domingo, 29 de janeiro de 2012

Os filmes mais esperados de 2012

Mais um ano começa e a expectativa a novos filmes começa. A lista abaixo mostra filmes de gêneros distinos, que podem causar certa simpatia, mesmo não tendo conferido a produção. Eis alguns filmes com estreia prevista para o ano de 2012:


Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios, de Beto Brant e Renato Ciasca

Este filme nacional baseado no livro de mesmo nome escrito por Marçal Aquino fez sucesso em muitos festivais de cinema, como o Festival do Rio e a Mostra de São Paulo de 2011, mas a sua estreia foi jogada para março de 2012. A premissa se passa no interior da Amazônia sobre um triângulo amoroso que envolve uma ex-prostituta, seu esposo pastor e um fotografo.


Take This Waltz, de Sarah Polley

Segunda aventura da atriz Sarah Polley na direção, depois de cinco anos depois do belo Longe Dela. Neste, o clima aparenta-se ser mais leve, mas ao mesmo tempo é dramático e toca-se na questão de conflitos amorosos. Encabeçam o elenco Michelle Williams e Seth Rogen.


The Deep Blue Sea, de Terence Davies

Baseado em uma peça de Terence Rattigan, recebe sua segunda adaptação ao cinema (a primeira estrelada por Vivien Leigh). Rachel Weisz encabeça o elenco de um romance sobre uma esposa suicida de um juiz que começa uma relação com um piloto da Força Aérea Britânica.


O Espetacular Homem-Aranha, de Marc Webb

Confesso que não sou tão admiradora do herói aracnídeo, achando as adaptações cinematográficas meio superestimadas (exceto o segundo filme, que é bem divertido). O maior motivo da espera por esse filme é a reformulação que o herói recebeu: sai Tobey Maguire e entra Andrew Garfield, grata surpresa de A Rede Social, além de ser dirigido por Marc Webb, o mesmo de (500) Dias com Ela. Pode sair algo bom dai...


Anna Karenina, de Joe Wright

Depois de dirigir o moderno (e eficiente) Hanna, o diretor Joe Wright volta aos filmes de época com adaptação das obras mais conceituadas de Leon Tolstói. A história já teve outras adaptações cinematográficas, incluíndo uma em 1935 com Greta Garbo no papel-título. Nesta nova versão, Keira Knightley é quem interpretará a personagem.


Moonrise Kingdom, de Wes Anderson

Eis um filme que valerá a pena conferir pelos nomes que estão no elenco: Bill Murray, Frances McDormand, Tilda Swinton, Bruce Willis e Edward Norton vestido de escoteiro. Só por isso é bom ficar de olho no filme.


Gangster Squad, de Ruben Fleischer

Filme de máfia passando-se numa Los Angeles em plena década de 1940 sobre Mickey Cohen, que tinha o controle de boa parte da cidade. Sean Penn interpreta Cohen, além de ter no cast Ryan Gosling, Josh Brolin, Nick Nolte e Emma Stone.


Lincoln, de Steven Spielberg

Steven Spielberg volta ao cinema com a cinebio de Abraham Lincoln, mostrando os conflitos que em enfrentou na guerra civil norte-americana, época que ele lutava pela paz e abolição da escravidão. Daniel Day-Lewis dá vida a Lincoln. Oscar à vista?


Great Hope Springs, de David Frankel

Meryl Streep, Tommy Lee Jones e Steve Carell estrelam esta comédia dramática sobre um casal que estão juntos há 30 anos, que decide participar de um final de semana intensivo de terapia de casal para decidir o destino de seu matrimônio.


The Burial, de Terrence Malick

Após finalizar A Árvore da Vida, Terrence Malick virou um workaholic, com três produções bem encaminhadas, mas claro, ninguém tem-se ideia exatamente da premissa desses filme. The Burial é um deles, só sabemos dos nomes envolvidos que vão de Ben Affleck, Rachel McAdams, Jessica Chastain, Javier Bardem e Rachel Weisz.


On the Road, de Walter Salles

Filme lembrado no preview de 2011, mas foi adiado para 2012. O novo projeto internacional do cineasta brasilero é adaptado de um livro da contracultura escrito por Jack Kerouac, um filme passado na estrada sobre auto-conhecimento.


Django Unchained, de Quentin Tarantino

Quentin Tarantino se aventurando num western spaghetti. Só por isso já vale a pena esperar...


