente todos!
Ótima lista!
Bjs!