quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Trilha Sonora da Semana

Nine, por Vários

Baseado no musical da Broadway do mesmo nome e inspirado na película de Frederico Fellini, Oito e Meio, Nine tem a batuta de Rob Marshall, o mesmo de outro musical, Chicago. Acho que por este motivo que o clima da trilha lembre muito o filme de 2002. O que podemos destacar nela é as canções "A Call From The Vatican", cantada por Penélope Cruz, "Guarda La Luna", por Sophia Loren. Mas as melhores ficam por conta de "Be Italian", cantada pela cantora Fergie, conhecida pela banda Black Eyed Peas, "Unusual Way", por Nicole Kidman, "My Husband Makes Movies" e "Take It All", ambas cantadas por Marion Cotillard e que merecem um pouco mais de atenção e a faixa mais contagiante "Cinema Italiano", interpretada por Kate Hudson. Além das canções citadas, a trilha traz três canções como bônus, com direito a um remix de "Cinema Italiano". O musical, com um elenco de peso tem estreia no Brasil marcada para o próximo dia 29 de janeiro. Para fazer o download, clique aqui.

25 comentários:

Alex Gonçalves disse...

Olá Mayara! Você deve saber que estou muito ansioso pelo lançamento de "Nine". Mas vou deixar para baixar a trilha-sonora após assistir o musical. Se o filme for ótimo e as músicas idem, voltarei aqui para fazer o download. Beijos!

bruno knott disse...

Mayara, Nine é um filme que quero ver, porém percebo que ele não tem sido bem avaliado pela crítica.
Vou escutar a trilha pra ir entrando no clima.
Abraços.

Mayara Bastos disse...

Alex, com certeza. Também queria fazer o suspense, mas não consegui conter. rsrsrs. Beijos! ;)

Bruno, também estou muito curiosa para ver o filme e descobrir por que, mesmo com um elenco desse, não foi muito bem falado. E, pelo menos a trilha tem boas músicas. Abraços! ;)

Luis Galvão disse...

Posso fazer inveja? Eu assitir sexta-feira na pré-estréia aqui em Recife, e a sala estava VAZIA?! Não entendo como as pessoas não vão ao cinema assistir uma obra tão boa quanto essa.
Vou me reter à trilha, porém, acho que ela foi super bem usada em todas as partes, todos estão ótimos e 'Take It All' é - sem sombras de dúvidas - a melhor parte de TODO o longa. Marion dá um show de talento e voz, acho Unusual Way também perfeito, mas usaram pouquíssimo Kidman, o que me deu um pouco de desgosto. E Penélope? Nossa! Extase puro(para não falar outra coisa para uma dama como você) - rsr

Tais Carvalho disse...

Espero ansiosa por Nine que promete imagens fantásticas e música boa. Uma grande homenagem ao querido Fellini. O blog é ótimo, parabéns. Fiz um texto hoje que por acaso citei Nine, depois se puder dê uma olhada. Abs

Reinaldo Glioche disse...

Poxa Ma, eu gostei de Be italian. RSRs De qualquer maneira, parabéns por trazer essa magnífica trilha sonora aqui.
Bjs

Jenson J, disse...

Recentemente, e não achei tão bom quanto esperava, porém uma ótima inspiração cinematografica! Além de 'Be Italian' ser a melhor música, quanto ao resto muito báh, ruins!

bruno knott disse...

Gostei das músicas. Principalmente Be Italian, Cinema Italiano e Guidos Song!

Agora tô mais interessado em ver o filme!!

Abs.

Kamila disse...

Como adoro musicais, com certeza, esta é uma trilha que baixarei. Valeu pelo link, Mayara! Beijos!

Wally disse...

Desanimei um pouco ao ouvir da Boscov que até a trilha musical do filme era ruim, mas confesso que voltei a me animar após seus comentários. Quero ver o filme logo, mas nada dele chegar por aqui.

Mayara Bastos disse...

Luis, claro que pode! rsrsrs. As canções citadas por você, concordo com o que disse. E a Marion, que voz! Acho que a sala está vazia por que o público parece não curtir muito musicais, mas isso pode mudar quando entrar em circuito mesmo. ;)

Tais, muito obrigado pela visita. Também estou curiosa por "Nine". E preciso procurar este filme do Fellini. E darei uma olhada em seu texto. Abraços! ;)

Reinaldo, muito obrigado. E gostei de "Be Italian". Beijos! ;)

Jack, que pena! Mas acho que algumas funcionaram fora do filme, pelo menos para mim. ;)

Bruno, gostei mais de "Be Italian" e "Cinema Italiano". E também fiquei mais ansiosa pelo filme depois destas canções. Abraços! ;)

Kamila, tenho certeza que vai amar a trilha. E sempre disponha. Beijos! ;)

Wally, também ouvi o comentário da Boscov em relação as canções e achei um pouco exagerado o que ela disse, só concordei em relação a Judi Dench, que não gostei muito da canção dela. ;)

Victor disse...

