terça-feira, 12 de julho de 2011

O que esperar de As Aventuras de Tintim?

As Aventuras de Tintim, do belga Hergé foram apresentadas pela primeira vez em um jornal francês que tinha um caderno voltado para o público infantil em 1929. Posteriormente, as aventuras do jovem repórter e seu fiel companheiro canino Milu ganharam outros exemplares literários, produtos como selos postais e uma série de desenhos que no Brasil eram exibidos na TV Cultura nos anos 1990. Mas o que a série tinha de interessante é mesclar mistério e humor com personagens carismáticos e divertidos para a mais variada faixa etária.

Era inevitável que as fascinantes aventuras de Tintim fossem ganhar um filme, ainda mais com Steven Spielberg e Peter Jackson juntando forças para tornar realidade, mas claro do uso da técnica atual da captura de movimentos, usada muito por Robert Zemeckis em filmes como O Expresso Polar, substituindo as atuações em carne e osso. Pelo que o primeiro trailer completo de The Adventures of Tintin: Secret of the Unicorn apresenta, a escolha desse critério por Spielberg pode ser descrito como parecer chegar perto da essência da obra, ao mesmo tempo em que se usasse o live action, teríamos atuações caricaturais, especialmente de personagens como Capitão Haddock e da dupla Dupond e Dupont.

Pelo trailer, pode-se esperar por um filme com muita ação e mistério, além de uma técnica impecável, especialmente na trilha composta por John Williams, parceiro habitual de Spielberg. No elenco que empresta seus movimentos (e vozes) aos personagens, nomes como Jamie Bell (Tintim), Andy Serkis (Capitão Haddock), Daniel Craig (Red Rackman), Simon Pegg e Nick Frost (Dupond e Dupont). A estreia está prevista para 11 de novembro de 2011. Fique com o trailer de Tintim logo abaixo:

9 comentários:

Dr Johnny Strangelove disse...

Se ver em um sistema 3D rochedo e um cinema decente ... vai ser FOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOdddda ...

I Hope my dear ... i hope!

Mayara Bastos disse...

Johnny, estou plenamente contigo! ;)

Anônimo disse...

Spielberg + Tintim = Épico! Promete muito.

Anônimo disse...

Acho que esse será o ano de Spielberg. 'As Aventuras de Tintim' parece ser fantástico! E 'Cavalo de Guerra' parece ser ótimo tb!!

http://filme-do-dia.blogspot.com/

Anônimo disse...

Sem muitas expectativas ... assistirei sem esperar nada.

Cristiano disse...

Esse é o projeto dos sonhos dele a muitos anos, mas sempre foi travado por problemas com a família do Hergé, que é super controladora das adaptações. Uma das exigências deles é que o designe dos personagens não pode ser mudado, por exemplo. Acredito que esse tenha sido um dos motivos para optar pela animação.
Estou com expectativa alta. Será o ano em que Spielberg recuperará a forma máxima?
Só não vou ver em 3D, porque comigo esse sistema não funciona... Buá! :-(

Mayara Bastos disse...

Anônimo, promete mesmo. ;)

Kahlil, ambos os filmes possuem grande potencial para fazerem grande barulho. Boto fé em ambos. ;)

Cleber, espero que futuramente tenha certo interesse no filme. ;)

Cristiano, pois é. Achei até que foi acertada a opção da animação, isso acaba não tirando a essência do Tintim. E esse faço questão de ver em 3D. ;)

Cristiano disse...

Também gostaria muito de ver em 3D, mas por causa dos meus problemas de visão o sistema não funciona comigo. Passei a maior raiva tentando ver Avatar em 3D...

Unknown disse...

Eu espero bastante! Adorava o desenho e pelo menos nostalgia eu vou ter com o filme!