segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Soundtrack: Black Swan


Cisne Negro, a mais nova produção de Darren Aronofosky, que mescla o balé clássico com um tom sombrio marca a quinta parceria do diretor com o compositor Clint Mansell, responsável por trilhas como de Réquiem Para um Sonho e O Lutador. Aqui, Mansell teve o desafio de adaptar a composição de O Lago dos Cisnes, do russo Peter Ilyich Tchaikovsky para o contexto do filme.

Aqui, o score apresenta a delicadeza e respeito com a obra original, ao mesmo tempo que consegue criar um tom sombrio para as faixas como "A New Swan Queen", "The Double", "Opposites Attract" (a melhor) e "Night of Terror", que pode ser considerado um mix de Tchaikovsky e do próprio Mansell.

Outras faixas delicadas e até na mudança no toques do piano, de acordo com o clima. Alguns outros destaques são "A Room Of Her Own", "It's My Time", "A Swan Is Born" e "A Swan Song (for Nina)", tema gótico de O Lago dos Cisnes.

Apesar de ter outros bons trabalhos no Cinema, Clint Mansell atinge aqui a sua melhor trilha, causando paixão imediata e até emoções inesperadas. Perfeita! Para fazer o download, clique aqui

14 comentários:

Reinaldo Glioche disse...

Tava com saudade dos seus posts sobre trilhas sonoras. E que ótima trilha para matar a saudade. Não tive a oportunidade, ainda, de ouvir todas as faixas de Cisne negro.Mas o que ouvi é soberbo. Destaco tb Opposites atract.

Bjs

Cristiano Contreiras disse...

Estou mesmo ansioso pro filme!

Mayara Bastos disse...

Reinaldo, obrigada! E estava com saudades de escrever sobre trilhas, rsrs. Apesar da trilha toda estar perfeita, "Opposites Atrack" me arrebatou. Beijos! ;)

Cristiano, eu também! ;)

Cássio Bezerra disse...

Olá, minha cara Mayara! Também há muito esperava por tuas indicações de OSTs!
Mas esta que aí está, já conheço de cor e, hoje, minha favorita do álbum é "Perfection". Sublime!
Estou super ansioso para vê-lo no cinema. Mas com certeza devo vê-lo primeiro no pc, porque não vou, definitivamente, aguentar esperar até fevereiro.
Bjo
;)

Unknown disse...

Fenomenal! A melhor trilha do ano ao lado de "A Origem", "A Rede Social", "Como Treinar o Seu Dragão" e "O Escritor Fantasma".

Bjs!

cleber eldrige disse...

Baixando ...

Matheus Pannebecker disse...

Adoro Clint Mansell... Ele, recentemente, fez uma trilha sonora espetacular para "Lunar". Estou baixando essa de "Black Swan" agora mesmo!

Kamila disse...

Clint Mansell é um grande escritor. Ansiosa para conferir esta trilha, bem como o filme do Darren Aronofsky.

Jonathan Nunes disse...

Mayara, Sempre adorei a Natalie Portman, oqe me faz fica mais ansioso por esse filme. A trilha é bela e para mim já tem vaga garantida no Oscar (como favorito).
Bjus.

Mayara Bastos disse...

Cássio, obrigada. E vou esperar fevereiro chegar, mesmo com a ansiedade toda que estou pelo filme. Beijos! ;)

Otavio, concordo plenamente. E também acrescentaria "Toy Story 3" na lista. rsrs. Beijos! ;)

Cleber, baixa mesmo, espero que goste. ;)

Matheus, também gosto do Mansell e a trilha de "Lunar" é fenomenal mesmo. ;)

Kamila, também acho e espero que goste da composição dele aqui. ;)

Jonathan, também me simpatizo muito com a Natalie Portman e espero que a trilha seja lembrada. Beijos! ;)

Andinhu S. de Souza disse...

Ah essa trilha tá maravilhosa. Não sei se vou aguentar até Fevereiro rsrs. Mas do Mansell eu ainda fico com a trilha de Réquiem! Bjo!

Emerson Ramos Cassiano disse...

Nossa, que trilha sonora fantástica, tomara que o filme esteja tão bom quanto a trilha, parabéns pelo post Mayara, e seu blog continua ótimo..sei que já disse isto antes..mas é verdade.

Mayara Bastos disse...

Andinhu, está meio difícil aguentar até fevereiro. rsrsrs. Beijos! ;)

Emerson, muito obrigada! E a trilha ficou memorável. ;)

Anônimo disse...

Apagaram o arquivo do soundtrack... Vc poderia recolocar, por favor??