domingo, 7 de agosto de 2011

Soundtrack: Jane Eyre


Sublime é uma palavra que pode descreve a trilha sonora de Jane Eyre, novo trabalho de Dario Marianelli que merece certa atenção. Além do trabalho de composição de Marianelli, se junta à interpretação do violinista britânico Jack Liebeck em um perturbador e melancólico trabalho que consegue ficar na memória por um bom tempo.

O uso do violino aqui é triste, transportando-se ao verdadeiro drama da história, na personagem-título baseada no livro de Charlotte Brontë. Exemplos disso estão em faixas como “Wanderling Jane”, “An Insuperable Impediment” e o sentimento de agonia presente em “Jane’s Escape”.

Jane Eyre também traz combinações entre o violino e piano com “The Call Within” e “A Thorough Education” e até a leveza em “A Game of Badminton” e “Yes!”. Eis um trabalho que lembre outras produções de época, até mesmo outros trabalhos compostos pelo próprio Marianelli como Desejo e Reparação.

Jane Eyre possui uma composição que funciona em qualquer hora, todas em total sintonia, romântica, mesmo sendo triste, mas no sentido de ser bela e tocante. Pode-se considerar no hall de trabalhos notáveis do composer italiano, que já entregou vários trabalhos memoráveis, mesmo em produções pequenas. Já o filme com Mia Wasikowska e Michael Fassbender ainda não possui uma data de estréia no Brasil. Para fazer o download da trilha, clique aqui.

7 comentários:

Kamila disse...

Adoro as trilhas compostas pelo Dario Marianelli e não tenho dúvidas do excelente trabalho que ele deve ter feito neste filme, que eu estou DOIDA para conferir!!

Maria Vilar disse...

Boa dica para baixar, obrigado por colocar o link! :))

Anônimo disse...

O Dario Marianelli é um monstro gente! Simplesmente sensacional, mais uma vez, sensacional esse trilha.

BF Junior disse...

Marianelli fez um de seus melhores trabalhos aqui! Ainda que ele tenha se saído bem compondo para violino, sinto falta do piano, marca consagrada do compositor!

Sem dúvida, uma das melhores trilhas de 2011 até agora, mas duvido que alguém bata Desplat em HP Relíquias Parte 2!

Obrigado por disponibilizar o link, já baixei a trilha! =D

Unknown disse...

Baixando aqui, por sua conta em risco! haha Brincadeira, o cara realmente é mestre, veremos como será o filme now!

Non je ne regrette rien: Ediney Santana disse...

do jeito que vc escreveu, me deu vontade de ver o filme e ouvir suas canções

Matheus Pannebecker disse...

Mais um belíssimo trabalho do Dario Marianelli, que, certamente, merece muitos prêmios por "Jane Eyre"!