Sean Penn, como Harvey Milk - Milk - A Voz da Igualdade
Ganhador do Oscar pelo papel, Sean Penn demonstra em Milk uma atuação marcante, sem soar exagerada em momento algum em retratar a história de um político que lutou pelos direitos dos homossexuais e teve um final de vida trágico. Aqui, em uma atuação carismática, Penn consegue cativar o espectador e torcer por ele no decorrer da fita.
Mickey Rourke, como Randy "The Ram" Robinson - O Lutador
Aqui, Mickey Rourke teve uma segunda chance, podemos dizer. Mesmo em participações modestas e curtas em algumas produções, Rourke passa em seu personagem intensidade e até comoção como um lutador com problemas pessoais e tentando se redimir. È a arte imitando a vida?
Joaquin Phoenix, como Leonard Kraditor - Amantes
No lançamento de Amantes, Joaquin Phoenix anunciou que Leonard seria seu último personagem, para poder dedicar-se a carreira de rapper. Uma pena, porém, que entregue neste filme a melhor atuação de sua carreira em uma triste, intensa e sentimental atuação. Esperamos que ele volte atrás.
Joseph Gordon-Levitt, como Tom Hansen - (500) Dias com Ela
Tom Hansen é um sujeito meigo, romântico e com um belo gosto musical e Joseph transmite bem os sentimentos da ilusão que seu personagem sente e dá uma identificação imediata aos românticos de plantão torcerem pelo seu bem.
Richard Jenkins, como Walter Vale - O Visitante
Richard Jenkins é um ator veterano, que já fez participações como coadjuvante de luxo, mas uma presença grata nessas produções, independente do gênero. Finalmente, teve o reconhecimento que merece há algum tempo em O Visitante, em que interpreta um professor solitário que tem a sua vida mudar ao conhecer um casal de imigrantes.
2008: Daniel Day-Lewis - Sangue Negro
10 comentários:
Realmente o Sean Penn está num grande momento em "Milk" e também é meu favorito da categoria, seguido de perto pelo Mickey Rourke. Senti falta do Ryan Gosling, mas gostei da menção ao Joseph Gordon-Levitt!
Não vi as 3 últimas, mas totalmente de acordo com as 2 primeiras! Penn em 1º, logo seguido de Mickey Rourke ;)
Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «
Uma seleção poderosa. Voto em mickey Rourke com aquela vontade de dizer Joaquin Phoenix...
bjs
Outra ótima lista, Mayara. Dentre esses, concordamos mais uma vez: é do Sean Penn e ninguém tasca. Adorei ver Joaquim Phoenix na categoria pelo ótimo "Amantes".
senti falta de Philip Seymour Hoffman por "Sinédoque, Nova York".
beijo!
Senti falta mesmo da dupla de FROST/NIXON, e gosto do Pitt em BB. Mas, ainda assim Sean Penn está MARAVILHOSO em Milk, e ele merece.
Um ano com ótimas atuações masculinas. Sem dúvidas Penn está digno do prêmio, mas adorei o Rourke e o Gordon.
Um ano com ótimas atuações masculinas. Sem dúvidas Penn está digno do prêmio, mas adorei o Rourke e o Gordon.
Gosto de seus indicados e meu preferido também é Sean Penn.
Mas o meu preferido entre todos os atores do ano foi Frank Langella em Frost vs Nixon.
Abraços
Joaquin Phoenix, sem titubear!
Aproveito para acrescentar o caso de Gwyneth Paltrow, seu par romântico, essa sim está na melhor atuação de sua carreira.
Vergonhoso (para a Academia, principalmente!) é lembrar do filme pelo qual ela levou um Oscar e, desta sua melhor performance, não receber indicação alguma, desmerecendo o papel das instituições, que deveriam zelar pela Arte acima de tudo, mas que, ao contrário, mais evidenciam o jogo sujo da política entranhada em todos os âmbitos.
Abraço.
De fato, Sean Penn está ótimo em Milk, mas eu prefiro muito a atuação fantástica de Mickey Rourke.
Postar um comentário