quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Melhores de 2009 - Ator


Sean Penn, como Harvey Milk - Milk - A Voz da Igualdade

Ganhador do Oscar pelo papel, Sean Penn demonstra em Milk uma atuação marcante, sem soar exagerada em momento algum em retratar a história de um político que lutou pelos direitos dos homossexuais e teve um final de vida trágico. Aqui, em uma atuação carismática, Penn consegue cativar o espectador e torcer por ele no decorrer da fita.


Mickey Rourke, como Randy "The Ram" Robinson - O Lutador

Aqui, Mickey Rourke teve uma segunda chance, podemos dizer. Mesmo em participações modestas e curtas em algumas produções, Rourke passa em seu personagem intensidade e até comoção como um lutador com problemas pessoais e tentando se redimir. È a arte imitando a vida?


Joaquin Phoenix, como Leonard Kraditor - Amantes

No lançamento de Amantes, Joaquin Phoenix anunciou que Leonard seria seu último personagem, para poder dedicar-se a carreira de rapper. Uma pena, porém, que entregue neste filme a melhor atuação de sua carreira em uma triste, intensa e sentimental atuação. Esperamos que ele volte atrás.


Joseph Gordon-Levitt, como Tom Hansen - (500) Dias com Ela

Tom Hansen é um sujeito meigo, romântico e com um belo gosto musical e Joseph transmite bem os sentimentos da ilusão que seu personagem sente e dá uma identificação imediata aos românticos de plantão torcerem pelo seu bem.


Richard Jenkins, como Walter Vale - O Visitante

Richard Jenkins é um ator veterano, que já fez participações como coadjuvante de luxo, mas uma presença grata nessas produções, independente do gênero. Finalmente, teve o reconhecimento que merece há algum tempo em O Visitante, em que interpreta um professor solitário que tem a sua vida mudar ao conhecer um casal de imigrantes.

2008: Daniel Day-Lewis - Sangue Negro

10 comentários:

Vinícius P. disse...

Realmente o Sean Penn está num grande momento em "Milk" e também é meu favorito da categoria, seguido de perto pelo Mickey Rourke. Senti falta do Ryan Gosling, mas gostei da menção ao Joseph Gordon-Levitt!

Roberto Simões disse...

Não vi as 3 últimas, mas totalmente de acordo com as 2 primeiras! Penn em 1º, logo seguido de Mickey Rourke ;)

Cumps.
Roberto Simões
» CINEROAD - A Estrada do Cinema «

Reinaldo Glioche disse...

Uma seleção poderosa. Voto em mickey Rourke com aquela vontade de dizer Joaquin Phoenix...
bjs

Elton Telles disse...

Outra ótima lista, Mayara. Dentre esses, concordamos mais uma vez: é do Sean Penn e ninguém tasca. Adorei ver Joaquim Phoenix na categoria pelo ótimo "Amantes".

senti falta de Philip Seymour Hoffman por "Sinédoque, Nova York".


beijo!

cleber eldridge disse...

Senti falta mesmo da dupla de FROST/NIXON, e gosto do Pitt em BB. Mas, ainda assim Sean Penn está MARAVILHOSO em Milk, e ele merece.

Luis Galvão disse...

Um ano com ótimas atuações masculinas. Sem dúvidas Penn está digno do prêmio, mas adorei o Rourke e o Gordon.

Luis Galvão disse...

Um ano com ótimas atuações masculinas. Sem dúvidas Penn está digno do prêmio, mas adorei o Rourke e o Gordon.

leo disse...

Gosto de seus indicados e meu preferido também é Sean Penn.
Mas o meu preferido entre todos os atores do ano foi Frank Langella em Frost vs Nixon.
Abraços

Anônimo disse...

Joaquin Phoenix, sem titubear!
Aproveito para acrescentar o caso de Gwyneth Paltrow, seu par romântico, essa sim está na melhor atuação de sua carreira.
Vergonhoso (para a Academia, principalmente!) é lembrar do filme pelo qual ela levou um Oscar e, desta sua melhor performance, não receber indicação alguma, desmerecendo o papel das instituições, que deveriam zelar pela Arte acima de tudo, mas que, ao contrário, mais evidenciam o jogo sujo da política entranhada em todos os âmbitos.

Abraço.

Rafael Moreira disse...

De fato, Sean Penn está ótimo em Milk, mas eu prefiro muito a atuação fantástica de Mickey Rourke.