
Toy Story foi um filme que com o passar dos anos, ganhou admiradores de idades variadas, além de ter introduzido a Pixar para o reconhecimento mundial e ser o único filme da produtora a ganhar duas sequências. Aqui, na terceira parte da série, podemos dizer que a situação dos personagens não é digna de brincadeira.
Se nos primeiros filmes, vemos o medo da rejeição e o fortalecimento da amizade bem retratados, aqui, os brinquedos liderados pelo caubói Woody e o astronauta Buzz Lightyear testemunham Andy - agora um moço de 17 anos e prestes a ir para a faculdade - amadurecendo e deixando para trás os momentos de diversão que viveu com seus brinquedos. Estes, pensando que irão parar em um lixão, acabam partindo para uma creche chamada Sunnyside.
Simplicidade é um dos pontos fundamentais de Toy Story 3. Aqui, vemos uma situação difícil da fase que todos nós passamos, que é a chamada "hora de crescer" e da reação dos personagens com isso, principalmente Woody, que aqui mostra cada vez mais ser um personagem leal. Além dele, outros personagens como Sr. Cabeça de Batata e Ken tem momentos impagáveis e a trilha sonora simples de Randy Newman, com direito a uma versão deliciosa em espanhol para "You're Got a Friend in Me".
Toy Story 3 além de entrar no hall da Pixar na qualidade, também consegue divertir e emocionar a todos. Mas acaba mostrando mais que isso, como é mostrado em seu ato final, que seu amigo de infância não desistirá de você nunca e sempre estará com você, não importa o tempo.
Cotação: 10
Toy Story 3 (idem, 2010)
Direção: Lee Unkrich
Roteiro: Michael Arndt, John Lasseter, Andrew Stanton e Lee Unkrich
Elenco (vozes): Tom Hanks, Tim Allen, Joan Cusack, Don Rickles, Wallace Shawn, Estelle Harris, John Ratzenberger, Ned Beatty, Michael Keaton, John Morris, Laurie Metcalf, Jodi Benson, Timothy Dalton.