sábado, 26 de junho de 2010

Melhores de 2009 - Revelação


Mélanie Laurent, como Shosanna Dreyfus - Bastardos Inglórios

A francesa Mélanie Laurent esteve em produções pequenas de seu país natal, mas foi apresentada ao mundo na película de Tarantino, como uma judia que perde a família brutalmente e cuida de um cinema. Mélanie entrega uma Shosanna intensa, que faz com que o espectador sempre torça por ela durante toda a projeção.


Zach Galifianakis, como Alan Garner - Se Beber, Não Case!

Conhecido por pontas em filmes como Jogo de Amor em Las Vegas, Zach Galifianakis roubou a cena de alguns "astros" da comédia sucesso-surpresa. E não a toa, Galifianakis faz de seu Alan um cara maluco, carismático e dono dos momentos mais impagáveis da película.


Zachary Quinto, como Spock - Star Trek

Depois de trabalhos na TV em seriados como Heroes e 24 Horas, Zachary Quinto faz sua estreia no cinema num dos blockbusters mais competentes dos últimos meses e mostra competência como Spock, personagem marcante da série. Uma grata surpresa para fãs e também para novos admiradores de Star Trek.


David Kross, como Michael Berg - O Leitor

O jovem alemão David Kross em seu primeiro papel conseguiu mostrar uma certa intensidade e competência no papel do estudante de Direito que tem um caso com uma misteriosa Kate Winslet. Esperamos vê-lo em projetos futuros.


Ahney Her, como Sue Lor - Gran Torino

Na película de Clint Eastwood, Ahney Her é quem se destaca mais da família de imigrantes hmong e também conseguiu ter competência nas cenas com Walt, personagem de Clint. È também o primeiro trabalho de Ahney em cinema.

2008: Saoirse Ronan - Desejo e Reparação

16 comentários:

Anônimo disse...

Boa seleção. Só trocaria a Ahney Her pelo Chris Pine e o Alan Garner pelo Sharlto Copley, por mais que os dois também mereçam.

Mayara Bastos disse...

dioramablog, obrigada. Colocaria o Copley, mas, como estou meio atrasada e não assisti "Distrito 9". rsrsrs. ;)

Reinaldo Glioche disse...

Boas escolhas! Posso voter em dois? Zack Galifianakis por Se beber não case e David Kross por O leitor.

bjs

Luis Galvão disse...

Já virei fã de Laurent também! Ela se destaca em meio a tantas outras coisas boas que Bastardos trouxe. Gosto dos outros também (menos Galifianakis, rsr)

Anônimo disse...

Todos gostaram muito do trabalho da Melanie nesse filme, claro, não é pra menos - ela faz um trabalho excepcional sob a direção do Tarantino! Todos os outros indicados, estão ótimos! Mas, sinto falta das grandes revelações como Sidibe, Anna Kendrick, Sharlito Copley, entre outros.

Vinícius P. disse...

Ahhhh Mélanie, rsrsrs. Para mim a grande coadjuvante, revelação absoluta do ano, musa inspiradora. Gostei bastante de sua seleção, com exceção da garota de "Gran Torino" - o Sharlto Copley, de "Distrito 9", poderia estar no lugar dela.

Abraços!

bruno knott disse...

Tb acho que a grande revelação foi a Melanie, porem o Zachary Quinto mandou muito bem tb!

Pedro Henrique Gomes disse...

Mélanie Laurent já vinha fazendo bons trabalhos antes de Bastardos Inglórios, mas só agora nas mãos de um diretor mais universal é que ela ganhou reconhecimento. Grande atriz!

pseudo-autor disse...

Tirando o novo Spock (que não achei nada disso, também prefiro o Chris Pine) a lista é muito boa. Principalmente pela Mélanie, encantadora.

Cultura? O lugar é aqui:
http://culturaexmachina.blogspot.com

Elton Telles disse...

Hummm, dentre esses, eu escolheria o David Kross, que tem a difícil tarefa de nãose deixar ofuscar diante de uma Kate Winslet arrasadora - e o novato consegue! E faço coro aos colegas: Sharlto Copley faz uma tremenda falta na lista. Se estivesse entre os 5, certamente teria o meu voto.

valeu, Mayara! o/

Anônimo disse...

Adorei o blog, Mayara!

Muito bom mesmo!

Se puder, dá uma conferida no meu tmb, ok? Valeu!

Bjao

Hugo disse...

Mayara, acima como vc comenta acima, eu tb incluiria Sharito Copley nesta lista.

Até mais

Wally disse...

Gostei muito de sua lista! Laurent é magnífica.

Mateus Souza disse...

Além de talentosa, Mélanie Laurent é linda. E Galifianakis rouba a cena em Se Beber Não Case - o filme inteiro é ótimo, mas suas cenas são as melhores.

Rafael Moreira disse...

Au revoir, Shoshanna! Ainda não me conformo com a ausênsia de Mélanie entre as coadjvantes indicadas pela Academia. Mas sem dúvida ela foi uma grande revelação. Sinto a ausênsia de Sharlto Copley, algo perdoável já que você ainda não viu o filme. Bjos!

Cristiane Costa disse...

Oi Ma,

Eu gosto da Melanie e do David, mas o Glifianakis realmente é um ótimo humorista. Aiii que difícil! hehe
Fico com a glamurosa de Bastardos.

Bjs