sábado, 27 de fevereiro de 2010

Melhores de 2009 - Som/Mixagem


Avatar

Mais uma vez, vemos a película de James Cameron presente em uma categoria técnica. Mas parece unanimidade isso e não é a toa. E a parte sonora não fica atrás, por conseguir muito bem deixar o espectador vibrando na cadeira, principalmente nas grandes cenas com o mundo dos Na'Vi. Realmente, é um trabalho para tirar o chapéu.


Star Trek

Outro exemplo de parte técnica excepcional é a de Star Trek. A nova roupagem da franquia por J.J. Abrams tem uma parte sonora muito bem encaixada aos efeitos, que tem papel fundamental na apresentação da "nova" U.S.S. Enterprise. È o que precisa para ser um blockbuster honesto: uma ótima técnica e história.


Up - Altas Aventuras

A Pixar é sinônimo de qualidade em histórias e em parte técnica. São muito competentes, sem deixar a sensibilidade de lado. E um dos pontos de destaque do filme é a sua parte sonora, que mostra o que Wall-E acabou tendo: uma espetacular parte sonora para uma animação. Um belo trabalho do gênero.


Quem Quer Ser um Milionário?

A película ganhou o Oscar do gênero, apesar de não ser melhor do que alguns merecedores da lista, mas realmente merece ser lembrado por encaixar-se muito bem no clima contagiante e sofrido do protagonista, e a sua mistura com a trilha também merece destaque, apesar de gostar mais do trabalho das canções, em se tratando do último item.


Uma Noite no Museu 2

Por assim dizer, a presença de Uma Noite no Museu 2 vai ter um pouco de polêmica por aqui (a blogueira que vos fala não assistiu Distrito 9, nem 2012), mas vamos admitir que a comédia-aventura tem um ótimo trabalho técnico. E a sonora é bem presente nela, o que podemos, pelo menos reconhecer um pouco, apesar de ser o mais fraco da lista.


2008: Batman - O Cavaleiro das Trevas

8 comentários:

Jenson J, disse...

Mayara, tudo bom?'
Uma Noite no Museu? Faltou Guerra ao Terror, mais como toda parte técnica é de AVATAR, acho que não havera nenhuma surpresa, não?

Anônimo disse...

Poisé, realmente 'Um noite no museu' não merecia estar ali, mas isso não muda nada já que na minha opinião o trabalho de mixagem de som em 'Avatar' é maravilhoso.

http://cinemaemdvd.blogspot.com/

bruno knott disse...

bela lista. certamente Avatar é irretocável em termos técnicos.

Mayara Bastos disse...

J.J., tudo bem. Sabia que a escolha de "Uma Noite no Museu" seria polêmica, e "Guerra ao Terror" poderá concorrer na lista de filmes de 2010, já que ele foi "lançado" mesmo comercialmente neste ano. ;)

Kahlil, entendo. Mas "Avatar" é unanime neste quesito, não adianta. rsrs.

Bruno, obrigado. E "Avatar" é mesmo irretocável nos quesitos técnicos. ;)

Alex Gonçalves disse...

Mayara, surpresa ver "Uma Noite no Museu 2" por aqui. Não é um ótimo filme, mas é competente no que se diz respeito ao trabalho técnico (gosto principalmente da maquiagem em direção de arte - a sequência dos quadros é muito divertida!). Porém, na minha lista, eu daria espaço para "O Exterminador do Futuro - Salvação" e "Arraste-me Para o Inferno".

Unknown disse...

Avatarrrrrrrrrrrrrrr! Bjs!

Wally disse...

Por mixagem de som, eu lembraria de "Guerra ao Terror", muito competente. Mas você deve considerá-lo na próxima edição, né?

Mayara Bastos disse...

Alex, obrigado. Aquela sequência é muito bem feita mesmo. E não vi ainda "O Exterminador do Futuro - Salvação" e "Arraste-me Para o Inferno", quero ver este último urgente. ;)

Otavio, Cameronnnnnnn! rsrs. Beijos! ;)

Wally, vou considerar "Guerra ao Terror" só na próxima edição mesmo (grande Imagem) rsrsrs. ;)