Assim como o Alex, verei o filme primeiro, depois volto aqui pra baixar as canções.
Espero que "Nine" seja um filme melhor do que andam dizendo. Torço por isso, porque com esse elenco seria realmente uma pena.

Beju Mayara!

Hugo Leonardo disse...

Não estou botanto fê nesse NINE. Vamos ver ...

Cristiano Contreiras disse...

Ah, eu gostei das musicas!
já tinha ouvido num playlist!

mas, o filme ainda me parece incerto, oras acho que gostarei..outras não.

abraço

Vinícius P. disse...

Só conheço "Be Italian", "Take It All" e "Cinema Italiano". Gosto muito de todas, mas preciso conhecer o resto da trilha.

Rafael Moreira disse...

Mayara eu gosto de ver musicais sem conhecer nada sobre eles. E espero ser assim com "Nine". A única música que ouvi foi "Cinema Italiano" no trailer e gostei. Não farei o download, pelo menos não agora. Mas eu espero muito desse filme. Bjos!

Maza disse...

Mayara, muito obrigado pela dica de Nine e o link para fazer o download , valeu mesmo !
E sempre que posso estou olhando seu blog e te seguindo no twitter, gosto de encontrar pessoas para falar sobre a sétima arte !
Abraços e parabéns pelo blog

Pedro Henrique Gomes disse...

Ok, a trilha é bacana, mas o filme é de uma chatice absurda. Day-Lewis, no entanto, põe um pouquinho de sal nessa mistura sem tempero.

BF Junior disse...

Tinha pensado em fazer suspense tbm e me contive um mínimozinho... Ouvi Unusual Way, Folies Bergere, A Call From Vatican, e as já faladas Be Italian e Cinema Italiano!!

Me contive com Take It All ainda mais, mas to quase perdendo o senso!!!

Beijo

BF Junior disse...

Me esqueci de falar...

A capa do CD é sensacional!!

Que pernas Penélope Cruz...que pernas!!!

rsrsrsrrsrs

Diego Rodrigues disse...

Eu gostei de algumas músicas isoladas. A trilha, no geral, não me convenceu por completo. Mas quero ver se ao menos no cinema me agrada. Gosto bastante de "Cinema Italiano".

BRENNO BEZERRA disse...

Acho que "Cinema Italiano" é unanimidade.

Unknown disse...

Mayara, caríssima, que vontade de ver "Cinema Italiano" vencendo o Oscar...

Mayara Bastos disse...

Victor, também espero que o filme seja melhor do que andam falando. Beijos! ;)

Hugo, perdi um pouquinho a fé depois do esquecimento do filme nas premiações. rsrs. ;)

Cristiano, parece que as músicas são as melhores coisas do filme. rsrsrs. ;)

Vinícius, essas canções são boas mesmo. ;)

Rafael, entendo. È bom se surpreender... rsrs. Beijos! ;)

Mazza, disponha. Que bom, e espero que nos comunicarmos. Abraços e muito obrigado! ;)

Pedro, que pena. Mas digo que achei as músicas do Daniel meio fracas, esperava mais dele. ;)

Eri Jr., "Take It All" é ótima mesmo, acho a melhor, junto com "My Husband Makes Movies", ou seja, a Marion é a melhor do CD. E me abstenho sobre a Penélope, rsrs. Beijos! ;)

Diego, entendo. E também adoro "Cinema Italiano".

Brenno, com certeza.

Weiner, meu querido, também me viciei em "Cinema Italiano". rsrsrs. ;)

Cristiane Costa disse...

Oi Mayara,
Eu pensei que não ia gostar destas músicas, mas acredita que gostei mais das músicas do que do filme em si? rsrs. Adorei Be Italian e a performance da Fergie, achei mais burlesca, mas cara de cabaret, fora que a voz dela está bem sexy.

Agora em termos dramáticos, My husband makes movies e Cotillard arrasaram mesmo que a música em si não me apeteceu tanto.

bjs!