terça-feira, 4 de maio de 2010

Melhores de 2009 - Figurino


O Curioso Caso de Benjamin Button

È unanime falarmos da parte técnica de O Curioso Caso de Benjamin Button e com seus figurino não são diferentes. Charmosas e bem compostas para o significado da história. È mais um personagem fundamental para uma história fantástica.


Bastardos Inglórios

Um dos longas mais belo tecnicamente do cineasta Quentin Tarantino, onde roteiro inteligente e parte técnica trabalham juntos. Aqui, os figurinos combinam perfeitamente com o clima de anos 1940 e Segunda Guerra Mundial. Realmente, fundamental lembrá-lo.


A Troca

Um dos melhores aspectos de A Troca, combina bem com a premissa e trabalha junto com a direção de arte para expressar o seu proprósito. Destaques ficam por conta dos modelos usados pela personagem de Angelina Jolie.


Os Delírios de Consumo de Becky Bloom

Representa o que Sex and the City - O Filme foi no ano que passou e também os mesmos méritos, já que é de uma roupagem Século XXI e um deleite para o olhos. È o único da seleção que não é de premissa de época.


Austrália

A parte técnica do filme de Baz Luhrmann é um dos melhores (ou melhor dizendo únicos?) pontos fortes dele e o figurino mostra isso mesmo, principalmente no guarda-roupa da personagem de Nicole Kidman. Pena que o filme seja tão cansativo, onde só a técnica salve.

2008: Desejo e Reparação

11 comentários:

Kamila disse...

5 bons indicados. Meu vencedor seria "A Troca", acho! Adoro a reconstituição de época desse filme!

Roberto Simões disse...

Hmm... estou de acordo com todos esses. Os meus favoritos são BB ou AUSTRALIA.

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Anônimo disse...

Difícil escolher! Acho que hoje votaria em "A Troca", pelo motivo de que sempre que ouço o nome do filme a figura de Angelina nunca se dissocia de seu figurino. É, literalmente, um figurino marcante!
Um abraço.

Cristiano Contreiras disse...

A Troca, sem dúvida!

Pedro Henrique Gomes disse...

Todos figurinos belos, sem dúvida. O que mais me grada é o de Bastardos Inglórios - e o de A Troca.

Vinícius P. disse...

Para mim o melhor trabalho de figurino pertence a "Bastardos Inglórios", de longe até...

Anônimo disse...

Os figurinos de 'Benjamin Button' e 'Bastardos Inglórios' são belíssimos, recriando o tom da época com um estilo genial!

http://cinema-em-dvd.blogspot.com/

Reinaldo Glioche disse...

Fico com A troca tb. Apesar dos ótimos candidatos.
Bjs Ma

Cristiane Costa disse...

Oi Mayara,
Tudo bem?
ótimo bom gosto fashion vc tem. Todas as escolas são excelentes, mas me agrada muito o figurino de A Troca e, depois o de Bastardos Inglórios.

Bjs!

Denis disse...

Apesar de babar ovo pra Nicole Kidman, acredito em Bastardos Inglórios, pois, mesmo sendo de um tema batido, gostei bastante. Benjamin Button tbm.

Wally disse...

Ótima seleção. Gostei de ver um filme contemporâneo entre os 5.