Nero Fiddled, de Woody Allen

È... Não vai ser desta vez que Woody Allen voltará a filmar em Nova York. Ele foi se inspirar desta vez em Roma. Também não se sabe muito da premissa, só que é baseado livremente nas novelas Decamerão.


Brave, de Mark Andrews e Brenda Chapman

A Pixar está de volta depois de duas sequências e não marcar presença no Oscar 2012, mas desta vez com uma história original promete encantar gerações, ainda mais por ser a primeira princesa made in Pixar.


Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge, de Christopher Nolan

Conclusão da trilogia do homem morcego, que conseguiu ganhar fôlego nas mãos de Christopher Nolan, por conseguir ser um entretenimento inteligente. Esperamos uma surpresa por parte dos realizadores, mas algo que dê um choque positivo aos fãs e admiradores não-fervorosos do herói.

11 comentários:

Cristiano disse...

Muita coisa boa pra chegar esse ano. Vamos ver quem vai corresponder as espectativas e quem vai ficar pelo caminho.

Kamila disse...

Boa seleção. Espero que 2012 nos brinde com grandes filmes, para que possamos ter ótimas surpresas e discussões cinematográficas. :)

Weiner disse...

Não resta dúvidas de que grandes filmes estão a caminho. Sobre o novo Malick, tenho expectativas de ver um novo Dias de Paraíso - o diretor sabe muito bem lidar com o romance, e prova isso neste filme. Batman, Anna Karenina, On the Road e Lincoln completariam, em ordem, meu nível de expectativa.
Beijos! :)

Reinaldo Glioche disse...

Ai, Mayara... assim vc me mata! rsrs
Tb estou ansioso por todos esses filmes. Alguns, talvez só pintem por aqui em 2013.Ai, ai,ai,ai...
bjs

Wallace Andrioli Guedes disse...

LINCOLN me anima mais pelo Day-Lewis do que pelo Spielberg, confesso. Acho que o filme mais aguardado do ano é, inevitavelmente, BATMAN - O CAVALEIRO DAS TREVAS RESSURGE, seguido de perto por O HOBBIT.

Matheus Pannebecker disse...

Curiosidade zero pelo novo filme do Homem-Aranha. O da Pixar também não me empolga nem um pouco. Tomara que me surpreendam =)

Sofia Castro. disse...

cá espero ana karenina..
e já agora :
http://thescreenthing.blogspot.com/

=)

Alex Gonçalves disse...

Infelizmente, perdi as sessões de "Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios" na última Mostra aqui em Sampa. Estou cogitando comprar o livro antes da sua estreia no circuito. Se não me engano, esse filme com a aguada da Rachel Weisz já tem para download e está cheio de comentários negativos por aí.

No mais, o que mais quero ver daí é o novo filme da Sarah Polley, que se chamará aqui de "Entre o Amor e a Paixão". Também quero muito conferir "On the Road", embora eu não tenha gostado do livro.

Otávio Almeida disse...

E "O Hobbit", baby?

Júlio Pereira disse...

Eu Receberia as Piores Notícias de Seus Lindos Lábios é, desde já, a melhor obra nacional do ano - isso sem ter visto tudo. Uma verdadeira preciosidade. Homem-Aranha é meu herói favorito e estou morto pra ver o reboot dele. Joe Wright, adaptando Tolstói, essa é nova pra mim; desde já, quero ver - amo Desejo e Reparação. Wes Anderson é mestre. Conta ainda com um elenco de ponta. E, um filme de gangster, do diretor de Zumbilândia, com Ryan Gosling, Josh Brolin e Emma Stone, não tem como perder - quero ir de terno e chapeu de gangster assistir o filme. Quando saiu a primeira foto do Daniel Deus-Lewis como Lincoln, pirei pra caracterização. Tem Oscar vindo aí! O com a Meryl, Steve e Tommy, quero ver pelo elenco - principalmente por Steve Carrel, os outros dois já são monstros consagrados. On The Road, quero ler o livro primeiro, mas Walter Salles é foda! Bem, Tarantino dirigindo Western é sempre algo curioso, amo o gênero e acho um diretor ótimo - não um gênio. Woody Allen é figura carimbada, todo ano esperamos algo dele... Os dois últimos quero muito ver - e no cinemão!

como fazer ele se apaixonar por mim disse...

Não gostei muito de o O Espetacular Homem-Aranha, de Marc Webb!