Depois de 19 anos depois do último filme, A Última Cruzada, Steven Spielberg resolveu juntar toda a equipe de Indiana Jones e retomar a aventura onde parou. E como é que seria o resultado?
Harrison Ford, com um bom fôlego na pele do arqueólogo, que em 1957 durante a Guerra Fria. Em mais uma "aventura", ele sobrevive a uma explosão atômica. Prestes a ser demitido e deixar os E.U.A., Indy é procurado por Mutt Williams (Shia LaBeouf, nova "sensação" de atores jovens), um motoqueiro que tem alguma coisa em comum com Indiana. Junto com ele vem um pedido de ajuda de sua mãe, Marion Ravenwood (Karen Allen) para que vá até o Peru e localize um velho companheiro, que desapareceu.
A partir dai, os mocinhos começam a ser perseguidos por bandidos soviêticos liderados por Irina Spalko (Cate Blanchett, numa boa vilã).
Mas comparando com os filmes anteriores, este quarto não é o melhor da série, mas os bons efeitos visuais também merece destaque. Um filme bom para quem não é familiarizado com as aventuras de Indy. Os fãs podem ficar um pouquinho decepcionados mas é uma boa diversão.
Cotação: 7,0
Título Original: Indiana Jones and the Kingdom of Crystal Skull
País de Origem/Ano de Produção: EUA, 2008
Roteiro: Jeff Nathanson, David Koepp
Elenco: Harrison Ford, Cate Blanchett, Karen Allen, Shia LaBeouf, Ray Winstone, John Hurt, Jim Broadbent, Ian McDiarmid, Igor Jijikine, Joel Stoffler.
2 comentários:
Mayara, não sou fã número um da cine-série, mas não posso evitar em dizer que estou ansioso por esta quarta aventura. Provavelmente o verei no próximo final de semana, espero gostar.
Beijos!
Não sou grande fã de aventuras, mas tenho simpatia pela dupla Lucas/Spielberg, e acredito que dessa vez não vá ser diferente.
Postar um comentário